x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Junta do Cabeçote Queimada

Amigos, a poucos dias passei meu jeep para gasolina, pois estava no rodogás (gas de cozinha) passei sexta feira, comprei todas as peças menos o carburador que no mesmo coloquei todos os reparos. minha viatura estava uma bala queimando bem até hoje quando passei num posto de minha cidade natal e coloquei 5 litros de gasolina para completar o tanque, a gasolina tinha uma cor diferente, um amarelo muito claro, não andei 3 quilometros começou o jeep a dar falhamento e diminuir o desempenho. Quando rodei mais uns 10 quilometros o carro começou a perder força e estancou eu olhei novamente e vi que havia misturado água com óleo e o radiador estava fervendo e secou em seguida. chamei um mecanico e ele me disse que era a junta do cabeçote que havia queimado. Eu estou me queixando dessa gasolina que coloquei, e também estou desesperado pois faz pouco tempo que comprei o jeep. o que vcs me dizem, vou gastar muito??? e se a causa foi realmente a gasolina adulterada?

Olha jac, pelo que você diz não tem nada a ver com a gasolina não. Outra coisa importante é sobre qual motor você está usando. Queimar junta é normal e o mais importante é parar o carro enquanto o defeito é somente a junta. Acabei de trocar a junta do meu motor de opala e gastei somente 70 reais. Se você rodasse muito assim, então teria que preparar o bolso, mais como foi só isso a facada será leve pode acreditar. Falhamento, dificuldade para pegar, falta de força poderia ser por causa da gasolina adulterada, mas então teria muita gente reclamando desse posto. Acredito que foi pura falta de sorte mesmo ok? Boa sorte.

Citação Postado originalmente por ARINALDO ELOI Ver Post
    Olha jac, pelo que você diz não tem nada a ver com a gasolina não. Outra coisa importante é sobre qual motor você está usando. Queimar junta é normal e o mais importante é parar o carro enquanto o defeito é somente a junta. Acabei de trocar a junta do meu motor de opala e gastei somente 70 reais. Se você rodasse muito assim, então teria que preparar o bolso, mais como foi só isso a facada será leve pode acreditar. Falhamento, dificuldade para pegar, falta de força poderia ser por causa da gasolina adulterada, mas então teria muita gente reclamando desse posto. Acredito que foi pura falta de sorte mesmo ok? Boa sorte.
    Ao sair eu revisei óleo e água e estava tudo beleza, abasteci, e coloquei apenas 5 litros nesse posto, quando rodei de 4 a 5 quilometros começou com um barulho tipo de engasgo e falhamento, daí eu continuei ( isso na estrada de barro) desci a serra reduzido, e continuou quando eu parei pra deixar um carona percebi que saia uma fumaça azulada do escape, e mais la na frente quando eu reduzi a velocidade pra passar numn buraco estancou e percebi que estava fervendo, parei no acostamento e deixei passar um pedaço, aí abri o radiador que ja estava seco e o óleo estava misturado, PRONTO chamei um reboque e encostei na oficina. Tentei colocar pegar e não deu sinal duas vezes. tenho medo de o motor ter fundido e querer me fuder tb. espero que seja mais simples. O motor é um bf 161.

Peço ajuda aos mais experientes, o motor é um Bf. Junta do Tampao (ou junta do cabeçote)!

Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá Jac, tive o mesmo problema com bem BF161 (junta de cabeçote queimada), porém, estava com água passando para o óleo que ficou igual a nata...
    O preju foi pequeno, apenas troca da junta com alguns contra tempos...
    O cabeçote já havia tomado alguns passes na retifica, portanto, precisei de uma junta feita sobre medida (4,5MM) para compensar o rebaixo - R$ 120,00 aqui no Rio em São Cristovão. Além disso, na hora de tirar aquele monte de parafuso do cebeçote (24) um queboru dentro do bloco + R$ 30,00 pro torneiro retirar...
    Cabeçote para retifica para mais um passe R$ 150,00 para retirar o empeno.... e na hora de colocar o cabeçote, um parafuso estava abrindo sem dar aperto=> mais um parafuso....
    Quando estava tudo montado, coloquei os 6 litros de óleo + um produto que tira borras da bardal, ligamos o motor e deixamos aquecer. Desligamos, desmontamos a tampa dos balancins, retiramos o óleo com produto, demos o reaperto nos 24 parafusos e novo óleo e filtro!
    Ficou beleza!
    Segue abaixo o tópico que encontrei na época sobre o tema:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...o-do-oleo.html (espuma café_com_leite no tubo do óleo....)
    Boa sorte!

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Junta de cabeçote queimada tem a ver somente com sistema de arrefecimento . ) radiador... mangueiras...correia...),sugiro que o amigo aproveite que o radiador estará fora e mande revisa-lo.assim como as mangueiras.

Crie o hábito de verificar a água sempre em eventuais paradas.E se for para o mato leve sempre um botijão de água para alguma emergência . Poderá na maioria das vezes ser apenas um peso a mais. Más se precisar..... Não ficará literalmente no "MATO SEM CACHORRO".
    Mês passado tive também uma junta de cabeçote queimada.Motor GM-151.
    MOTIVO: - Falta d"água por que havia uma trinca no bocal da mangueira superior do radiador. detectado apenas depois do ocorrido durante a inspeção de praxe antes da remantagem. Eu havia esquecido o botijão do lado de fora do Jeep quando saí de casa . Mesmo assim, conssegui em um dia bastante quente chegar próximo da oficína. - Cumprindo os últimos pouco Kilômetros ( cerca de 5Km), de "GUINCHO".

Abraços à todos
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Junta queimada
      Por Rogério Barthy no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/07/2015, 12:40
    2. L200 Motor fundido?? ou junta queimada?? ajudaaaaaaaa
      Por Paulinhoel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 16
      Última resposta: 25/07/2011, 02:56
    3. Explorer XLT 98 c/ Junta Queimada
      Por Sérgio Ramos no fórum Ford
      Respostas: 10