Powered by vBulletin

Capa Seca Motor S10 x Cambio Chevette - Adap Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/05/2012, 09:34
    Sikatrizz
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Pessoal,

Comprei a capa seca da Adap Brasil que acopla o motor GM 2.4 da S10 no cambio do chevette e estou com dificuldades na montagem.
    É um produto muito bem acabado e bem feito.
    O encaixe da capa seca no bloco do motor é perfeito, mas já a parte de baixo, no cárter de aluminio, não casa nem furação nem o formato (fotos).

A furação não bate nada mesmo, mas não é tão problema assim.
    Já o formato não é muita diferença, mas o suficiente para entrar barro e agua a vontade e é isso que me incomoda.

Anexo 346672

Anexo 346674
    FURAÇÃO DO MOTOR E CÁRTER

Anexo 346673
    FORMATO INFERIOR (CÁRTER)

Procurei na net informações sobre outro carter para esse motor e só achei mais 2 modelos:
    - cárter de aço do motor 2.2 da própria S10 - que não tem nada haver com o problema descrito acima
    - cárter de aluminio do vectra/astra - que tb não tem nada haver com o problema acima

Alguem conhece outro cárter para esse motor e que se encaixe na cx seca da Adap?

[]'s

A adap Brasil, não se diz tão profissional? então jogar a culpa pro cliente dizendo que ele pode estar usando um motor com o carter de outro, e mais facil? se existe diferenças entre estes motores da Gm; eles não deveriam saber disto, e comentar isso com o cliente antes da venda, na minha opinião ta faltando um pouco de profissionalismo por parte da Adap Brasil.
  • 11/05/2012, 10:50
    Fabio Cortez
    Citação:

Postado originalmente por Sikatrizz Ver Post
    A adap Brasil, não se diz tão profissional? então jogar a culpa pro cliente dizendo que ele pode estar usando um motor com o carter de outro, e mais facil? se existe diferenças entre estes motores da Gm; eles não deveriam saber disto, e comentar isso com o cliente antes da venda, na minha opinião ta faltando um pouco de profissionalismo por parte da Adap Brasil.

Concordo com o Sikatrizz.
    Se mesmo assim você não quiser trocar ou pegar o dinheiro de volta, eu não cortaria a capa.
  • 11/05/2012, 16:47
    Rodrigo Baratti
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Lopes Ver Post
    Rodrigo, você vê como é ferro, me disseram que essa flange era P&P, essa de cortar já não gostei

Dá uma olhada nessa foto de outro usuario do forum.

Anexo 346902

Citação:

Postado originalmente por Lopes Ver Post
    amanhã vou tirar uma foto do meu motor ele esta sem capa seca, ai nós podemos comparar ok, boa sorte ai abraço

Opa, agradeço!!

[]'s
  • 11/05/2012, 16:57
    Rodrigo Baratti
    Calma lá pessoal.

A flange, aliás, capa seca da Adap Brasil funciona sim e é bem alinhada e tudo mais, recomendo.
    A vedação na parte inferior é um pouco "falha", mas não impede em nada seu correto funcionamento e poderia ser melhorada no projeto.

Concordo que deveria ser avisado previamente.

Qdo mencionei lá atras sobre cortar um pedaço é no caso da flange, aí sim uma flange, da Giovani Performance que é bem mais barata e de ferro.

[]'s
  • 11/05/2012, 17:57
    Gustavo Willys
    Citação:

Dá uma olhada nessa foto de outro usuario do forum.

Ahahahahah Minha foto!!!! Legal!!!

Quando eu escolhi o GM 2.4 tive esse problema, não havia opcoes de flange. descobri o giovani em sites de chevetteiros porque sabai que eles contruiam os Chevectras.

Achava que fosse casar 100%, mas não casa. A furação fica OK mas não tem espaço para o motor de arranque na capa seca... Tem que furar mesmo.

Mas acho que tem coisas piores... Como vcs resolveram o problema do carter e do filtro de oleo logo acima do diferencial??? O carter eu usei o da Giovani Performance tb, mas o filtro tivemos que adaptar... Meu meca fez uma peça no rosqueda lugar (nem sei como chamar aquilo) e dela sai duas mangueiras para o filtro que foi preso em outro ponto... Não sei porque ele trocou o filtro original pelo do Santana... Esqueci de perguntar na epoca... Agora fiquei curioso...

[]os
  • 12/05/2012, 16:54
    Rodrigo Baratti
    Fala Gustavo,

Bom te ver por aqui, olhei tanto pra essa foto que peguei o detalhe do motor de partida.

Meu motor tá no chão ainda, agora que decidi o que fazer com a capa seca que comprei vou montar no cambio e depois posicionar.
    No meu caso acho que não terei problemas com o carter, pois o diferencial dianteiro foi deslocado um pouco pra frente. Já o filtro deve pegar em cheio, mas só na hora mesmo pra ver se vai pegar em algum lugar.

[]'s
  • 13/05/2012, 02:07
    danilo kid
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo baratti Ver Post
    não e mesmo que fosse o problema é no motor não no cambio.

[]`s

pois é, se eu tivesse olhado as fotos não tinha falado merda tão grande.
  • 13/05/2012, 03:13
    Gustavo Willys
    Citação:

Fala Gustavo,

Bom te ver por aqui
    Sempre Baratti! Se o assunto for motor de S-10 em Willys eu sempre estarei por perto! :concordo: 8---)

Seu motor ainda não está aninhado no cofre?!?!? Então tenha em mente, vc vai ter que tirar o filtro de onde está. Uma lombada e o diferencial vai arrancá-lo. Parece que o cara que projetou esse motor colocou o filtro ali pensando: "com esse filtro aqui nunca vão usar esse motor em jipe". :putz:

Vou bater uma foto do que meu meca fez pra o pessoal do forum ver. Só para a outra semana porque é meio complicado conseguir tempo para ir lá na oficina.

Noticia triste. O 4º eletricista confirmou, modulo original jamais dará certo. Vou ter que gastar uns cobres que não tenho numa fueltech... :cry:

Noticia muito triste. O FDP que tentou fazer a eletronica e no processo causou um calço hidraulico no motor que quebrou uma biela me deixou mais uma herança: a biela quebrada trincou o bloco. Não tem recuperação... :cry:

Estou na estaca zero de novo. Quero esse motor, mas de repente volter a não ter um... :cry:

Mas o assunto aqui é flange! Depois conto mais lá no topico original. :offtopic:
  • 13/05/2012, 11:28
    Rodrigo Baratti
    Essa foto do filtro de oleo vai ser muito útil.

[]'s
  • 29/08/2014, 10:08
    fonsek
    amigo bom dia estou com um 2,4
    completo e gostaria de sber se preciso trocar o valante pra utilizar esse kit
  • 29/08/2014, 10:10
    fonsek
    vc utilizou oo volante original da s10 ou teve que colocar o do astra como pedem do manual
  • 30/08/2014, 19:11
    Rodrigo Baratti
    Eu usei o volante da S10 mas precisei rebaixa-lo 2 ou 3 mm, não me lembro bem, para fechar o conjunto.
    Mas só foi possível usá-lo porque tb usei o eixo piloto do opala que é maior que do chevette e ainda coloquei uma flange entre a capa seca e o motor para caber todo conjunto.
    Em outras palavras, para usar o volante da S10 tem que adaptar um monte de outras coisas.

Me responde uma coisa, qual manual recomendou o uso do volante do astra?
    Qdo comprei a minha não veio manual nenhum e sequer o fabricante me recomendou qdo liguei questionando, ainda questionei se o volante do astra daria certo a resposta foi "não sei"....

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:58.