x
Convex Datacenter
Página 5 de 49 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 584
  • #49
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4



    Pessoal... até que enfim consegui fabricar o suporte da pinça traseira...

    A configuração do freio a disco traseiro ficou perfeito... pinças traseiras do corolla 09 mais discos de freio dianteiro do samurai / vitara... ficou barato essa adaptação pra mim, pois peguei as pinças a um bom preço... os discos paguei 99 no par e os suportes cada chapa custou 20, ou seja, juntando tudo ficou em 440,00 já que a mão de obra não tem preço...
    Fotos em anexo mostram como ficou o resultado...

    Como fiz primeiro uma chapa para verificar possíveis mudanças no desenho, e realmente teve uma pequena mudança... as chapas foram cortadas em plasma, com corte por CNC (comando numérico computadorizado), nada de erro... impressionante, tive que dar só acabamento... e claro modificar uma delas na esmerilhadeira...

    Essa semana o chassis vai viajar pra trocar as longarinas... e quando voltar depois que ganhar a tinta de acabamento já vou começar a montar o eixo traseiro...

    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc07188.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc07179.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc07180.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc07181.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc07182.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc07183.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc07184.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc07185.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc07187.jpg  
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #50
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Muito legal Pablo,
    O importante é conseguir manter o alinhamento.

    Essas pinças do corola tem dispositivo para conectar o cabo do freio de mão?

    []'s

  • #51
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Pablo,
    Voce já mediu com a roda? O offset é suficiente?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #52
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Bem, respondendo aos dois últimos post's...

    O alinhamento ficou bom... mas não posso ficar muito animado pois vi um pequeno detalhe que só rodando pra ver... as pastilhas vão ficar muito pra fora, claro que não irão ficar fora, pois fiz o suporte ficar bem próximo do disco na altura, mas como o diâmetro do disco do corola é 270 mm e o diâmetro desse disco é 290 mm, e como não quis mexer nisso, ou seja, mandar usinar o disco... as pastilhas ficarão em contato mais na borda, não vai ficar algum espaço entre o rastro da pastilha e a borda do disco. Não sei se me fiz entender, depois se der certo bato umas fotos da pinça no lugar, explicando melhor.
    Ah e como já falei, me enganei à respeito do sistema de freio de mão do corolla que pela foto pensei ser a cabo como o do kadet, mas infelizmente não é... mas como diz o ditado, já que tá dentro deixa...

    O Off set da roda não terei problemas, pois possuo alargador e também fiz uma medição grosseira do diâmetro da roda que tenho de 15" de liga e vi que ficou bem de espaço... as originais sei que não pega, passa longe.

    Essa semana peguei os semi-eixos, aqui a gente mada soldar mesmo os semi-eixos maiores nas flanges cegas da dianteira e assim faz a composição semi-eixo flutuante traseiro... o eixo menor a gente utiliza o semi maior original do CJ e o eixo maior a gente ou utiliza um de rural (F-75) ou faz uma solda básica no eixo pra aumentar... enfim... já estou finalizando o diferencial traseiro, montei coroa pinhão, tudo certinho... agora falta apenas alguns detalhes pra fechar a pintura do diferencial traseiro... e aí partir pro dianteiro, que precisarei compor as peças danificadas e faltantes (já que montei o traseiro com as peças do dianteiro).
    Amanha verei também a oficina que fará a recuperação do chassis... tem alguns detalhes que se fugirem da linha... matará todo o projeto... e aí não vai dar pra aproveitar a lama / trilhas do ano que vem... que segundo meus metereologistas naturais, formigas e cupins... cairá muita água por aqui... e não quero passar o "inverno" todo só olhando a chuva cair... então se não cuidar logo... ficarei a ver navios, literalmente.

    Forte abraço aos colegas que estão acompanhando o tópico...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #53
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Olá!...

    Bem, hoje não foi um dia muito produtivo... aliás hoje eu retrocedi uns 15 dias... fui montar todo o conjunto de eixos pra pintar na cor final... e me deparei com dois problemas graves... um dos semi-eixos eu medi errado e o torneiro fez ele maior quase 10 cm, eu queria saber como foi que eu errei essa medida... enfim, amanha levarei para o torneiro colocar na medida correta e o outro semi-eixo não deu certo também pois não alinhou com a planetária... ou seja, a tubeira está empenada... amanha verei como faço pra corrigir... acho que ela empenou quando o semi eixo quebrou e o jeep sentou o rabo no asfalto... em 2010.

    Grande agraço...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #54
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Novidades!!!

    O chassis foi pra reforma faz uma semana e hoje dei uma passada lá pra ver a evolução... a oficina é um lixo, mas o serviço é primeira... eu gosto quando encontro um profissional assim, que embora tenha suas limitações, gostam do que fazem, e fazem direito... e eu achei um preço bem justo e o cara só trabalha com isso, eu fiquei impressionado com alguns chassis que vi por lá... L-200, hilux, blazer, land rover... enfim o cara é fera... e como todo entendedor de chassis não recomenda barrear o chassis, que aliás eu nem falei com ele à respeito disso, até porque ia barrear em casa mesmo, mas na conversa que tive com ele, e no andamento do serviço, ou seja, vendo onde trincou analisando o porque, fará uns reforços para não trincar novamente... e o resto é resto, se trincar é porque tá fraco mesmo... enfim, estou pensando mesmo em não barrear o chassis, sei que vai ter gente aí me condenando...

