x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
    Usuário
    Entrada
    05/06/2011
    Agradecimentos: 0

Red face Reformando o primeiro 4X4 - Predador I

Caros, bom dia.
    Sempre gostei do universo 4X4 mas nunca tive condições de ter um veículo 4X4.
    Acompanho o fórum a muito tempo mas apenas depois de ter comprado um 4X4 é que me registrei e é da onde procuro informações para cada decisão na reforma do meu Willys.
    Encontrei meu primeiro jipe em uma agencia em SP. Ele estava no fundo da loja e não tive condições nem de andar com ele para dar a proposta. Gostei dele pois estava com o 4X4 aparentemente original. Bons pneus lameiros e o motor em funcionamento, parecia durar (ainda) uns bons kms!!
    Postarei algumas fotos de quando ele chegou e ao longo da reforma que será em duas etapas.
    Também dei a ele um nome: PREDADOR I
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reformando o primeiro 4X4 - Predador I-foto0180.jpg   Reformando o primeiro 4X4 - Predador I-foto0181.jpg   Reformando o primeiro 4X4 - Predador I-foto0179.jpg   Reformando o primeiro 4X4 - Predador I-07052011-004-.jpg   Reformando o primeiro 4X4 - Predador I-12052011.jpg  

Usuário
    Entrada
    05/06/2011

Smile

Vou tentar colocar a configuração que o Predador estava quando eu o comprei.

Motor 6cc BF161 original a gasolina
    Alimentação a carburador de duplo estágio
    Tanque: 39L de aço
    Cambio original de 3m+ré
    Caixa de transferência e reduzida originais
    Suspensão dianteira e traseira: Eixo rígido sobre feixe de molas com amortecedor hidráulico
    Rodas aro 16”
    Pneus 7.50X16 Super Agarre Argentinos (lameiros)

Ele veio ainda com engate traseiro e com Tow-bar e pára-choque tubular na frente.
    Para ter uma idéia mais precisa de como estava o veículo, quando o peguei, levei-o direto a oficina especializada em 4X4, que fica perto de casa, na Josewal.
    Ainda bem que fiz isso. O diferencial dianteiro não tinha uma gota de óleo!!! Troquei de imediato todos os óleos (diferenciais, cambio, transferência, motor, etc.)
    Mandei instalar um banco traseiro com baú, pois tenho crianças e esposa para os dias de passeio!! E eles são parte importante do passeio!!!
    Logo na seqüência, pedi uma revisão completa nos freios!! Com segurança não se brinca!! Portanto coloquei freios a disco na frente, o que deixou a viatura muito mais segura!!
    Próximo passo, parte elétrica. Pois estava simplesmente terrível!!!
    Até mais.
    Abraços.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Começou certo. É isso aí mesmo. Os pontos fracos dos Cj são freios e direção, o resto vai muito bem. A parte eletrica é bom estar em ordem também, afinal ficar empurrando jeep sem partida ninguém merece. O velho BF mesmo fundido dificilmente para. Mantenha os óleos em ordem e vá revisando a mecânica aos poucos senão ele lhe fura o bolso, além disso o lugar de jipe é na trilha e não na oficina.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    05/06/2011
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Começou certo. É isso aí mesmo. Os pontos fracos dos Cj são freios e direção, o resto vai muito bem. A parte eletrica é bom estar em ordem também, afinal ficar empurrando jeep sem partida ninguém merece. O velho BF mesmo fundido dificilmente para. Mantenha os óleos em ordem e vá revisando a mecânica aos poucos senão ele lhe fura o bolso, além disso o lugar de jipe é na trilha e não na oficina.
    Falou Roberto. Obrigado pelo apoio!!!
    Precisarei dos conselhos de vcs, que tem mais experiência para me orientar!!! Sem as dicas, nem com 50mil para gastar vc dá conta de resolver tudo!!! Irei encher bastante o saco para solucionar os problemas da viatura!!!
    E ajudarei a todos que por ventura, eu possa ajudar. Seja no que for!!!
    Abraços.

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Parabéns Waldir!
    Seu jeep está muito bonito.

Você vai deixar a mecânica original, ou vai mudar alguma coisa?
    Eu sou fã do BF-161, tanto que estou procurando outro pra comprar e ficar de reserva.

Uma dúvida: na sua tampa traseira está estampado FORD?
    É que, até onde eu sei, esse estampado foi até 72. O meu que também é 73, como o seu, já não tem o escrito FORD. Deve ser pq o meu jeep foi feito em dezembro, e o seu deve ser do começo do ano.

Um abraço, e se precisar agente tá aí.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Usuário
    Entrada
    05/06/2011

Red face

Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Parabéns Waldir!
    Seu jeep está muito bonito.

Você vai deixar a mecânica original, ou vai mudar alguma coisa?
    Eu sou fã do BF-161, tanto que estou procurando outro pra comprar e ficar de reserva.

Uma dúvida: na sua tampa traseira está estampado FORD?
    É que, até onde eu sei, esse estampado foi até 72. O meu que também é 73, como o seu, já não tem o escrito FORD. Deve ser pq o meu jeep foi feito em dezembro, e o seu deve ser do começo do ano.

Um abraço, e se precisar agente tá aí.
    Olá Elias, bom dia.
    Obrigado pelo Jeep. Quanto a mecânica, deixarei o jeep como está por enquanto. Somente quando o motor mostrar que esta indo pro fim é que mudarei algo.
    Quanto a duvida da tampa postarei uma foto de quando ele veio. Não sei se ela é original mas podemos pesquisar!!!
    Passei por sua cidade a alguns anos pois o "Caminho da Fé", a pé é claro!!! E tenho certeza que tem trilhas incriveis na região!!! Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reformando o primeiro 4X4 - Predador I-07052011-005-.jpg  

Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Então Waldir, já que na tampa está estampado WILLYS, ela não é original. A original foi substituída por algum motivo. Me corrijam.

E que coincidência vc já ter passado por aqui! Então espero que você tenha gostado da cidade.
    Tem umas trilhas boas por aqui sim. Muita erosão.

Abraço.

Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimento: 1
    Elias posso estar enganado mas me parece e se não me falhe a memoria ja li mais de uma vez inclusive, que o escrito FORD na tampa traseira saiu apenas dois anos sendo em 1970 e 1971 depois foi retirado abraços

Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Pode ser sim Zequinha. Você deve estar mais por dentro do que eu. O quê reforça que a tampa do Waldir foi mesmo trocada, já que o jeep dele é 73.

Usuário
    Entrada
    05/06/2011
    Elias e Zequinha, boa tarde.
    Realmente pode ter sido trocada mesmo.
    Como falei não conheci o antigo dono e pode ter sido trocada mesmo!!!
    Por via das dúvidas, pesquisarei mais sobre este assunto.

Usuário
    Entrada
    05/06/2011
    Bem meus caros,
    Como coloquei no início do tópico, sempre gostei de jipes, Rural, e outros antigos e robustos veículos. Mas eu estava realmente precisando de um veículo assim.
    Não agüentava mais sair nas estradinhas do interior e voltar com o carro da família avariado. Isso depois não curtir quase nada e ainda ter a mulher falando que eu não cuido do carro direito!!!
    Sempre viajamos para o interior, e na busca de um lugar intocado, com belas cachoeiras, sempre tinha atoleiros, lama, erosão, morros, etc.
    Chegamos a andar mais de 60kms de estradas de terra em apenas um dia. Mas o estado dos Unos, Palios, Gols, Celtas e outros que nos acompanharam , depois da trilha, era lastimável!!
    Lembro de uma estrada de terra entre Cunha e Paraty, que tivemos que parar no meio do caminho para dar passagem para cerca 8 viaturas ( Pick-ups, jipes, etc), pois estávamos atrapalhando a passagem. O ultimo veículo, uma Ranger perguntou se precisávamos de ajuda e falei para ele:
    “ Nada disso. Tá tão legal passar na lama de Uno!!!”
    O tempo passou, a namorada virou esposa. Compramos casa, juntos, chegou o primeiro filho nosso( eu já tinha um filho que hoje tem 13 anos ).”Encomendamos” uma filhinha que chegará em Outubro. Mas a vontade de ter um 4X4 só aumentava.
    O “Predador I” chegou para estar junto com a família. De início, serão apenas passeios porque precisamos pegar mais confiança na viatura e esperamos os filhos crescerem!!!
    Quanto a esposa, tenho certeza que ela irá adorar quando estiver conduzindo o Predador na lama. Ela já tem o espírito aventureiro e a lama no sangue!!!
    Quanto ao mais novo. A foto diz tudo sobre a paixão por carros e por este em especial!!! Dá para duvidar que ele adora o Predador I.
    Até mais!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reformando o primeiro 4X4 - Predador I-foto0179.jpg  

Usuário
    Entrada
    05/06/2011

Wink Reforma Elétrica

Como falado antes, mandei fazer toda a parte elétrica do Predador.
    Estava simplesmente terrível!!! Obtive na região ( Butantã ) uma referência de um auto elétrico que trabalhava com jipes.
    Como tenho objetivo de não me desfazer do jipe tão cedo, mandei refazer toda elétrica do jipe!!!
    Não ficou barato não!!!! Mas realmente ficou muito bom.
    Além de toda fiação, foi trocado também o velocímetro ( coloquei o original VDO ), sensor de temperatura, boia do tanque, e faróis auxiliares ( dois pares ).
    O sr também recomendou a instalação de uma luz auxiliar no motor ( para quando houver quebras... ) e a troca da chave de seta por um modelo de caminhão Mercedes . Este parece ser realmente muito bom!!
    Foi instalado também um botão de Pisca-alerta e um luminoso que avisa quando a seta está ligada. Foi deixado um ponto de energia reserva, atrás do painel e refeito os cabos da tomada auxiliar externa.
    O serviço demorou 20 dias. Eles não pararam tudo para trabalhar somente na minha viatura!!! Mas eu também não tinha pressa . O que eu queria é minimizar os custos !!!
    Quando se começa uma reforma, temos grandes idéias, e queremos transformar nossas viaturas nas melhores possíveis, com o que tem de melhor em acessórios no mercado!!!
    Mas e dinheiro para tudo???!!! Por isto preferi fazer poucas mudanças, garantindo segurança e robustez no jipe.
    Coloco em anexo fotos das instalações. Espero que curtam bastante!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reformando o primeiro 4X4 - Predador I-bobina.jpg   Reformando o primeiro 4X4 - Predador I-botoes.jpg   Reformando o primeiro 4X4 - Predador I-caixa-de-fusivel-e-distribuicao.jpg   Reformando o primeiro 4X4 - Predador I-chave-de-seta.jpg   Reformando o primeiro 4X4 - Predador I-motor-do-parabrisa-e-luz-auxiliar.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Quadri. X-TERRAIN PREDADOR 300CC 4X4
      Por TABOAS2010 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 81
      Última resposta: 26/12/2023, 17:43
    2. Reformando meu JPX (ex- PM)
      Por Policarpo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/06/2010, 02:40
    3. Reformando Band 66
      Por José Ordele no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 226