Olá, moçada
Eu acabei de comprar um motor OHC (carburação dupla - gasolina) juntamente com um câmbio do Maverick 4 marchas....Gastei 800 latinhas .. Gostaria de saber se com ele no jeep vou ter mais autonomia pois minha antiga configuração era um 6 clilindros do jeep (Acho que é o BF 161) + câmbio 3 marchas (seco)....
- Qual é a velocidade final do mortor OHC + câmbio 4 marchas do maverick?
Posso estar errado, mas acho que é a mesma combinação que tem no Jeep Ford Moderno e nas F-100. Eu tenho um motor e um cambio destes no meu jipe...
Resumindo: é Forte , não guenta giro muito alto, com diferencial médio, voce vai andar a 90 ou 100Km/h, bebe um pouco sim, o meus faz 5 Km/l...
[]'s
Gustavo
Valeu Luis Gustavo.....
por esclarecer minha dúvida mas eu mudando a relação será que consigo atingir uma velocidade final maior e ele fique mais econômico? Me parece que a relação dele está original.....do Willys 1968.
Posso estar errado, mas acho que é a mesma combinação que tem no Jeep Ford Moderno e nas F-100.
Depende... Tem dois câmbios de 4m: o que equipava os motores 6cil e o que equipava os motores 4cil O que todo mundo diz que é fraco é o dos 4cil, e o mais forte é o dos 6cil... :P
Vá até http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=45 !
Até onde eu sei, nunca saiu Jeep 6c com câmbio 4marchas (sairam mavericks 6c 4). Até 76 a configuração era 6cc e câmbio 3 marchas, sendo a primeira sincronizada. Esta caixa, 3M e 1 sinc, dizem é mais frágil que a 3M e 1 seca, que aliás, é praticamente inquebrável. Importante ressaltar que existe uma significativa diferença entre a caixa de jeep 4M e a caixa do maverick 4M. Para adaptar a reduzida é necessário fazer uma furação na caixa, mas principalmente a diferença é na relação das marchas. Parece que fica meio "xoxa" esta caixa nos jeeps.
A caixa de 4 marchas do maverick é muito mais frágil do que a caixa de 4m ORIGINAL do jeep. Uso uma destas em um motor de ranger 4c e, sinceramente, apesar de todas porradas que dou (transparaná, raids, etc...) ela está intacta....
Até onde eu sei, nunca saiu Jeep 6c com câmbio 4marchas (sairam mavericks 6c 4). (...) Importante ressaltar que existe uma significativa diferença entre a caixa de jeep 4M e a caixa do maverick 4M. Para adaptar a reduzida é necessário fazer uma furação na caixa, mas principalmente a diferença é na relação das marchas. Parece que fica meio "xoxa" esta caixa nos jeeps.
Fala Théo !!!
Eu acho que vc não foi no link que eu mencionei... Todo caso, vou copiá-lo abaixo, como citação:
Todas as Rurais e F-75 com motor 6cil (BF-161 ou 3000) e cambio de 4 marchas, e todos os
Maverick 6cil,..., sairam com a seguinte relação de marchas:
Como vemos acima, não mencionei nenhuma vez um Jeep 6cil com câmbio de 4m.
Sobre a adaptação da cx do Meveco, não sabia que precisava fazer furação.
As relações das caixas 4m/6cil, e 4m/4cil são sempre as mesmas. É só pesquizar!
Como as relação de marchas da cx dos 6cil é mais longa (como era de se esperar), devemos sempre nos referir se a caixa de 4m que estivermos falando vem de um motor 4 ou 6cil. Logo, só poderá ficar mais 'xoxo' pra quem instalar uma caixa de um 6cil num de 4cil! 8)
Ah: meu jipe tem o BF-161 com câmbio de 4m! Só não sei se é de Rural ou Maverick...mas tanto faz né? :P
Fabio vc fez uma otima compra o motor e show tinha no meu jeep com pneus 35" e adando igual gente ele fez 7km/l ,de uma olhadinha na relação se for 8x43 ele vai ficar rapido em arrancda e ruim de final , o bom seria o 9x44 que é do original do motor , e boa sorte.