Eu tb não curto arquear mola... Mas é o jeito. Vamos ver oque o moleiro vai fazer. (talvez colocar uma contra mola como ele mesmo já sugeriu).
T+
Versão Imprimível
Modo mais efetivo é mesmo recortar a lata.
Principalmente se a pintura estiver em estado ruim.... e se o funileiro for bom da para manter a curva original do jeep.
No meu fiz assim.
No tópico do Crocodilo, jeep do Elmer coloquei umas fotos que já não tenho mais no meu pc, dá uma buscada lá.
[]´s
Máiro achar 01 vídeo de jeep com 38 na net é "brabo" em vc acha 1 milhão...
Mas pode ter certeza q o jeep é spoa.
T+
Já testei esse fds e não pegou!!!
As molas são de toyota.
Na frente são os amortecedores do MB 608 e atras os da toyota band( antes era os do 608 tb, mas eles são tão ruins q eu voltei os da band, mas por só enquanto...)
Os calços de carroceria são de 2", mas depois de arquear poderiam ser ate menor...
T+
Ja andei com pneus 33 recapados com a susp. original e motor orinal bf 161 la vai :
se for por causa do motor, não tem problema, andei bastante tempo deste jeito e nunca tive problemas, claro q o motor na cidade vai ficar bem mair fraco, mais na trilha da pra tocar de boa !
Agora a susp : amigo, sem chances, qlq buraco que cair o jeep erosão o pneu vai comer os paralamas, fica ruim mesmo, quando eu andava todo original coloquei uns alargadores de roda AVM ja deu uma ajudada, mais que vai pegar isso vai.
Alguém colocou Kit-Fess para resolver esse problema?
Ando mais no asfalto, vai atrapalhar nas curvas?
Estou ouvindo!
Caro colega, eu tenho um jipe com pneus 33 e eixo de rural e muita experiencia nisso, então vou dar a receita , pois se não fizer isso , na primeira erosão forte que voçe passar, vai pegar e estragar os paralamas , entorta tudo e ainda é perigoso, pois suspensão presa faz tombar, então vai a receita testada e aprovada em trilhas . As outras formas creio serem paleativas , pois servem para jipes que não fazem trilhas , onde o curso da suspensão não é utilizado .
Instala um par de alargador de 50mm em cada eixo
Usar rodas com off set negativo
instalar calços de 2 polegadas
arquear as molas no maximo curso do jumelo e ainda comprar jumelos alto na frente e atrás .
Feito tudo isso,
Ainda é necessário cortar a lata no maximo possivel na traseira e toda a aba na dianteira .
Por ultimo instala alargadores de 5 cm de fibra .
Feito isso , vc terá um jipe 100% e com os alargadores fica muito bonito. Depois coloco fotos do meu para voce ver .