Postado originalmente por
Pablo.pinto2007
Bem, na minha opinião, radiador é o seguinte... o original está bom? aguenta pressão, ou faz a troca termica eficientemente? então não troca, mas já está meia boca, vaza, tem que ficar olhando toda vez que vai ligar (não todo dia, toda vez), então eu acho que não vale a pena.
Eu tive uma experiência não muito saudável com radiador, troquei meu motor por AP e deixei o radiador original, tudo bem, até ele furar e eu não ver, vazar a água toda e dar um esquente no motor, na cidade mesmo, por sorte consegui chegar em casa com a junta do cabeçote queimada, queimando somente 3 cilindros... aí coloquei o sistema original AP, radiador da pampa, vazo expansor do gol quadrado e sistema pressurizado como original do motor, ou seja, hoje eu esqueço que o radiador existe, aliás que ele utiliza água, pois não vaza nada... e ainda por cima dá pra se ver a água através do vazo "branco", claro, com aditivo, sempre verdinha... diferente desses radiadores que não conseguimos ver a cor da água, só da ferrugem...
Como seu motor é "moderno" tem que colocar a ventulinha elétrica...
Seu conjunto eu acho que é meio fraco, mas pra quê que o amigo pretende usar o jipão? na cidade, passeios leves? dá conta de sobra... não existe conjunto fraco e forte, existe adequado... adequado para cada necessidade... Ah, tem que ver os pneus também, se utiliza pneus normais, vai bem agora se utiliza pneus gigantes, até pra andar na cidade fica pesado demais pro motor, e dependendo da sua relação de diferencial vai ficar chocho (fraco)..
Forte abraço!
PAblo