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Tópico: Jeep para trilha

  • #1
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    Jeep para trilha




    Olá, pretendo comprar um jeep para fazer trilhas qual que voçes acham melhor cj3 ou cj5?E qual o melhor motor (gasolina), cambio, suspensao, eixos e modificaçoes no chassi carroceria que ficaria bom

  • #2
    no cj5 da pra por um motor maior, mais potente
    mas em compensação o cj3 é mais leve e mais compacto(me corrijam se tiver falando besteira)
    eu nao sei o que decidiria no teu lugar, mas no cj3 da p por um motorzinho ap, ou um 4 cilindros do opala, e d resto nao sei muito
    no cj5 da p por umonte de motores mais potentes, tipo o 4.1 da silverado
    6 cilindros do opala
    e mais uma grande variedade de motores
    melhor cambio, eu imagino que seja o clark de 5 marchas, mas nao manjo muito, reduzida e 4x4 muitos usam a original...
    no chassi as modificações que ja vi foi um aumento de uns 20cm em alguns, mas normalmente so se reforça o chassi... eixos é bom por os da rural, suspensão bastante gente põe feixes da toyota bandeirantes por cima do eixo
    carroceria nao tem muita coisa, no caso o melhor a se faze na carroceria é recua um pouco a caixa de roda traseira pra por o banco um pouco mais pra tras
    e no paralama dianteiro(que nao sei explica e deixo pros outros ai)
    nao manjo muito nao, mas onde puder vo ta ajudando!
    abraço!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Smooth

    Impressionante, como vc tá aprendendo.

    Goodines

    ë isso aí que o Smooth falou.Detalhes disso tudo use a pesquisa do forum que tem muita coisa boa.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Usuário Avatar de Alcione
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    Boa noite Smooth;

    Caramba o meu não tem nada disso !

    - CJ5-77 Motor OHC 2,3, caixa 4m original, T-case original, Chassis um pouco reforçado mas no geral "quase original", suspensão um pouco mais alta mas "quase original", freios a disco "nada originais", não recuei rodas nenhumas, não aumentei nenhuma parte do chassis, não fiz nada disso !!!

    VOU TER QUE FAZER ????? HAHAHAHAHAHAHA

    E anda bem pra caramba !!!

    Abraços,

  • #5
    Eu prefiro o CJ-5, mais o CJ-3 também é um ótimo Jeep.

    Porque você não da uma olhada no frota 4x4 e veja qual viatura lhe agrada mais

    Abraços,

  • #6
    Usuário Avatar de Alcione
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    Outro detalhe muiiiiiitttttttooo importante Quanto você quer gastar num jipe Na realidade é isto que vai determinar o que pode e não pode ser feito

  • #7
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    18/04/2005
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    Jeep cj3

    Olá, é realmente o que eu pensava. Eu vou optar mesmo por um cj3 e já queria colocar um ap com o cambio clark 5m, claro com os eixos dianteiro e trazero da rural pela resistencia e porque sao mais largos, agora os feixes de mola da toyota qual a vantagem? Altura em relaçao ao solo maior curso da suspensao.

  • #8
    SERGIO
    brigadão pelo elogio fico feliz, valeu!
    ALCIONE
    calma, o meu tambem nao, essas opções q falei são algumas poucas opções, tem muito jeep bem simples q faz muita coisa q os monstros de 3 metros nao fazem, por exemplo: entra na garagem
    o desempenho do jeep depende muito do braço do motorista, e com certeza teu jeep´tem uma boa configuração
    GOODINES
    os feixes da toyota se nao me engano dão mais curso de suspensão e são mais macios, mas nao sei bem, posso ta falando bobagem, so sei q são bons
    abraços a todos!!!

  • #9
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    Opa, no CJ3 dá pra por até um V-8 (basta um detalhe simples..$$$ ).

    Vale a pena dar uma olhada neste site: http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Default.html, informação sobre o CJ3B é o que não falta.

    Abraços e boa sorte na compra.

  • #10
    Usuário Avatar de Alcione
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    agora os feixes de mola da toyota qual a vantagem? Altura em relaçao ao solo maior curso da suspensao.
    As molas são bem mais macias, o jipe vira quase "um carro de passeio" e quando colocadas com um suporte próprio um pouco mais para as laterais a estabilidade aumenta consideravelmente, isto tudo reflete e muito na dirigibilidade e confiança no carro !

  • #11
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    Re: Jeep para trilha

    Os dois jeeps são bons ao meu ver, se quiser motorzão vai ter que trocar cambio mesmo...

    O que mais importa é o seu tamanho, já entrou dentro de um CJ3, é menor que o CJ5... eu tenho quase 2mts e bem distribuidos 120kg, então tome paralama cortado para caber direito.

  • #12
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    18/04/2005
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    Jeep cj3

    Olá, tenho 15 anos 1,70 de altura entao espaço nao me emporta porque ainda nao tenho filho nem esposa para buscar, levar no jeep mesmo e nem vou rodar muito em cidade, estrada é só para trilha mesmo... vou optar pelo cj3 e fazer algumas modificaçoes para melhorar o seu desempenho nas trilhas uma que eu pretendo fazer é a troca da relaçao de diferencial deixando mais reduzida para mais força mais tambem tao redizido a ponto de eu nao conseguir andar em uma estrada ou na cidade com uma velocidade rasuavel entao se eu colocar assim: Motor ap2000, eixos da rural, cambio clark 5m qual a relaçao que eu devo utilizar? E tambem essas peças ficam boas para minha utilizaçao (trilhas) sem preocupar muito com cidade e tal só de vim de jeep para fazer uma revisao ou ir a uma trilha em outra cidade...entao o caminho que eu estou tomando esta certo para esta utilizaçao? lembrando que eu vou usar um pneu 245/75 aro 16

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