Alguem já usou o pneu modelo Guyane que é vendido na garra 4x4?? Pretendo utilizar estes no meu CJ5 na medida 265/75x16". Será que vai pegar em algum lugar!? Uso meu CJ no dia dia... durante a semana, rodo praticamente no asfalto, indo para trilha somente no final de semana... Alguem sabe quanto dura um pneu deste modelo rodando apenas no asfalto??
Um abraço
Carlos Eduardo Eloy
Um abraço
Carlos Eduardo Eloy
Olá Carlos,
o modelo Guyane, vendido no Garra 4x4 é o Genius 1001 da Geninho Pneus, ele é revendedor.
Sobre a durabilidade, é o seguinte, é difícil falar quantos km ele vai rodar no asfalto, o que posso dizer é que ele é recapado a frio com banda premoldada.
O RECAPE premoldado a frio é bem superior,
(Não é frio literalmente, é ainda mais quente do que o processo à quente, (vulcanizado em uma autoclave) (entenda RECAPE serviço feito só no piso do pneu) sua durabilidade ultrapassa a do pneu novo, pois a borracha é prensada na industria com uma prensa de muitas toneladas, sendo então produzido um premoldado.
O RECAPE à quente (Entenda RECAPE serviço feito só no piso do pneu) dará menos km, pois sua borracha é comum, um camelback de composição similar a de um pneu novo, mais sua quilometragem e durabilidade são bem mais baixas se comparada ao à frio.
Porém o RECAUCHUTADO (entenda RECAUCHUTADO serviço feito no piso e numa parte do ombro)à quente tem um acabamento melhor na lateral( o nosso argentino 750x16 parece novo),mais sua quilometragem e durabilidade, também são bem mais baixas se comparada ao à frio.
Abraços,
Cléia.
www.geninhopneus.com.br