x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52
  • #13
    Usuário
    Entrada
    22/06/2005
    Idade
    58
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0



    Ahe Galera,

    Tenho um CJ5 - 1964 todo original e é bem duro.
    Sei que é "normal", mas......., quando ando em outros JEEPS, sinto muita diferença.
    Será que os amortecedores devem ser tocados ?
    Uma lubrificação geral pode amenizar ?

    Abraços,
    Magrão

  • #14
    dica pesquisem por raio-x
    []'s

  • #15
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Conversando com um amigo , ele indicou-me usar oleo 140 diluido em querosene. Pincelar por baixo e pelaos lados das molas e por gravidade escorrerá pra dentro delas. Segundo ele , o querosene evarora e deixa uma camada de oleo entre elas.
    Vale a pena tentar . Uma medida facil , barata e que se não funcionar 100% , com certeza não prejudica !


    []´s

  • #16
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    oi Caio;

    Mas pense comigo ........... se fosse assim v. acha que alguem lubrifica as laminas dos feixes de molas dos caminhões que vemos todos os dias ?? Meu pai era funcionário de uma grande estatal aqui no Paraná, eu perguntei a ele sobre esta lubrificação e ele me disse que nunca viu seu feita !!!!! Não sei não hein !!!! Jogar as lâminas no chão e repôlas não é tão fácil assim .............

    E se lubrificarmos, tenho a certeza que na primeira lavada os produtos químicos retirarão facilmente toda a graxa que foi colocada !!

    Abraços,

  • #17
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #18
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Caio,

    Quando faço trilha, deixo 1 semana ou duas parado sem lavar, quando saiu parece um trator. Se lavar apos a trilha fica uma beleza. Eu sou chato e lavo mesmo !! (sem graxa, só no sabão mesmo).
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #19
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Embora é consenso a lubrificação dos feixes de mola, encontrei no manual do mecanico Willys, na pag. 181, que fala da suspensão o item " manutenção dos feixes de mola".

    Como poderão observar, fala em ".. graxa grafitada a fim d eobter um bom funcionamento.." mas nao é explicado como aplica-se!!!

    Agora o jeito é descobrir como...
    Sds,
    Andre
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lubrificando/Engraxando Feixes de Molas-feixemola_118.jpg  
    HILUX CD JAPA 1995

  • #20
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Olham só:
    Vasculhei mais um pouco na internet e achei na pagina da ruralwillys o seguinte texto:

    SUSPENSÃO

    Recomendação da fábrica: "Quando for necessário lubrificar as laminas dos feixes de molas, use graxa grafitada afim de obter um bom funcionamento dos feixes"

    O Manual do Mecânico Willys recomendava lubrificar com Graxa Grafitada as laminas dos feixes de molas semi elípticas sempre que necessário para obter um bom funcionamento dos feixes. ( como mostra a pag. do manual que enviei antes, mas VEJAM só o comentário a seguir


    Esta operação normalmente só é realizado quando a suspensão é desmontada para reparos ou limpeza.


    Como já foi dito aqui pelo Valmor ( ou pelo seu amigo):

    Você pode lubrificar os feixes pincelando óleo grosso (ex: SAE-140) diluido com querozene para facilitar a penetração entre as laminas. O querozene depois evapora deixando o óleo entre as laminas. Uma suspensão barulhenta pode indicar falta de lubrificação. As buchas de borracha preta dos jumelos e feixes não necessitam de lubrificação. Quando fizer reparos na suspensão exija que seja montado com graxa grafitada que proporciona uma lubrificação mais duradoura. Sugiro adquirir graxa grafitada para uso proprio na sua Rural porque as oficinas e postos de molas normalmente não tem esta graxa e usam a graxa mais barata disponível. Obs: Uma suspensão bem lubrificada tem menos atrito e fica mais macio e confortável, porem exige bons amortecedores para que o carro não "pule" exageradamente.

    Sds,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #21
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Parece que a solução é esta :
    Engraxar quando desmontar e Oleo+querosene se não quiser desmontar.
    Utilizei esta "mistura" 1 vez e melhorou um pouco. Estou passando agora mais uma vez e vou testar em seguida. Minha suspensao esta bem "presa" e o ideal seria desmonta-la e engraxa-la e colocar as famosas laminas de rx
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ighlight=raiox
    mas enquanto isto não ocorre ...oleo + querosene nelas !
    Se alguem tiver outra solução mais prática , será super bem vinda !

    []´s
    valmor

  • #22
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Galera duas dicas:

    Graxa nos feixes só ajuda a atrair areia / terra. Consequetemente essa mistura areia e graxa acaba virando uma lixa, e consequetemente vai corroendo as laminas. Existem outros metodos pesquisem direito.

    Sulopan pra lavar jeep ñ existe. Sulopan é corrosivo e aos poucos vai acabando com todo o bate pedra do fundo da carroceria. Quer lavar o jeep bem lavado vai no posto mande levantar ele e mande lavar com água, através da famosa "VAP" e depois mande engraxar todos os pontos e bicos novamente.

    []s

    Peleje

  • #23
    Então parece que as lâminas de Raio X é a melhor opção.... pois resolvem o problema, sem transportar um pedaço da trilha com a viatura...

    Agora eu só gostaria de saber duas coisas..... o tamanho das laminas devem ser cortadas levando em consideração o tamanho total de caida feixe, ou apenas em sua área de atrito?

    A outra é.....quem que inventou isso? Poxa como o cara descobriu será que foi o Magaiver

    []´s nunca subestimando a criatividade

  • #24
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por p.peleje
    Galera duas dicas:

    Graxa nos feixes só ajuda a atrair areia / terra. Consequetemente essa mistura areia e graxa acaba virando uma lixa, e consequetemente vai corroendo as laminas. Existem outros metodos pesquisem direito.


    Peleje
    Já pesquisei bastante e nao achei outras soluçoes além das citadas acima ....
    Quais outros metodos que vc indica ?

    No meu caso as laminas estão completamente "secas" e consequentemente não movimentam como deveriam ...

    valeu !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 16
      Última resposta: 22/08/2008, 12:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade