x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    Rear Stering... Virando as rodas traseiras...




    Fala Gente!!!!

    Sei que já faz alguns anos que eu nem dou as caras por aqui.
    Estava parado nas adaptações e andanças... então estou beeeeem por fora de tudo mesmo.
    Mas já indo direto ao assunto, estou com a possibilidade de comprar um outro eixo diateiro de jeep, está completo.

    A princípio eu nem me interessei, mas depois me veio a idéia do rear stering e ai surgiram as dúvidas.

    Alguém no Brasil além do Leopoldo está usando este recurso? A turma do Rock Crawling?

    Compensa fazer esta adaptação no jeep, onde ultimamente rodo mais na cidade que em trilhas?

    Eu já maquinei as adaptações aqui todas, não está difícil de fazer. Mas a questão é a do vale a pena mesmo?

    Até hoje só os gringos e o Leopoldo usando o rear stering e confesso estar bem animado em fazer esta loucura.

    O que acham? Aqui abaixo vão 2 links da adaptação em funcionamento:






    []'s

    Eugênio

  • #2
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Rear Steer é relativo, não adianta ter o Rear Steer e não saber usar... Um cara famoso por mandar muito bem é o Tim Cameron.O problema no brasil é o que usar para acionar essa direção. No exterior usam um Joystick...Mas é muito bom esse sistema.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #3
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Aqui a maioria do pessoal ainda tá brigando pra fazer as rodas da frente virar direito. qquer dia agente chega lá ehehehe.
    Mas que é legal é, só num sei a viabilidade.

  • #4
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Então, eu já vi os videos do Tim Cameron, o cara é insano... mas longe de mim chegar naquele nível.

    A adaptação em si não é muito complicada, aqui no brasil temos os recursos dos maquinários agrícolas, estou pensando em usar um pistão hidraulico de duplo comando, ou 2 pistões menores, um pra cada roda. O acionamento seria por boma hidraulica elétrica mesmo. Não usaria a do jeep não. E o acionamento seria por chave de 3 posições com um relé para centralizar as rodas.

    Já fui conversar com meu torneiro, ele me chamou de louco pra cima! O meu maior medo é em deslocamentos de asfalto e cidade... se este trem resolve virar do nada é acidente certo. Ele me desanimou bastante de fazer isso, mas que se em todo caso como ele me conhece e sabe que vou fazer isso assim mesmo, ele faz, mas não garante nada... heehehehe

  • #5
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Ah e o que mais me desanimou foi a questão dos $$$$$

    Segundo os cálculos dele o que vou gastar nesta adaptação daria pra comprar um guincho, trocar os pneus pra 35" e ainda colocar 2 bloqueios de diferencial... maaas como eu quero fazer isso... heheehhee

  • #6
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Uma vez li que eles usam um sistema de joystick com 3 posições: Esquerda, reta e direita (como o analógico do controle de video-games). O que tem que trabalhar é a agilidade de controlar, o que o Tim Cameron faz perfeitamente...

    Outra coisa, é o espaço na traseira pra permitir que a roda vire.

    E na minha opnião, esse negócio é muito complexo, não vejo a necessidade disso em veículos com pneus menores que 37" e que competem.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Na verdade acredito que o Monge queira como eu mais para estetica mesmo, ja pensei na questão do deslocamento basta criar uma trava tipo um pino que instala quando não for brincar com as rodas traseiras.

  • #8
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Aqui pertinho, tem uma Saveiro com este sistema,o cara comprou ela em SP já prontinha.

  • #9
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Não precisa de trava, o Joystick faz essa função, a direção fica travada até você mecher nele.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    A trava é só por garantia (medo mesmo) em deslocamento em estradas andando ligeiro.

  • #11
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Na verdade acredito que o Monge queira como eu mais para estetica mesmo, ja pensei na questão do deslocamento basta criar uma trava tipo um pino que instala quando não for brincar com as rodas traseiras.
    Amigo deslocamento e virar as traseiras não vai dar certo e hidrostatica e rodar na cidade nunca vão dar certo alem de ser proibido na dianteira imagina na traseira.......

    a ideia do pino até pode dar ,mas com o tempo vem o desgaste e dai..........

    e a sua ideia da bomba eletrica, que motor vc pretende usar para ter potencia de tocar uma bomba hidraulica...???????

    pra mim, pneu guincho e bloqueio seriam mais uteis seguros e confiaveis que essa sua ideia......quanto mais partes moveis na trilha mais coisas para dar problemas


    boa sorte, e se não desistir da ideia, essa eu quero ver.........
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #12
    Usuário Avatar de Carlão4x4
    Entrada
    29/06/2006
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    58
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    Também curtindo essa idéia. Me parece que o jeep do Leopoldo prova que é possível e e não muito difícil de ser feito. Também faria com setor hidráulico automotivo comum, acionado por motor elétrico. Para aguentar o tranco colocaria o kit de homocinéticas de Band Ensimec. O que ma trava é justamente a questão de ser proibido, essa sim é difícil de superar. Alguém sabe se o jeep do Leopoldo está legalizado nesse item?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Folga nas rodas traseiras da Ranger 3.0 2008
      Por Edson Zanelli no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 12/10/2016, 21:54
    2. Rodas Traseiras da Ranger Travando!!!!
      Por Vinicius Hauagge no fórum Ford
      Respostas: 22
      Última resposta: 18/05/2016, 23:35
    3. Retentores e Rolamentos Rodas Traseiras
      Por Mauricio Rossetto no fórum Niva
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/10/2014, 20:27
    4. Fusca de Trilha - Rodas Traseiras dúvida?!
      Por salvatti no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 57
      Última resposta: 15/11/2010, 21:06
    5. Rear Steer - Direção para as rodas traseiras.
      Por walter.andreis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/10/2003, 14:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade