Powered by vBulletin

Pneus 33" no jeep com suspensão original. Como resolver?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/06/2012, 08:35
    M-Beltrame
    Citação:

Postado originalmente por linsmar Ver Post
    Na minha opinião arquear mola é perca de tempo e dindin, sabendo-se que elas com pouco tempo de uso voltam novamente ao que eram. :parede::parede:...

O que vai resolver com certeza a questão é partir de uma vez para "SPOA" ou cortar a lataria, há não ser que se queira usar aqueles calços com belas polegadas que eu particularmente não curto.

Abraço e boas lamas!! :concordo:...

Eu tb não curto arquear mola... Mas é o jeito. Vamos ver oque o moleiro vai fazer. (talvez colocar uma contra mola como ele mesmo já sugeriu).

T+
  • 10/06/2012, 22:31
    M-Beltrame
    Citação:

Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Eu tb não curto arquear mola... Mas é o jeito. Vamos ver oque o moleiro vai fazer. (talvez colocar uma contra mola como ele mesmo já sugeriu).

T+

Levei o jeep no moleiro...
    As molas foram arqueadas e foi adicionada uma mola ao feixe, ficou perfeito, não alterou o conforto nem o curso e resolveu o problema.
    Vamos ver quanto tempo dura...

T+
  • 12/06/2012, 09:42
    OPC+JR
    Modo mais efetivo é mesmo recortar a lata.
    Principalmente se a pintura estiver em estado ruim.... e se o funileiro for bom da para manter a curva original do jeep.
    No meu fiz assim.
    No tópico do Crocodilo, jeep do Elmer coloquei umas fotos que já não tenho mais no meu pc, dá uma buscada lá.
    []´s
  • 12/06/2012, 17:19
    Mário RED JEEP
    Citação:

Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Modo mais efetivo é mesmo recortar a lata.
    Principalmente se a pintura estiver em estado ruim.... e se o funileiro for bom da para manter a curva original do jeep.
    No meu fiz assim.
    No tópico do Crocodilo, jeep do Elmer coloquei umas fotos que já não tenho mais no meu pc, dá uma buscada lá.
    []´s

Salve galera!
    Vi umas fotos do um Jeep com pneus 38", ficou bacana , mas o cara andava devagarzinho.
    Pensei, como ele fez pra não pegar na lata? Cortou? Spoa?
    Tá la no Youtube.
  • 12/06/2012, 18:00
    M-Beltrame
    Máiro achar 01 vídeo de jeep com 38 na net é "brabo" em vc acha 1 milhão...
    Mas pode ter certeza q o jeep é spoa.

T+
  • 13/06/2012, 16:06
    linsmar
    Citação:

As molas foram arqueadas e foi adicionada uma mola ao feixe, ficou perfeito, não alterou o conforto nem o curso e resolveu o problema.

T+

Serviço já no ponto, então agora é só mandar ver e esperar o resultado.
    Suas molas são de toyota ou original?
    Que amortecedores usa?
    Calços de quantas polegadas?

Abraço.
  • 13/06/2012, 16:24
    M-Beltrame
    Já testei esse fds e não pegou!!!
    As molas são de toyota.
    Na frente são os amortecedores do MB 608 e atras os da toyota band( antes era os do 608 tb, mas eles são tão ruins q eu voltei os da band, mas por só enquanto...)
    Os calços de carroceria são de 2", mas depois de arquear poderiam ser ate menor...

T+
  • 14/06/2012, 14:45
    Igor Bevilacqua David
    Ja andei com pneus 33 recapados com a susp. original e motor orinal bf 161 la vai :

se for por causa do motor, não tem problema, andei bastante tempo deste jeito e nunca tive problemas, claro q o motor na cidade vai ficar bem mair fraco, mais na trilha da pra tocar de boa !

Agora a susp : amigo, sem chances, qlq buraco que cair o jeep erosão o pneu vai comer os paralamas, fica ruim mesmo, quando eu andava todo original coloquei uns alargadores de roda AVM ja deu uma ajudada, mais que vai pegar isso vai.
  • 24/06/2012, 19:15
    Mário RED JEEP
    Citação:

T+

Quanto vc gastou com o serviço?
  • 24/06/2012, 19:36
    M-Beltrame
    Citação:

Postado originalmente por Mário RED JEEP Ver Post
    Quanto vc gastou com o serviço?

120 reais. Na minha opinião um preço justo pois da um trabalhinho mais ou menos.

T+
  • 15/07/2012, 13:32
    Mário RED JEEP
    Alguém colocou Kit-Fess para resolver esse problema?
    Ando mais no asfalto, vai atrapalhar nas curvas?
    Estou ouvindo!
  • 15/07/2012, 20:39
    Marcio Rossetto
    Caro colega, eu tenho um jipe com pneus 33 e eixo de rural e muita experiencia nisso, então vou dar a receita , pois se não fizer isso , na primeira erosão forte que voçe passar, vai pegar e estragar os paralamas , entorta tudo e ainda é perigoso, pois suspensão presa faz tombar, então vai a receita testada e aprovada em trilhas . As outras formas creio serem paleativas , pois servem para jipes que não fazem trilhas , onde o curso da suspensão não é utilizado .

Instala um par de alargador de 50mm em cada eixo
    Usar rodas com off set negativo
    instalar calços de 2 polegadas
    arquear as molas no maximo curso do jumelo e ainda comprar jumelos alto na frente e atrás .
    Feito tudo isso,
    Ainda é necessário cortar a lata no maximo possivel na traseira e toda a aba na dianteira .
    Por ultimo instala alargadores de 5 cm de fibra .
    Feito isso , vc terá um jipe 100% e com os alargadores fica muito bonito. Depois coloco fotos do meu para voce ver .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:20.