x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Tópico: Filtro de Ar

  • #1

    Filtro de Ar




    Estou com o filtro de ar original, ta sempre limpinho, com óleo na medida mas queria trocar.

    Fiz o passeio ate a pedra grande e o filtro virou uma poeira só, queria saber qual o filtro de ar q posso adaptar, quais vantagens, desvantagens, dificuldades, etc...

    Valeu pela força

  • #2
    Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    4,466
    Agradecimentos: 0
    Patton,

    Este assunto ja foi bastante discutido aqui no forum, o pessoal gosta de colocar o filtro de ar da kombi, mas se vc fizer uma pesquisa rapida aqui no forum, vc vai encontrar muita coisa.

    []´s e boa sorte

  • #3
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #4
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    Bom dia;

    Se você usa motor OHC 2.3 COM CERTEZA digo pra v. usar o filtro original !!! é bem grande, fácil de achar o filtro para troca, fica localiza em cima do motor, e é de fácil adaptação para a captação de ar através de snorkel ou dentro do jipe (meu caso)

    Abraços,

  • #5
    O motor eh BF161

    estou olhando os topicos antigos do forum

    valeu ae pessoal

  • #6
    Ola, tenho também um filtro de ar do BF-161 original, mas estava dando uma limpeza quando vi que ele já estava bem velho ai resolvir peguntar, alguém ai sabe quando se deve trocar um filtro de ar??Ou então como eu faço para limpar um filtro de ar do Jeep??ah sim, qual óleo devo usar no filtro de ar?só pode ser o do motor ou posso usar outro no lugar????
    Um abraço a todos!
    Vlw
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

  • #7
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    56
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Limpar é simples, arruma uma pequena bacia de plastico que o filtro (parte de cima) entre dentro, encha a bacia ate a metade de gasolina e enfie o filtro dentro. Cuidado que as vezes a pintura meia boca sai.....fica só a original.
    Ai voce deixa de molho uma 2 horas e depois faz um levanta e abaixa para o pó ir saindo da palha de aço que tem dentro.
    Pronto, deixe secar no sol, passe um ar comprimido e mone no lugar.....trocar a palha de dentro não sei como
    Ha adaptei um da blazer, ficou bom

  • #8
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    All,
    Eu comprei o filtro do Corcel I conforme a foto.
    Ainda não instalei, mas vou fazê-lo em breve, pois o filtro do à óleo do BF, quando passo por água, acredito que a hélice joga água nele e o mesmo se encharca, e transborda para dentro do carburador.
    []'s
    Filtro de Ar Imagens Anexas Filtro de Ar-bigphoto_0.jpg 
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #9
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Salve
    Tenho um de corcel I igual ao da foto. Adaptei e ficou perfeito. Melhorei ainda, colocando a mangueira da tomada de ar pra dentro do Jeep, onde tinha o porta-luvas, que retirei para ter acesso mais fácil ao módulo do Tonnela, bem como a bobina que está la dentro.
    Ah, o motor é o BFão, original.
    Abrs
    Edison - MP3
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #10
    Eu só sei que no meu BF o filtro do corcel ficou pequeno, estrangulando muito a entrada de ar. Hoje adaptei dois filtros em série, e notei que o motor ficou mais solto e econômico no gás.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/08/2009
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Limpar é simples, arruma uma pequena bacia de plastico que o filtro (parte de cima) entre dentro, encha a bacia ate a metade de gasolina e enfie o filtro dentro. Cuidado que as vezes a pintura meia boca sai.....fica só a original.
    Ai voce deixa de molho uma 2 horas e depois faz um levanta e abaixa para o pó ir saindo da palha de aço que tem dentro.
    Pronto, deixe secar no sol, passe um ar comprimido e mone no lugar.....trocar a palha de dentro não sei como
    Ha adaptei um da blazer, ficou bom
    E trocar essa palha de aço que tem dentro do filtro de ar, você sabe se é possivel? E para comprar um novo filtro, é facil para encontrar?

  • #12
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    56
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Trcar acho que é complicado, nunca tentei desmontar, novo tem mas é bastante caro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SPORTAGE - Motor e Transmissão
      Por Cesar Boschetti no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3265
      Última resposta: 05/08/2017, 23:16
    2. Problema com Filtro de Ar - EXPLORER 1997 V6
      Por felipe kowalski no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/05/2010, 17:32
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2010, 14:31
    4. FILTRO DE AR VITARA 1.6 16V
      Por Gasoso no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/06/2005, 21:26
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade