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  • #889
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    Amortecedor turbo gas da ranger - gl 123.....




    Comprei dois pares, e estou usando ainda em teste. Estou acreditando que os da frete estão dando fim de curso fechado, pois quando passo sobre um buraco sinto uma pancada como sendo aquilo. Vou medir direitinho quando tiver tempo para ter certeza. Se confirmado como é feita a elevação dos suportes???

  • #890
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Comprei dois pares, e estou usando ainda em teste. Estou acreditando que os da frete estão dando fim de curso fechado, pois quando passo sobre um buraco sinto uma pancada como sendo aquilo. Vou medir direitinho quando tiver tempo para ter certeza. Se confirmado como é feita a elevação dos suportes???
    Vavá, tudo bem?

    Muitas pendências vão surgir...

    AS minhas vou começar a listar... sobre os amortecedores eu também tenho essa preocupação, pois comprei os da F-4000, sei que darão curso pra cima (abertura), mas no fechamento estou com receio... vou experimentar... caso esteja batendo terei que refazer também a base superior do amortecedor...

    Ou seja, para acabar com esse problema tem-se que fabricar outros suportes superiores, mais longos... é claro!!! pois se mecher em baixo não compensa pois ficaria pegando nos barrancos (durante as trilhas)... e acaba segurando o jeep!!!

    Vavá... forte abraço... e se faz mal perguntar, quanto pagou nos amortecedores?

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #891
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá, tudo bem?

    Muitas pendências vão surgir...

    AS minhas vou começar a listar... sobre os amortecedores eu também tenho essa preocupação, pois comprei os da F-4000, sei que darão curso pra cima (abertura), mas no fechamento estou com receio... vou experimentar... caso esteja batendo terei que refazer também a base superior do amortecedor...

    Ou seja, para acabar com esse problema tem-se que fabricar outros suportes superiores, mais longos... é claro!!! pois se mecher em baixo não compensa pois ficaria pegando nos barrancos (durante as trilhas)... e acaba segurando o jeep!!!

    Vavá... forte abraço... e se faz mal perguntar, quanto pagou nos amortecedores?

    Pablo
    Desculpe-me intrometer na pergunta que vc fez para Vavá... mas eu comprei 04 unidades nesta loja e com frete gratis, por 600,00 e Chegou legal.
    https://www.diskpecas.com.br/produto...2343+Turbo+Gas
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #892
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá, tudo bem?

    Muitas pendências vão surgir...

    AS minhas vou começar a listar... sobre os amortecedores eu também tenho essa preocupação, pois comprei os da F-4000, sei que darão curso pra cima (abertura), mas no fechamento estou com receio... vou experimentar... caso esteja batendo terei que refazer também a base superior do amortecedor...

    Ou seja, para acabar com esse problema tem-se que fabricar outros suportes superiores, mais longos... é claro!!! pois se mecher em baixo não compensa pois ficaria pegando nos barrancos (durante as trilhas)... e acaba segurando o jeep!!!

    Vavá... forte abraço... e se faz mal perguntar, quanto pagou nos amortecedores?

    Pablo
    É isso mesmo Pablo, muitos acertos devem aparecer. Essa dos amortecedores eu nao esperava, pois li muito aqui e muitos diziam usá-los sem problemas. Na verdade o meu jeep tá muito baixo, olhando a distancia entre o batedor de borracha no chassi e o eixo, nao passa de 60mm e o amortecedor dá final de curso fechando antes que esse espaço chegue a 30mm. Acho que posso ter algum problema com os feixes de molas e jumelos, pois 60mm em descanso acho muito pouco e isso comeu todo curso do amortecedor fechado. Será que arqueando as molas e colocando jumelos maiores resolve? Pois nao queria desmontar de novo o jeep para fazer solda. Aguém pode ajudar???

  • #893
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    Ah! Os amortecedores os comprei a 150 cada um. 600k todos.

  • #894
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    Bom dia pessoal, alguém saberia me dizer qual a altura original entre o eixo dianteiro e o batedor, coxim que fica no chassi? No meu essa altura nao passa de 80mm. Como resolver isso? Arqueamento das molas? Jumelos? Como?

  • #895
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    Se for para levantar sem alterar a suspensão vai precisar arquear pois jumelos mais altos alteram a inclinação do eixo e no dianteiro o jeep fica indirigível já para o traseiro não afeta nada.

  • #896
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    Grande George Valle. Meu amigo, foi bom vc me falar isso, pois achava que o jumelo iria resolver. Entao terei que arquear. George meu jeep tem menos de 80mm para o eixo bater no batedor, e assim o amortecedor da ranger em repouso fica quase totalmente fechado dando final de curso ate forçando manualmente.

  • #897
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    É vai precisar alterar a fixação do amortecedor no chassi pois nas molas (que seria mais fácil) é como o amigo Pablo falou vai ficar um verdadeiro arado enroscando em tudo.

  • #898
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    É vai precisar alterar a fixação do amortecedor no chassi pois nas molas (que seria mais fácil) é como o amigo Pablo falou vai ficar um verdadeiro arado enroscando em tudo.
    Vavá meu amigo... cadê a suspensão do seu jeep? o gato comeu?

    Só arqueando ou incrementando... o meu na traseira era muito alto e tornando-o até duro demais... retirei duas molas uma maior e uma menor, ficou bem melhor... antes ele dava um coice quando passava em algum quebra mola, por menor que fosse agora está mais manso!!!

    Meu conselho, se arquear não resolver, coloca mais mola... esse negócio de quantidade é muito relativo, pois se a mola já estiver fina, ela não terá força e quando colocar a carga ela vai ceder mais, então incrementa com mais mola que dá certo...

    Boa uma foto pra gente ver...

    Sobre o amortecedor é um caso sério, ter que refazer as bases que vão no chassis... vou bater uma foto do meu.. que na dianteira já foi trocado e na traseira ainda permanece o original...

    Eu perguntei o preço dos amortecedores porque aqui me indicaram o da F-4000, e que estão me parecendo bem eficientes, e o vendedor me mostrou o da F-4000 mais moderna que é turbo gás, o preço era muito parecido, em torno dos 150 a 160... e eu não quis o turbo gás... porque tinha que mecher nos olhais para colocar, agora só sei falar uma coisa o curso dele aberto é enorme...

    Novidades vai postando!!!

    Pablo
    4X4 Brasil
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  • #899
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Pablo fui em uma empresa que faz arqueamento e me pediram 55 por cada feixe, arqueamento mecânico. Voce me lembrou bem, antes vou colocar mais uma ou duas molas que retirei para ver o que muda na altura. Por que 7cm ninguém merece. Mesmo assim, como disse nosso amigo George tenho alterar o suporte superior. Amanhã tirarei umas fotos para servir de referência. Outra coisa é que só da lenta com a borboleta do afogador quase fechada e consumo......
    E vamos que vamos.

  • #900
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    Raimundo acho q a medida é mais oou menos isso msm,mida (essa foi boa hahahahahh) a difença entre a altura do amortecedor fechado com o pino do chassis para saber se esta comprido ou curto antes de qq solução,a partir dai vamos ver oq faremos!
    []s

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