    Os eixos ficaram prontos, a tubeira tive até dor de cabeça com ela, pois o torneiro disse que havia desempenado, mas quando cheguei em casa, o eixo estava do mesmo jeito, enfim, voltou pra tornearia e agora sim, está montado e pintado... maravilha...
    Essa semana estarei viajando e serviço mesmo só a partir de sexta que vem...

    Segue foto do chassis, parte do reparo e do eixo pintado em primer, embora nesse momento ele já está em preto...

    Forte abraço!!!

    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0224.jpg
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0225.jpg
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0226.jpg Parte danificada sendo trocada,
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0227.jpg Chassis de uma blazer... todo retorcido na frente...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #55
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Pessoal... estou de volta... andei um tempo em off... no projeto de recuperação, por conta de uns afazeres tão mais importantes quanto, mas estou retomando devagarinho...
    O chasis já chegou em casa e a verba de final de ano é curta, todos sabem, então o jateamento vai ser cancelado... apesar de ter achado o preço muito bom, 350,00 somente o chassis, sendo que eles dão uma mão de primer (eu dando a tinta), mas o problema é que, como não tenho uma camionete tenho que pagar um carro pra levar e trazer, o que passará de 500,00 o que me inviabiliza no momento... o jeito vai ser a velha escova rotativa e muita paciência para os lugares em que ela não alcança...

    Nesse recesso de final de ano vou ver se adianto algo.... e de antemão tô pensando em realmente reforçar a parte de baixo, pois já é reforçado da metade pra trás, e falta pouco pra completar ele todo... o problema é que tenho que arrumar um soldador com máquina pra ir fazer o serviço lá em casa... mas só quero fazer isso depois de aplicar uma demão de base (oxibar)...

    O serviço ficou muito bom, apesar da demora pra entregar...

    Depois posto umas fotos do serviço...

    Forte abraço e desde já desejar um FELIZ NATAL a todos!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #56
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Olá, pessoal que acompanha...

    Por esses dias estou lixando e pintando o chassis... tá ficando uma jóia... não vejo a hora de terminar pra começar a montar... colocar eixos, colocar o bixo de pé... pra começar a agregar carroceria e demais...

    Hoje, matutando... me veio algo na cabeça que posso tentar fazer... mas gostaria da ajuda de quem entende... já li muito por aí sobre sistemas de freios em X o que isso quer dizer? que uma roda dianteira é ligada a uma traseira em diagonal? é isso? mas pra isso é preciso um cilindro mestre de quantas saídas? o do opala serve? (pois me parece que não)...

    Espero que todos tenham passado a virada do ano bem!!! e FELIZ ANO NOVO!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #57
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Pablo Boa tarde bele empreitada veio, sou de Sobral e estou a procura de um CJ andei vendo uns 2 aqui por Sobral estão meio ruinzinhos de chassis sabe de algum a venda ai pela Capitar?? Outra coisa qual a roda esta equipando o seu CJ?

  • #58
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por kemramone Ver Post
    Pablo Boa tarde bele empreitada veio, sou de Sobral e estou a procura de um CJ andei vendo uns 2 aqui por Sobral estão meio ruinzinhos de chassis sabe de algum a venda ai pela Capitar?? Outra coisa qual a roda esta equipando o seu CJ?
    Bem não conheço quem está vendendo ao certo, mas posso procurar saber na oficina... a questão do chassis a meu ver... é que se o chassis está ruim como pode o resto estar bom? Apesar de existirem excessões, como o meu...
    Diz como pretende achar um jeep, se é pronto, ou se é pra fazer, pra que vai usar, etc... assim fica mais fácil achar o dono pro jeep, ou será o contrário?

    Os aros que utilizo no meu jeep, não sei de que são, só sei que nunca vi iguais... na foto uma idéia melhor... mas já utilizei os da F-1000 93, chamados bolinha de 15" e largura 6,5", e também os originais... que são 16"x5,5"...


    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc05908.jpg Aros de liga, limpos!
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc05105.jpgAros da F-1000 93 de ferro modelo bolinha... esses foram reformados e vendidos!!! Achava-os muito bonitos.
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc05953.jpg Êta saudade!!! Vai demorar um pouco pra voltar a andar nessas praias!!!
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc05954.jpg Saudades também desses pneus, estourei um, precisarei recalçar o danado!!!
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_20120312_133835.jpg Aros de liga sujos da trilha!!!
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_20120312_133936.jpg Pra se ter uma idéia melhor!!!


    Abraços!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #59
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kemramone Ver Post
    Pablo Boa tarde bele empreitada veio, sou de Sobral e estou a procura de um CJ andei vendo uns 2 aqui por Sobral estão meio ruinzinhos de chassis sabe de algum a venda ai pela Capitar?? Outra coisa qual a roda esta equipando o seu CJ?
    Tenho um colega que ta vendendo um que foi reformado agora pelo pai (faceceu). Tá motor de opala, 4x2 opala (em petrolina-Pe)

  • #60
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos,

    Parabéns pela reforma.

    Compartilhe com o pessoal deste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tem-se-74.html (Felizes proprietários do jeep CJ3A, apresentem-se!!!)

    Forte abraço e se precisar de ajuda estamos as ordens!

    Rafael Boaventura
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gambhá - CJ5 1957 - Reforma do Chassis
      Por Pridi no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 01/06/2016, 11:29
    2. Reforma Chassis de Fusca
      Por Leandro Felippe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/10/2010, 23:35
    3. Mangote do freio traseiro danificado!!!
      Por fabricio teco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/03/2010, 17:00
    4. compra chassis willys ou para reforma
      Por lasaromilagres no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2008, 16:18
    5. Vitara 93 com interior danificado vale a pena?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/07/2006, 14:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade