x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    38
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0

    cardan agricola em jeep sera que da certo?




    boa noite pessoal . mais uma vez eu inventando moda. como se não fosse suficiente a suspensão dianteira. resolvi comessar na traseira tambem desta o plano é 2 link wishbone (acho que é assim que escreve) algumas peças já estão prontas , mas meu problema é o seguinte como eu uso o motor e a caixa da ranger+t case willys o cardan traseiro é curtissimo. e com esta suspensão certamente a espiga não vai dar conta pensei em usar um cardan agricoola aqueles que vai um ferro quadrado dentro do outro. assim teria o dobro de recurso para trabalhar a suspensão. se alguem usa por favor me de uma luz. abraço a todos. criticas e sugestoes são bem vindas
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    boa noite pessoal . mais uma vez eu inventando moda. como se não fosse suficiente a suspensão dianteira. resolvi comessar na traseira tambem desta o plano é 2 link wishbone (acho que é assim que escreve) algumas peças já estão prontas , mas meu problema é o seguinte como eu uso o motor e a caixa da ranger+t case willys o cardan traseiro é curtissimo. e com esta suspensão certamente a espiga não vai dar conta pensei em usar um cardan agricoola aqueles que vai um ferro quadrado dentro do outro. assim teria o dobro de recurso para trabalhar a suspensão. se alguem usa por favor me de uma luz. abraço a todos. criticas e sugestoes são bem vindas
    Se eu fosse vc não me preocuparia com a luva e a espiga, provavelmente elas tem curso suficiente é só calcular certinho a posição delas para quando a susp trabalhar ela não desacoplar ou dar fim de curso, mas em todo caso antes das agrícolas tem o conjunto da c10 que é bem maior q o original. Eu nunca vi o cardã agrícola num jeep, mas deve dar muita vibração em altas velocidades...
    Se o seu cardã for tão pequeno assim é bom vc ficar de olho na cruzeta, pois se ela ficar estrangulada ela quebra e ai já era... Mas qual é o tamanho do seu cardã?


    T+
    Murilo Beltrame

  • #3
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    38
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    olha eu vou dar uma olhada nos da c10 mas o meu é algo em torno de 25 cm com a espiga quanto as cruzetas ta tranquilo o diferencial é angulado e a traseira da t case tbm ele trabalha bem assim mas meu medo é que salte fora mas vou medir bem amanha e ver os da c10 abraço
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #4
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    SD,

    Eu tive que trocar o cardan do meu troller bem cedo, e dai dei uma pesquisada no assunto e vi que as condições de adaptação são grandes, acho que você deveria ver outros cardans de viaturas e não agrícolas, pois são fáceis de alongar/encurtar e PEGAM BALANCEAMENTO BEM MAIS FÁCIL....

    Sem falar no que o colega já escreveu de trabalharem em rotações superiores...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #5
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    32
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0
    cara da uma olhada nesse modelo de cardã que a o Rodrigo da garra vende! da quase meio metro só de espiga e luva!

    Espiga e Luva do cardan LONGO

    abs!
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #6
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    38
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    vou ver sim grande abraço amanha vou fazer uma pesquisa
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Guerreiro eu uso a espiga e luva da C-10 são mais compridos e mais robustos e utiliza a mesma cruzeta então não tem adaptação na CT, mas gostei da dica do xico estou com o jeep todo desmontado e com uma opção de montar a mecânica do opala automático nele mas não tem espaço e não quero aumentar o chassi ou deslocar os diferenciais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sera que da certo ?
      Por lelolok no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/07/2011, 23:52
    2. Primeiro carro, Jeep Willys, será que dá certo?
      Por T_Yoshi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 05/10/2010, 12:41
    3. Levantar, será que da certo?!
      Por Thales_ no fórum Niva
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/12/2009, 10:08
    4. sera que da certo?
      Por Eduardo Fernando no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/07/2009, 00:04
    5. Será que estou no caminho certo?
      Por thiago-nit no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/01/2008, 22:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade