[quote="Keko - CJ5"]Fala Beto,
Então, no meu caso, tenho o tanque embaixo, com uma chapa protegendo ele, tá tudo ok?
Fala Keko
Como eu disse,esta é a mina opinião, mas como eu não faço a inspeção veicular também não posso afirmar se tá tudo ok!
Seria interessante se alguem aqui do forum que já tivesse passado pela inspeção, se pronunciasse, pois acredito que os critérios para a inspeção seja muito mais técnicos do que simples opiniões pessoais.
Markito,
Li rapidamente a RTQ24 que vc anexou e só encontrei a parte que copio abaixo que faz referencia ao sistema de alimentação em veículos modificado:
(trecho da RTQ24)
7.3.8.4 Sistema de alimentação de combustível
Com o veículo posicionado no fosso ou elevador, verificar vazamentos, fixação e estado geral dos componentes.
A tampa do reservatório de combustível deve estar adequadamente posicionada e oferecer a
devida vedação quanto a vazamentos.
O reservatório de combustível não deve possuir oxidação, amassados profundos, sua fixação deve estar adequada , devendo estar localizado em posição protegida contra colisões.A tubulação de combustível deve estar em perfeito estado de conservação, não devendo
apresentar vazamentos, amassados, cortes, grandes vincos, posicionada em local apropriado (fora do habitáculo) e devidamente conectada e fixada.
Critério(s) de reprovação: É motivo de reprovação a constatação da(s) seguinte(s) ocorrência(s),
dentre outras previstas em regulamentação específica:
• Vazamento de combustível.
• Conservação/fixação deficiente.
• Não existência/deficiência da tampa do reservatório.
Acho que o detalhe mais importante para nossas adaptações seria PROVAR que o local escolhido ofereça condições de segurança e proteção, para isso precisariamos saber melhor os critérios do ponto de vista do orgão inspecionador.
Convido a todos para continuarmos esta discussão pois esta adaptação foi feita o é pretendida por outros companheiros. :wink: