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  • #1

    Duvida sobre troca de cabo de vela




    Tenho uma dúvida a respeito de troca de cabo de vela. Tenho o motor BF-161 original. Comprei recentemente os cabos supressivos da Fineparts, mas tenho uma dúvida. É só trocar os cabos de velas ou terei de fazer uma nova regulagem no carburador? E se trocar as velas também, tem que fazer nova regulagem?

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Em princípio, não. Salvo se os cabos e velas velhas estiverem tão ruins ao ponto de ter preciso "compensar" no carburador, um eventual mal funcionamento do motor.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário Avatar de Flaibam
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    Citação Postado originalmente por Luciano - CJ5 Ver Post
    Tenho uma dúvida a respeito de troca de cabo de vela. Tenho o motor BF-161 original. Comprei recentemente os cabos supressivos da Fineparts, mas tenho uma dúvida. É só trocar os cabos de velas ou terei de fazer uma nova regulagem no carburador? E se trocar as velas também, tem que fazer nova regulagem?
    Luciano, só não esqueça de trocar um por um, ou seja, desconecte um a já troque o cabo, depois troque o outro e assim sucessivamente.
    Dessa forma, não vai perder a sequência no distribuidor que, embora não seja muito complicado, é muito chato ficar acertando a sequencia certa dos cabos.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #4
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Em princípio, não. Salvo se os cabos e velas velhas estiverem tão ruins ao ponto de ter preciso "compensar" no carburador, um eventual mal funcionamento do motor.
    Falou tudo

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Luciano, só não esqueça de trocar um por um, ou seja, desconecte um a já troque o cabo, depois troque o outro e assim sucessivamente.
    Dessa forma, não vai perder a sequência no distribuidor que, embora não seja muito complicado, é muito chato ficar acertando a sequencia certa dos cabos.
    Isso é importante mesmo, porque se perder a sequência......

  • #6
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    como sei que precisa ser trocado o cabo? os meus cabos estao ressecados,mais o motor trabalha direitinho ,nao falha. Esses cabos novos supressivo tem alguma vantagem nesses antigos. abracao. meu motor é 6cc original cj5 1962

  • #7
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    Citação Postado originalmente por torioni Ver Post
    como sei que precisa ser trocado o cabo? os meus cabos estao ressecados,mais o motor trabalha direitinho ,nao falha. Esses cabos novos supressivo tem alguma vantagem nesses antigos. abracao. meu motor é 6cc original cj5 1962

    Bom dia prezados ! eu soh troco se estiver ruim, um bom teste eh feito no escuro, a noite de preferencia : com o motor frio, jogue agua no distribuidor e cabos - sem exagerar - ligue o motor e observe se vai haver fuga de corrente, faiscas, se seu isolamento ainda estiver bom voce nao vai ver nada ! um abraco !

  • #8
    Usuário Avatar de Will4x4
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezados ! eu soh troco se estiver ruim, um bom teste eh feito no escuro, a noite de preferencia : com o motor frio, jogue agua no distribuidor e cabos - sem exagerar - ligue o motor e observe se vai haver fuga de corrente, faiscas, se seu isolamento ainda estiver bom voce nao vai ver nada ! um abraco !
    Esse teste é bom.

    Na minha moto de trilha, depois que escureceu, com o motor todo embarrado dava pra ver as faíscas que saiam do cabo até o chassi. Já penso se vaza gasolina do tanque e explode tudo.

  • #9
    Usuário Avatar de NMiller
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    Olá Pessoal,

    Fiquei curioso e resgatei o tópico, vale a pena colocar os cabos de vela de 10MM supressivos. Já vi muita gente usando uns amarelos e dizem que melhora.
    Mas a dúvida é a seguinte! Meu CJ com motor 6cc original com distribuidor, platinado e condensador, ou seja, sem igniçao eletronica vai ter melhora?
    Alguem tem esta configuração?
    Abraços.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Nelson Miller Ver Post
    Olá Pessoal,

    Fiquei curioso e resgatei o tópico, vale a pena colocar os cabos de vela de 10MM supressivos. Já vi muita gente usando uns amarelos e dizem que melhora.
    Mas a dúvida é a seguinte! Meu CJ com motor 6cc original com distribuidor, platinado e condensador, ou seja, sem igniçao eletronica vai ter melhora?
    Alguem tem esta configuração?
    Abraços.
    Boa noite prezado ! acho que se seus cabos estão bons não vale a pena, a não ser pela questão estética, esses cabos são indicados para ignições de alta potência como as MSD e similares, boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #11
    Usuário Avatar de NMiller
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa noite prezado ! acho que se seus cabos estão bons não vale a pena, a não ser pela questão estética, esses cabos são indicados para ignições de alta potência como as MSD e similares, boa sorte e um abraço !
    Obrigado Jacimar!
    Realmente o CJ está muito bom com motor e elétrica original.
    Mesmo no GNV funciona muito bem, com partida no estalo!
    é que estamos sempre tentamos melhorar......
    Novamente obrigado e um abraço.

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