x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/08/2003
    Idade
    45
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Combinação OHC + Câmbio do Maverick é uma boa opção?




    Olá, moçada
    Eu acabei de comprar um motor OHC (carburação dupla - gasolina) juntamente com um câmbio do Maverick 4 marchas....Gastei 800 latinhas .. Gostaria de saber se com ele no jeep vou ter mais autonomia pois minha antiga configuração era um 6 clilindros do jeep (Acho que é o BF 161) + câmbio 3 marchas (seco)....

    - Qual é a velocidade final do mortor OHC + câmbio 4 marchas do maverick?

    - Qual o limite de giro deste motor?

    - É uma boa opção para um CJ-5 1968?

    - É um motor forte que aguenta giro em alta?

    - Quebra muito?



    Valeu moçada

  • #2
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Posso estar errado, mas acho que é a mesma combinação que tem no Jeep Ford Moderno e nas F-100. Eu tenho um motor e um cambio destes no meu jipe...
    Resumindo: é Forte , não guenta giro muito alto, com diferencial médio, voce vai andar a 90 ou 100Km/h, bebe um pouco sim, o meus faz 5 Km/l...
    []'s
    Gustavo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/08/2003
    Idade
    45
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Valeu Luis Gustavo.....
    por esclarecer minha dúvida mas eu mudando a relação será que consigo atingir uma velocidade final maior e ele fique mais econômico? Me parece que a relação dele está original.....do Willys 1968.


    Valeu

  • #4
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Fala Gustavo !!!

    Citação Postado originalmente por lassis
    Posso estar errado, mas acho que é a mesma combinação que tem no Jeep Ford Moderno e nas F-100.
    Depende... Tem dois câmbios de 4m: o que equipava os motores 6cil e o que equipava os motores 4cil O que todo mundo diz que é fraco é o dos 4cil, e o mais forte é o dos 6cil... :P
    Vá até http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=45 !

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #5
    Mauro

    Até onde eu sei, nunca saiu Jeep 6c com câmbio 4marchas (sairam mavericks 6c 4). Até 76 a configuração era 6cc e câmbio 3 marchas, sendo a primeira sincronizada. Esta caixa, 3M e 1 sinc, dizem é mais frágil que a 3M e 1 seca, que aliás, é praticamente inquebrável. Importante ressaltar que existe uma significativa diferença entre a caixa de jeep 4M e a caixa do maverick 4M. Para adaptar a reduzida é necessário fazer uma furação na caixa, mas principalmente a diferença é na relação das marchas. Parece que fica meio "xoxa" esta caixa nos jeeps.

    []´s
    Théo Augusto

  • #6
    Completando.....

    A caixa de 4 marchas do maverick é muito mais frágil do que a caixa de 4m ORIGINAL do jeep. Uso uma destas em um motor de ranger 4c e, sinceramente, apesar de todas porradas que dou (transparaná, raids, etc...) ela está intacta....

    []´s
    Théo

  • #7
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Théo_Augusto
    Até onde eu sei, nunca saiu Jeep 6c com câmbio 4marchas (sairam mavericks 6c 4). (...) Importante ressaltar que existe uma significativa diferença entre a caixa de jeep 4M e a caixa do maverick 4M. Para adaptar a reduzida é necessário fazer uma furação na caixa, mas principalmente a diferença é na relação das marchas. Parece que fica meio "xoxa" esta caixa nos jeeps.
    Fala Théo !!!

    Eu acho que vc não foi no link que eu mencionei... Todo caso, vou copiá-lo abaixo, como citação:
    Todas as Rurais e F-75 com motor 6cil (BF-161 ou 3000) e cambio de 4 marchas, e todos os
    Maverick 6cil,..., sairam com a seguinte relação de marchas:

    1° - 2,991 : 1
    2° - 1,992 : 1
    3° - 1,390 : 1
    4° - 1,000 : 1
    ré - 3,544 : 1

    Todas as Rurais, F-75, Jeep e Maverick com motor 4cil (OHC),...,
    saíram com a seguinte relação de marchas:

    1° - 3,569 : 1
    2° - 2,378 : 1
    3° - 1,531 : 1
    4° - 1,000 : 1
    ré - 4,229 : 1
    Como vemos acima, não mencionei nenhuma vez um Jeep 6cil com câmbio de 4m.
    Sobre a adaptação da cx do Meveco, não sabia que precisava fazer furação.
    As relações das caixas 4m/6cil, e 4m/4cil são sempre as mesmas. É só pesquizar!
    Como as relação de marchas da cx dos 6cil é mais longa (como era de se esperar), devemos sempre nos referir se a caixa de 4m que estivermos falando vem de um motor 4 ou 6cil. Logo, só poderá ficar mais 'xoxo' pra quem instalar uma caixa de um 6cil num de 4cil! 8)

    Ah: meu jipe tem o BF-161 com câmbio de 4m! Só não sei se é de Rural ou Maverick...mas tanto faz né? :P

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #8
    Fabio vc fez uma otima compra o motor e show tinha no meu jeep com pneus 35" e adando igual gente ele fez 7km/l ,de uma olhadinha na relação se for 8x43 ele vai ficar rapido em arrancda e ruim de final , o bom seria o 9x44 que é do original do motor , e boa sorte.


    Joao de marco
    CJ-5 81 3,6l
    CJ-5 76 com doc pago

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade