x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Agradecimentos: 0

Fábio, obrigado.
    Só para entender, o original é SPUA?
    O SPOA compromete o uso on-road?

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Original

Sim, o original é SPUA...
    O Uso de SPOA, ajuda o uso em Off-Road, pois a suspensão ganta bastante curso.
    []'s
    Gustavo

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Obrigado Gustavo.
    Me diga mais uma coisa: é fácil a adaptação? Caro? Sugestões?

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Me diga mais uma coisa: é fácil a adaptação? Caro? Sugestões?
    A adaptaçao e facil, dificil e fazer bem feito, principalmente o ajuste de caster e angulos das barras de direçao.
    Eu particularmente não aconselho a fazer mantendo os eixos(bitola) originais.

Abraço,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Feixe sobre o eixo

Olá turma!

No meu jeep tenho os feixes sobre o eixo e além da mudança das barras de direção tive que corrigir o ângulo do diferencial, para não quebrar o cardã. Vcs também fazem isso? O que fazem para não quebrarem o cardã, quando levantam o jeep nesse sistema?

Re: Feixe sobre o eixo

Citação Postado originalmente por Giovani
    Olá turma!

No meu jeep tenho os feixes sobre o eixo e além da mudança das barras de direção tive que corrigir o ângulo do diferencial, para não quebrar o cardã. Vcs também fazem isso? O que fazem para não quebrarem o cardã, quando levantam o jeep nesse sistema?
    A melhor maneira é de virar a bolota para cima para que a fucinha fica apontada diretamente para a saída da t-case e bota um cadran duplo (tipo CV). Sem vibração, sem enforço nos componentes........

O meu já está preparado para isso, mas até agora não arrumei os carans CV......

Bill,

No Eugênio eu simplesmente girei a bola do diferencial: Não precisei do cadan com junta CV, e não ficou com vibração alguma.

Um detalhe: Já vi um CJ usando apenas o cardân com as 03 cruzetas (sem girar a bola) e a vibração do carro, quando era ligada a tração dianteira, era absurda!

Vai entender...

[]´s

Citação Postado originalmente por Fábio
    Bill,

No Eugênio eu simplesmente girei a bola do diferencial: Não precisei do cadan com junta CV, e não ficou com vibração alguma.

Um detalhe: Já vi um CJ usando apenas o cardân com as 03 cruzetas (sem girar a bola) e a vibração do carro, quando era ligada a tração dianteira, era absurda!

Vai entender...

[]´s
    Fábio,

Se você girou a bolota para que o ângulo do pinhão ficou menos de uns 3 graus fora de paralelo com a saída da t-case, então a vibração realmente é mínima. Mais angulação que isso e o trem vibra prá K7, só que você não deveria ter percebido isso por ter mais umas trilões de outras coisas vibrando no CJ. Ou vai me falar que o seu CJ não vibra?!?!?.....

Agora, porque dessa vibração?? Porque cruzetas girando em ângulo tem por naturaza uma pequena variação de velocidade que pode ser cancelado somente pela rotação sincronizada de uma outra cruzeta, trabalhando no mesmo ângulo.

Alias, esse é exatamente a função do cardan CV, que tem 03 cruzetas, 01 lá na bolota do diferencial e as outras 02, na t-case lado ao lado. O que acontece é o seguinte:

Com a fucinha do diferencial apontado diretemante para a t-case, a cruzeta não tem angulação, portanto não vibra nada. E as outras duas, por trabalharam com a mesma angulação, se cancelem.....

Abraços,

Alias, esse é exatamente a função do cardan CV, que tem 03 cruzetas, 01 lá na bolota do diferencial e as outras 02, na t-case lado ao lado. O que acontece é o seguinte:

Com a fucinha do diferencial apontado diretemante para a t-case, a cruzeta não tem angulação, portanto não vibra nada. E as outras duas, por trabalharam com a mesma angulação, se cancelem.....

Abraços,[/quote]

Bill,

teria alguma foto deste tipo de cardã para que eu possa dar uma espiada e entender melhor o que você explicou acima?

Grato,

Rubens
    "E´-Turuga"

Citação Postado originalmente por Rubens

teria alguma foto deste tipo de cardã para que eu possa dar uma espiada e entender melhor o que você explicou acima?

Grato,

Rubens
    "E´-Turuga"
    kit calibre susp. Imagens Anexas kit calibre susp.-dcp00271_137.jpg 

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    ...O meu já está preparado para isso, mas até agora não arrumei os carans CV......

Bill e demais,

Acabei ontem de montar um CJ SPOA com eixos de Rural e babem, 1274 de RTI com pneus 31" ,molas e jumelos originais. Acho que vou desbancar minha propria marca de 1357 do Wrangler depois dos pneus 35", jumelos revolver e molas mais macias.

Com relação aos cardans virei as bolas dos diferenciais direto para a T-case e estou aturando uma razoavel vibração ate achar os CV.

Vale lembrar que no dianteiro virei tambem as pontas de eixo para não ter caster negativo.

Uma dica e procurar por Wranglers e Cherokees nos desmanches da vida e comprar os cardans dianteiros destes Jeeps que vem com CV de fabrica ou procurar nas empresas que mexem com cardan se eles vendem CVs.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de naldo.ap
    Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri

Bill e demais,

Acabei ontem de montar um CJ SPOA com eixos de Rural e babem, 1274 de RTI com pneus 31" ,molas e jumelos originais. Acho que vou desbancar minha propria marca de 1357 do Wrangler depois dos pneus 35", jumelos revolver e molas mais macias.

Com relação aos cardans virei as bolas dos diferenciais direto para a T-case e estou aturando uma razoavel vibração ate achar os CV.

Vale lembrar que no dianteiro virei tambem as pontas de eixo para não ter caster negativo.

Uma dica e procurar por Wranglers e Cherokees nos desmanches da vida e comprar os cardans dianteiros destes Jeeps que vem com CV de fabrica ou procurar nas empresas que mexem com cardan se eles vendem CVs.

Abraços,

Sandro,

Sei que já faz quase um ano que vc postou esta mensagem, mas por acaso você não teria umas fotos da suspensão desse seu CJ? pra dar umas idéias para o meu mecânico, é que não existe ninguém especializado no assunto por aqui, a distância e o isolamento do meu estado me deixa um tanto sem opções de como fazer a suspensão do "Sete Léguas" (visto que não quero o jipe apenas com a aparência robusto, mas sim robusto de fato).
    Conto com umas dicas suas.

Até mais.
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem