-
Bom...., estou de Jipe ate agora....
Apos ums 100 KM percorridos, o mecanico fez o reaperto no cabeçote (achei muito pronto). Segum ele esta todo bem, mas o motor em alta gera detonações e trabalha muito mal.... segum o mecânico é coisa do sistema eletrico e falou de fazer "Encendido Eletronico" nele e assim tirar o atual sistema de platinado. Tudo bem que a um tempo estou com essa idea, mas não encontro logica, ele trabalho sempre bem com o platinado, e agora apos o aperto ele ficou trabalhando pior em alta e o rendimento de combustivel disminuio de 9 para 5 km/lt, que se bem e normal para um jeep, no meu caso o normal era 9.
Resolvi acolher os conselhos e a proxima semana vou por um mecanico experiente em maquinaria agricola que falou saber muito de Jeep, para opinar do que acontece.
Só para completar, a compreção do motor segum manual de fabrica é de 120 a 140 PSI.
Uma duvida... não é que o avanço teria que mudar se o cabeçote é rebaixado?
[]s.
Sergio
-
OPS !!! :oops:
encendido eletronico = ignição eletrnica^
[] envergonhados...
-
ALGUEM JA USOU A JUNTA METALICA NO BF ?
ALGUEM POSSUI CONTATO DE ALGUMA LOJA QUE VENDA ESTA JUNTA????
agradeco,... estou mais uma vez com a junta queimada (taxado)..
-
Vou dar uma opinião sobre a junta do cabeçote motor BF....
Muitos mecânicos... (mexanicos)... montam o motor Bf .:l e quando ainda está sem o balanceiro, fazem o aperto ideal do cabeçote. Acontece que no reaperto que dizem fazer depois de uma certa quilometragem. ficam com preguiça de retirar o
eixo balanceiro,...... aí é que acontece a bosta....... Apertam todos os parafusos do cabeçote menos os que estão debaixo do eixo balancieiro...... então neste reaperto de todos os parafusos em volta, os do meio justamente os debaixo do balanceiro fica sem reaperto...... aí acontece de queimar a junta do cabeçote. ....
Ok... vamos prestar atenção quando do reaperto do cabeçote do motor BF..
Um abraço.
até mais.
-
A junta é confeccionada com um material que parece telado com arame e os recortes são acabados com uma dobradura de material parecido com uma fita de cobre, que dá um reforço nas furações dos cilindros e da refrigeração.
Comprei a minha em São Crisrtóvão/RJ e pedi para ser confeccionada no dobro da altura original (sob medida) e deu certo. não ficou muito taxado e até hoje não houve nenhum problema (mais de 5 anos).
O cabeçote que uso agora, estava muito baixo, menos que o mínimo de tolerância na altura e assim, para não perder o cabeçote, fiz esse procedimento de compensar a altura faltante com a junta. e evitar que o motor continuasse taxado demais.
Rogério