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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Bercan
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    Onde foi que eu errei??? Ou onde continuo errando???? ALTERNADOR!!!!!!!




    Amigos do 4x4Brasil... Meu dilema desta vez e o seguinte....

    Meu alternador original pediu arrego a uns dias atras, como tinha um alternador de um DelRey 1.8 de 65A em casa resolvi adapta-lo provisoriamente.

    Como este alternador não necessita do regulador externo do antigo, montei a parte elétrica necessária e provisoriamente isolei a antiga... Fiz uma adaptação no suporte do alternador do jeep com o suporte do alternador do motor ap e pronto!!!! so tive que comprar uma correia maior, que foi a do opala com AC...

    Ate ontem, SÓ ALEGRIA.... gerando que e uma beleza e tudo funfando 100%....

    Do nada andando na viatura resolvi dar uma esticada e acelerei com vontade pra viatura jogar a traseira msm..... (ESTAVA TESTANDO O NOVO ACERTO DO CARBURADOR) ... foi ai que escutei um barulho como se a correia estivesse deslizando... Parei pra ver a o que tinha acontecido e a correia tinha "invertido"... Não sei como mas ela inverteu....

    Coloquei novamente no lugar e ela "rodou" novamente... é so ligar a viatura e ela roda e sai da posição correta... MESMO COM A CORREIA REGULADA..

    Agora minhas duvidas:

    Errei na posição em que coloquei o alternador? Estando quase em linha reta com a polia da bomba, dando a correia pouca aderência na polia fazendo com que a correia deslize e vire???
    Comprei uma correia velha e ressecada de estoque?
    Se comprar uma correia nova vai resolver o problema?


    alguém se habilita a me ajudar entender o que esta acontecendo??? pensei que poderia ser por causa do desgaste das minhas polias, mas com o alternador antigo não acontece.... (montei ele novamente pra testar) e tbm rodei uma semana com o novo alternador sem problemas...

    uma coisa que percebi, depois que a correi "rodou" pela primeira vez parece que ela ficou mais flexível, parece que torceu e agora por isso roda simplesmente ao ligar a viatura...


    abraço ao amigos!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde foi que eu errei??? Ou onde continuo errando???? ALTERNADOR!!!!!!!-foto0305.jpg   Onde foi que eu errei??? Ou onde continuo errando???? ALTERNADOR!!!!!!!-foto0307.jpg   Onde foi que eu errei??? Ou onde continuo errando???? ALTERNADOR!!!!!!!-foto0338.jpg   Onde foi que eu errei??? Ou onde continuo errando???? ALTERNADOR!!!!!!!-foto0338fg.jpg  
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #2
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Olha Bercan, quando fui trocar a correia do alternador do meu jeep coloquei uma correia do mesmo tamanho, porém mais fina, ai aconteceu o que está acontecendo com você ligou o carro ela caia ou invertia na mesma hora, ai consegui uma correia mais larga então solucionou o problema, coloquei uma correia do mesmo tamanho, só que mais larga. É so um chute não se se isso vai resolver seu problema.

    Grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    É isso mesmo , correia de secção muito fina , é só pegar com bitola maior ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    ela está um pouco desalinhada, mas com certeza é a espessura da correia q está fazendo isso, troque por uma mais larga q resolve.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #5
    Usuário Avatar de junior braga
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    pelas fotos nota-se que a correia esta afundada nas polias....

    vc viu o tamanho correto e esqueceu la largura....

    procure uma com a mesma medida/largura da original.

    [ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #6
    Usuário Avatar de Bercan
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    pelas fotos nota-se que a correia esta afundada nas polias....

    vc viu o tamanho correto e esqueceu la largura....

    procure uma com a mesma medida/largura da original.

    [ ],

    Já tinha reparado isso, mas comprei uma correia com a mesma largura da anterior... q rodou por 3 anos sem problemas...

    tomara que seja somente isso msm, vou providenciar uma correia mais larga!!!

    abraço!

    obrigado pelas dicas!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Já tinha reparado isso, mas comprei uma correia com a mesma largura da anterior... q rodou por 3 anos sem problemas...

    tomara que seja somente isso msm, vou providenciar uma correia mais larga!!!

    abraço!

    obrigado pelas dicas!!

    Boa tarde prezado ! o pessoal está com toda razão, a correia não pode tocar o fundo da polia pois é o efeito cunha que garante a aderência ! quando você acelerou mais forte ela patinou e girou, substitui meu alternador e estou com um problema similar mas não tão grave, depois vou relatar a experiência, boa sorte e um abraço a todos . . .

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Já tinha reparado isso, mas comprei uma correia com a mesma largura da anterior... q rodou por 3 anos sem problemas...

    tomara que seja somente isso msm, vou providenciar uma correia mais larga!!!

    abraço!

    obrigado pelas dicas!!
    Em tempo : Parece que você está usando uma correia de 10mm, se não me falha a memória a próxima medida é a de 13mm !

  • #9
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    Tambem aconteceu comigo a mesma coisa, mas o meu motor é um opala 4 que quando instalei precisei colocar o alternador junto ao cabeçote no suporte da bomba da direção e optei por colocar a polia dos VW (exatamente a mesma que aparece na foto) e no inicio funcionou bem mas começou a virar a correia como a do Bercan analisando a polia via claramente a marca da correia no fundo da polia comprei correia mais larga (linha industrial) tambem não aguenta pois não foram projetadas para giro alto e as originais de opala viravam só consegui solucionar trocando a polia tive que mandar fazer uma no torneiro agora está funcionando certinho.

  • #10
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Boa noite,
    Meu caro realmentes os comentários estao corretos, mas, acredito que uma correia mais larga vai lhe trazer problemas também, haja visto que a polia da bomba d'agua é mais estreita do que a do alternador. Entao a solução estar tb na troca de uma das polias. Com essas polias, a correia ou samba no alternador, ou dança na bomba d'agua.
    Um abraço.

  • #11
    Usuário Avatar de Bercan
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    Creio que talvez eu troque a polia do alternador.... alguém sabe me dizer qual e largura da correia original do jeep??? já que somente a polia do alternador e diferente das outras que são originais....

    esta das fotos e de 10mm, creio não ser esta a medida original.... alguém sabe me dizer ????

    obrigado, abraço!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #12
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    Eu levei uma polia do alternador do opala para fazer a outra assim o torneiro tem as medidas de uma polia original para conferir.

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