x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de diegodp
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 0

O que preciso ver na hora de comprar um wilys parado?

Algum expert em willys pode me ajudar? Estou querendo adquirir um willys 1980 faz tempo e finalmente achei um com preço bom. Estarei indo ver ele daqui a uns dias, só que o problema é que eu entendo quase nada de mecânica e nunca tive um willys.. O jeep em questão ta parado faz tempo, segundo o vendedor ele compro em um leilão e nunca chegou a mecher nem nada, parece que testo o motor apenas, mas nunca se animou reforma ou se quer trocar os pneus, que no caso estão imprestáveis. Enfim, ele ta pedindo 7 mil..

O que devo avaliar na hora ? O que observar no motor, segundo ele é original.. Então, qual seria o motor original de um cj5 1980?
    O que devo ver no chassis? Na caixa de marchas.. Enfim, eu to completamente perdido.

OBS: nao conheço nenhum mecânico, entao vou ter que fazer a vistoria eu mesmo.

Vlw ae pessoal,se alguém poder ajudar, sou muito grato!

Usuário Avatar de Enrico SP
    Entrada
    12/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Diego
    O preço está bom, como está a documentação? motor original é o Ford 4CC OHC azul, câmbio de 4 marchas + ré. Esse 1980 é Ford, não se preocupe com pneus, isso é o de menos, verifique o chassis, se não tem trincas ou soldas, veja se têm muitos pontos de ferrugem na lata, está completo com capota, bancos (original é inteiro na frente, 3 lugares) e procure por gambiarras na parte elétrica, se possível olhe se o alternador está carregando, tem painel? funcionam os instrumentos? tanque ainda presta? já que vc conhece tão pouco dê uma olhada na galeria de fotos de outros do mesmo ano ou próximo - a partir de 1977 até 1983 - e analise a originalidade. Outra coisa, qual é tua intenção com o Jeep? se for para encarar trilha pesada qualquer equipamento que já tenha instalado vai te fazer economizar uma graninha lá na frente, se for para dar uns rolês urbanos e pequenos passeios em terra isso não é tão importante..e o principal, dá uma boa pesquisada aqui no fórum e colhe o máximo de informações, boa sorte!
    Abs,
    Enrico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Vc num conhece nenhum mecânico? Pode deixar que depois de compra vc vai passar a conhecer vários e eles se tornarão seus melhores amigos, ahahaha

carro véio eu sempre falo pros caras: Primeiro: Documentação, que num precisa estar em dia tem que estar fácil de fazer transferencia. Segundo: Estrutura, tem que ter chassis bom, lata pode ter podre mas tem que ser pelo menos alinhada e por ultimo a mecanica. pelo preço que o cara tá pedindo, com certeza tu vai gastar bastante pra colocar ele pra rodar.

Usuário Avatar de Jackson Castro
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Curvelo/MG
    Agradecimento: 1
    concordo com o Dodger e acrescento ainda o tal do "jáque" que você vai conhecer rapidinho e vai te acompanhar por muito tempo.
    Deus está no controle de tudo, obrigado Senhor!
    Ford Ranger CD XLS 3.0 4x4 & Jeep Willys CJ5 1966 4.1 MPFI

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por braco Ver Post
    concordo com o Dodger e acrescento ainda o tal do "jáque" que você vai conhecer rapidinho e vai te acompanhar por muito tempo.
    Concordo com tudo que os amigos postaram acima e acrescento algo mais. Pegue um jeep de um amigo e de uma volta para sentir a suspensão e ver se realmente combina com vc , leve a "patroa" para o cabelo dela feder um pouco, pq depois ela se recusa a andar e vc futuramente depois de ter gasto uma grana na reforma acaba por perder o entusiasmo com o brinquedo. Parece bobo mas é verdade
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por diegodp Ver Post
    Algum expert em willys pode me ajudar? Estou querendo adquirir um willys 1980 faz tempo e finalmente achei um com preço bom. Estarei indo ver ele daqui a uns dias, só que o problema é que eu entendo quase nada de mecânica e nunca tive um willys.. O jeep em questão ta parado faz tempo, segundo o vendedor ele compro em um leilão e nunca chegou a mecher nem nada, parece que testo o motor apenas, mas nunca se animou reforma ou se quer trocar os pneus, que no caso estão imprestáveis. Enfim, ele ta pedindo 7 mil..

O que devo avaliar na hora ? O que observar no motor, segundo ele é original.. Então, qual seria o motor original de um cj5 1980?
    O que devo ver no chassis? Na caixa de marchas.. Enfim, eu to completamente perdido.

OBS: nao conheço nenhum mecânico, entao vou ter que fazer a vistoria eu mesmo.

Vlw ae pessoal,se alguém poder ajudar, sou muito grato!
    fala Diego...jeep parado muito tempo sempre eh problema...o meu ficou parado 3 anos...já eh meu faz 20.... E motor original foi quase tudo pro espaço....se o jeep dele esta sem ligar há muito tempo...o ideal eh que tenha sangrado o tanque e o oleo do motor....
    se não...o tanque já era....pode pensar em trocar...o motor vai ter que ser aberto pois bronzinas, carburador...etc deve estar tudo engripado com borra...
    Entretanto nada que um bom mecânico e uma boa grana não resolva...
    no meu caso...não economizei...mantive o motor original 6cc e gastei no todo uns 5 paus pra por ele pra rodar...Mas fiz serviço bem feito...paixão é assim mesmo....
    refiz motor e eletrica, freios.... E hj parece novo...então....pra mim valeu muito a pena

Sugiro que, se comprar...põe no guincho e já deixe no seu mecânico...eu sou fã de cj5.... E faria tudo de novo...eheheh...nem tente ligar...a nao. Ser que ele (antigo dono) ligue com frequencia...
    abs
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas na hora de comprar a cinta
      Por mir000 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 88
      Última resposta: 03/04/2024, 09:31
    2. O que devo observar no cj5 na hora de comprar.
      Por vavarusso no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 06/06/2011, 22:50
    3. O que verificar na hora de comprar uma cherokee?
      Por lcacjr21 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/01/2010, 14:50
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 29/02/2008, 12:59

Permissões de Postagem