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  • #1
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Como tirar vasamentos da ct dana 18 ?




    Minha caixa de transferencia está vasando e mesmo trocando o retentor da saída da transmissão traseira ela logo começa a pingar e então começa a jorrar e lavar tudo (não aguento mais limpar o sistema de freio de estacionamento que vai na saída da caixa) e então estou substituindo por um à disco do Berga.
    O mecânico disse que ela está com folga no alojamento do retentor. Isso procede ? Como sanar esse problema ?
    Como deverei fazer para solucionar esse defeito ? Penso em retirar a ct e mandar ou encher ou embuchar em um torneiro (isso é o correto ?) O que mais posso fazer para aproveitar que ela estará fora do lugar? Trocar o pino chorão? O que revisar??? Aguardo sugestões, conselhos e opiniões, já que a viatura irá amanhã para o cavalete.

    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
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  • #2
    Usuário Avatar de junior braga
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    Olá Rogério,

    Consegue saber/visualizar onde realmente é o vazamento??

    Se for na saida da caixa no retentor, veja se tem folga...deite por baixo do jeep e tente forçar o cardã para cima....se tiver folga no eixo da saida da ct terá que trocar o rolamento, se não tiver folga pode ser que o flange esteja com desgaste, tente identificar onde realmente é o vazamento para depois ver o que fazer.

    [ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Rogério, se a sede da luva, ou seja o alojamento do retentor estiver gasto, não tem jeito tem que trocar a luva...

    Agora aproveitando o tópico, vamos as dicas dos colegas pra eliminar vazamentos da ct, num vale preto véio e reza braba, heim...
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #4
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
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    E ai Rogério tudo bem,
    Sobre o vazamento não precisa trocar nada,se tiver gasto a pista do retentor manda em um torneiro e peça pra ele enluvar,refazer a pista do retentor,se o vazamento for pelo suporte do retentor vc tambem pode enluvar ou colar o retentor com cola química conhecida como trava prisioneiro,boa sorte na empreitada,e depois conta se funciona o freio de mão ou não.
    Abraço.

  • #5
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    Verefica se nao ta vazando pela rosca dos parafusos, tem que passar trava rosca

  • #6
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    concordo já fiz isso a minha t case vasava pa carvalho dae foi constatado que éra a luva do cardan que tinha um buraco. foi feito um encamisamento. 10 pila de torno e tdo certo.... abraços
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #7
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Estou levando agora para o "mechanico" desmontar e avaliar o que, onde e como está vasando para providenciar o reparo. logo que souber o que é, irei relatar.
    Rogério
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  • #8
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    O pino chorão está com folga e o vasamento está se dando pela estria da luva de acoplamento da transmissão.
    Como tirar esse vasamento ? Trocar a luva? o pino chorão por um com rolamento e o-ring na ponta? ? ? ? ?
    Rogério
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  • #9
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
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    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    O pino chorão está com folga e o vasamento está se dando pela estria da luva de acoplamento da transmissão.
    Como tirar esse vasamento ? Trocar a luva? o pino chorão por um com rolamento e o-ring na ponta? ? ? ? ?
    Rogério
    Rogério,antes do aperto vc coloca cola silicone entre a arruela e a luva e um pouco na rosca e aperta,ali nunca mais vaza.
    Se a engrenagem estiver lisa no local dos roletes,coloca pino e roletes novos que sai bem mais barato,se tiver corroído,ai é preciso adaptar novos rolamentos.
    Abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Adir Danielsson (Berga) Ver Post
    Rogério,antes do aperto vc coloca cola silicone entre a arruela e a luva e um pouco na rosca e aperta,ali nunca mais vaza.
    Se a engrenagem estiver lisa no local dos roletes,coloca pino e roletes novos que sai bem mais barato,se tiver corroído,ai é preciso adaptar novos rolamentos.
    Abraço.
    Ola BERGA, estou nessa enpreitada tambem , a cola silicone e de qual cor , pois eu uso nas gambiarra aqui a vermelha, a arruela que tem que por cola e a que vai ali na porca que segura a luva ne na t-case , e no pino posso por silicone pra ajudar os o-rings, vou partir pro rolamentado logo, ja comprei o pino pois a cantoria tava de+ , veio uns rolamentos da marca MITSU, compensa eu usar eles ou melhor partir pra uns melhor, quais são melhores , desculpe tantas perguntas.

  • #11
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Ola amigos to com uma duvida ,vi em algum lugar aqui no forum que tem um feltro na luva da reduzida, tem nas duas saida ( cardã traseiiro e dianteiro).

  • #12
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola BERGA, estou nessa enpreitada tambem , a cola silicone e de qual cor , pois eu uso nas gambiarra aqui a vermelha, a arruela que tem que por cola e a que vai ali na porca que segura a luva ne na t-case , e no pino posso por silicone pra ajudar os o-rings, vou partir pro rolamentado logo, ja comprei o pino pois a cantoria tava de+ , veio uns rolamentos da marca MITSU, compensa eu usar eles ou melhor partir pra uns melhor, quais são melhores , desculpe tantas perguntas.
    Pode ser essa vermelha e é nessa arruela mesmo e pode por no pino tambem.
    Eu nunca ouvi essa marca de rolamento,eu colocaria outro,NSK,KOIO,SKF,TINKEN.............

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