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  • #1
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    Angry igniçao eletr. nova + bobina gol MI = modulo esquentando...




    Bom dia pessoal, gostaria de saber de alguem pq o meu modulo esta esquentando demais!!! um ja queimou coloquei outro agora e depois de um tempo andando esquenta muito o modulo.

    obs.
    o kit comprei novo do paulista4x4, nao estou usando a famosa resistencia. e o motor è o BF161.

    obrigado a todos...

  • #2
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    Citação Postado originalmente por marcost Ver Post
    Bom dia pessoal, gostaria de saber de alguem pq o meu modulo esta esquentando demais!!! um ja queimou coloquei outro agora e depois de um tempo andando esquenta muito o modulo.

    obs.
    o kit comprei novo do paulista4x4, nao estou usando a famosa resistencia. e o motor è o BF161.

    obrigado a todos...

    Boa noite prezado ! acho que você mesmo já matou a charada ! e se não me falha a memória há um tópico muito bom sobre isso, dê uma olhada, boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    Amigo, Bom dia!

    Não sei, mas tenho quase certeza,
    Se vc esta usando ignição, daquelas que tem tipo uma aranha por dentro do distribuidor, o nome correto acho que é transistorada esta não funciona com a bobina do gol MI, até onde eu sei esta bobina do gol MI é para ser usado com ignição tipo Hall, mais moderna...
    Troque a bobina e coloque uma destas tubulares msm, mas para ignição se não me engano o codigo dela é KW...mas mantenha a resistência.
    Se não estiver correto favor desconsidere...
    Abraço
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #4
    Usuário Avatar de Dic3
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    distribuidor indutivo (aranha) nao pode ser usado com bobina do gol MI, isso frita o modulo de ignicao mesmo. Bobina de ignicao do gol MI só com distribuidor do tipo hall
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #5
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    Boa tarde prezados ! se não me falha a memória, a questão é que as bobinas modernas ao contrário das asfalticas, são projetadas para trabalhar com módulos "inteligentes" que após a energização da bobina reduz a corrente na mesma, como os módulos convencionais não o fazem é necessário colocar um resistor para que a bobina trabalhe com uma corrente menor diminuindo o risco de queima do conjunto, um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #6
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    Nao é por isso Jacimar, o problema é que o sistema de ignicao indutivo gera uma onda "dente de serra" enquanto que o sistema hall gera uma onda "agulha". A diferenca entre essas duas ondas é o tempo de duracao das mesmas, que no caso da dente de serra é muito mais longo que uma agulha fazendo a bobina aquecer demasiadamente.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
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  • #7
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    intão só pode usar a bobina do mi com distr. de sensor hall ???????????

    o de sensor hall é aquele q tem só um sensor no canto do distr. onde passa a aranha e dá o sinal????

    pregunta: tem como por distr. de sensor hall no jipe???(mtr OHC)
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #8
    Usuário Avatar de Dic3
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    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    intão só pode usar a bobina do mi com distr. de sensor hall ???????????
    sim!

    o de sensor hall é aquele q tem só um sensor no canto do distr. onde passa a aranha e dá o sinal????
    Exato!

    pregunta: tem como por distr. de sensor hall no jipe???(mtr OHC)
    Pode-se mandar fazer
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  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Eu usava ignição eletrônica com bobina do gol MI e o módulo vivia esquentando, até que queimou.

    Comprei um original BOSCH, usado (não fabrica mais novo, os que vem nos kits são recondicionados e não aguentam a bobina do gol), e coloquei no meu CJ. Acabou o problema!

    Esses módulos Bosch são fáceis de encontrar em turma de opaleiros, pois os Opala`s 6cil saíram com eles de fábrica, e muitos tiram os bosch pra colocar os MSD pra arrancada.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #10
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezados ! se não me falha a memória, a questão é que as bobinas modernas ao contrário das asfalticas, são projetadas para trabalhar com módulos "inteligentes" que após a energização da bobina reduz a corrente na mesma, como os módulos convencionais não o fazem é necessário colocar um resistor para que a bobina trabalhe com uma corrente menor diminuindo o risco de queima do conjunto, um abraço !

    Bom dia prezados ! amigo Dic3, sabia que eu havia lido algo a respeito desse resistor em algum lugar :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-gol-mi-4.html (Bobina do Gol MI)


    Mas cadê o Marcost, dono do tópico ? um abraço a todos
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #11
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    17/10/2005
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    são bernardo do campo/
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    é isso ai... A bobina tem que ser a vermelha kw numeração final é 067. Comprei o kit distribuidor na paulista4x4. Preço do kit é: P/ 6cc ignição nova com bobina bosh 067 - $426,00 e sem a bobina $338,00. A resistencia tem que ser usada entre o borne 15 e a ignição da chave.

  • #12
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    Caxias dos sul/RS
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    Muito obrigado a todos pelo tempo e dedicaçao, acho q o problema esta resolvido entao.

    ate a proxima...

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