x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Agradecimentos: 2

Onde foi que eu errei??? Ou onde continuo errando???? ALTERNADOR!!!!!!!

Amigos do 4x4Brasil... Meu dilema desta vez e o seguinte....

Meu alternador original pediu arrego a uns dias atras, como tinha um alternador de um DelRey 1.8 de 65A em casa resolvi adapta-lo provisoriamente.

Como este alternador não necessita do regulador externo do antigo, montei a parte elétrica necessária e provisoriamente isolei a antiga... Fiz uma adaptação no suporte do alternador do jeep com o suporte do alternador do motor ap e pronto!!!! so tive que comprar uma correia maior, que foi a do opala com AC...

Ate ontem, SÓ ALEGRIA.... gerando que e uma beleza e tudo funfando 100%....

Do nada andando na viatura resolvi dar uma esticada e acelerei com vontade pra viatura jogar a traseira msm..... (ESTAVA TESTANDO O NOVO ACERTO DO CARBURADOR) ... foi ai que escutei um barulho como se a correia estivesse deslizando... Parei pra ver a o que tinha acontecido e a correia tinha "invertido"... Não sei como mas ela inverteu....

Coloquei novamente no lugar e ela "rodou" novamente... é so ligar a viatura e ela roda e sai da posição correta... MESMO COM A CORREIA REGULADA..

Agora minhas duvidas:

Errei na posição em que coloquei o alternador? Estando quase em linha reta com a polia da bomba, dando a correia pouca aderência na polia fazendo com que a correia deslize e vire???
    Comprei uma correia velha e ressecada de estoque?
    Se comprar uma correia nova vai resolver o problema?

alguém se habilita a me ajudar entender o que esta acontecendo??? pensei que poderia ser por causa do desgaste das minhas polias, mas com o alternador antigo não acontece.... (montei ele novamente pra testar) e tbm rodei uma semana com o novo alternador sem problemas...

uma coisa que percebi, depois que a correi "rodou" pela primeira vez parece que ela ficou mais flexível, parece que torceu e agora por isso roda simplesmente ao ligar a viatura...

abraço ao amigos!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde foi que eu errei??? Ou onde continuo errando???? ALTERNADOR!!!!!!!-foto0305.jpg   Onde foi que eu errei??? Ou onde continuo errando???? ALTERNADOR!!!!!!!-foto0307.jpg   Onde foi que eu errei??? Ou onde continuo errando???? ALTERNADOR!!!!!!!-foto0338.jpg   Onde foi que eu errei??? Ou onde continuo errando???? ALTERNADOR!!!!!!!-foto0338fg.jpg  
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Olha Bercan, quando fui trocar a correia do alternador do meu jeep coloquei uma correia do mesmo tamanho, porém mais fina, ai aconteceu o que está acontecendo com você ligou o carro ela caia ou invertia na mesma hora, ai consegui uma correia mais larga então solucionou o problema, coloquei uma correia do mesmo tamanho, só que mais larga. É so um chute não se se isso vai resolver seu problema.

Grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    É isso mesmo , correia de secção muito fina , é só pegar com bitola maior ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Agradecimentos: 0
    ela está um pouco desalinhada, mas com certeza é a espessura da correia q está fazendo isso, troque por uma mais larga q resolve.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    pelas fotos nota-se que a correia esta afundada nas polias....

vc viu o tamanho correto e esqueceu la largura....

procure uma com a mesma medida/largura da original.

[ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    pelas fotos nota-se que a correia esta afundada nas polias....

vc viu o tamanho correto e esqueceu la largura....

procure uma com a mesma medida/largura da original.

[ ],

Já tinha reparado isso, mas comprei uma correia com a mesma largura da anterior... q rodou por 3 anos sem problemas...

tomara que seja somente isso msm, vou providenciar uma correia mais larga!!!

abraço!

obrigado pelas dicas!!

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Já tinha reparado isso, mas comprei uma correia com a mesma largura da anterior... q rodou por 3 anos sem problemas...

abraço!

obrigado pelas dicas!!

Boa tarde prezado ! o pessoal está com toda razão, a correia não pode tocar o fundo da polia pois é o efeito cunha que garante a aderência ! quando você acelerou mais forte ela patinou e girou, substitui meu alternador e estou com um problema similar mas não tão grave, depois vou relatar a experiência, boa sorte e um abraço a todos . . .

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post

abraço!

obrigado pelas dicas!!
    Em tempo : Parece que você está usando uma correia de 10mm, se não me falha a memória a próxima medida é a de 13mm !

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Tambem aconteceu comigo a mesma coisa, mas o meu motor é um opala 4 que quando instalei precisei colocar o alternador junto ao cabeçote no suporte da bomba da direção e optei por colocar a polia dos VW (exatamente a mesma que aparece na foto) e no inicio funcionou bem mas começou a virar a correia como a do Bercan analisando a polia via claramente a marca da correia no fundo da polia comprei correia mais larga (linha industrial) tambem não aguenta pois não foram projetadas para giro alto e as originais de opala viravam só consegui solucionar trocando a polia tive que mandar fazer uma no torneiro agora está funcionando certinho.

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Boa noite,
    Meu caro realmentes os comentários estao corretos, mas, acredito que uma correia mais larga vai lhe trazer problemas também, haja visto que a polia da bomba d'agua é mais estreita do que a do alternador. Entao a solução estar tb na troca de uma das polias. Com essas polias, a correia ou samba no alternador, ou dança na bomba d'agua.
    Um abraço.

Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Creio que talvez eu troque a polia do alternador.... alguém sabe me dizer qual e largura da correia original do jeep??? já que somente a polia do alternador e diferente das outras que são originais....

esta das fotos e de 10mm, creio não ser esta a medida original.... alguém sabe me dizer ????

obrigado, abraço!

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Eu levei uma polia do alternador do opala para fazer a outra assim o torneiro tem as medidas de uma polia original para conferir.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. onde postar?
      Por magrao-maringa no fórum Suporte
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/10/2008, 12:25
    2. Onde andar com meu 4x4?
      Por Giuliano Barbosa no fórum Trilhas
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/04/2007, 19:29
    3. Onde há fumaça ...
      Por NeMéZiO no fórum Land Rover
      Respostas: 4