Veja se te ajuda, a câmera na época devia ser uma prima da tekpix entao a qualidade deseja muito rsrsr. mais da pra ver a corrente travando o jeep enquanto estava sendo soldado os novos assoalhos e travessa central..
boa sorte !!
abç..
Versão Imprimível
Obrigado Wilson.
Nossa cara, meu Jeep logo vai ficar depenado que nem o seu da foto!
Já consegui o assoalho e a princípio somente o dianteiro mesmo que iremos trocar,.... mas como já disse logo vai ser a elétrica..... espero que não sobre peça kkkkkkkkk:mrgreen:
O seu Jeep já está ficando pronto?
Abraço e boa sorte também.
Da época dessa foto sim mais depois tive um acidente com ele e tive q mexer de novo e desse tempo pra k ta meio parado uns 6 anos +\- ai nesse período há mexi em algumas coisas agora tem disco nas 4 pedaleira suspensa, DH, e próxima coluna de direção mais moderna e ignicao eletronica ai falta um servicinho de elétrica q eu msmo faço e tirar um vazamento de óleo q me incomoda rsrs
Pois eh... e hoje em dia, três anos depois do último post? quem vale mais a pena comprar partes de lata para reformar o jeep? Estribex (não tem como entrar em contato via internet), Iron Parts (demoram pra responder, mas tem ótimos produtos), ou Cinfel (responderam rápido e o preço foi interessante).??
Pretendo comprar só o caixote do 51, e manter o máximo a originalidade. Chega de trilhas para um velho veterano de 65 anos de idade (vou montar outra coisa mais "jovem" pra quebrar no mato)
Grande abraço!
Olá, pessoal. Fui mexer no tanque de gasolina da viatura que adquiri há um mês, acabei tirando todos os bancos pra fazer uma limpeza no assoalho e reparei que o antigo dono passou uma especie de tinta emborrachada, e raspando essa tinta tive uma idéia da dimensão do problema. Até acho que é a tinta que tá segurando o assoalho. Mas enfim, se algum dos colegas tiver alguma opinião mais atualizada sobre serviços de troca de assoalho, ou até mesmo a viabilidade da troca do caixote, será muito bem vinda, pois creio que nesses últimos 4 anos surgiu algum produto ou experiência nova. O caixote na Iron Parts sai por R$6000,00 avista.
Jumpe, boa noite;
Em 2000 (há 20 anos atrás) estava fazendo uma reforma no meu jeep e também descobri coisas podres na carroceria, ia só trocar o assoalho, acabei trocando o caixote, não me arrependi, hoje estou fazendo outra reforma nele (só que bem mais lenta por falta de tempo) e é mais para detalhes e mecânica, mas a carroceria nem parece que tem 20 anos.
Não foi nenhum desses fabricantes listados, foi artesanal em uma oficina de Campina Grande - PB.
A primeira foto é do ano 2000 com o caixote novo pronto. O resto é dos dias atuais.
Anexo 571815Anexo 571816Anexo 571817
Boa noite, Sydney66! Sempre atencioso, muito obrigado. Confesso que fiquei tentado com a idéia da fibra, pois há 20 anos atrás, quando adquiri meu primeiro veículo, uma Wariant II, tive uma péssima experiência com reforma, pois quando terminava uma coisa, outra apodrecia, pois emendava uma lata em outra já comprometida. Entretanto, conforme seu relato, vou permanecer com a estratégia de deixar o Jeep na lata mesmo, visto que há uma perspectiva de mais de 20 anos, creio que vale o investimento. Quanto ao seu fabricante, acho que não vai ser viável pela distância, mas digo que o pessoal da Iron Parts foi bem atencioso, e me mandou diversas fotos do caixote pronto. Cara, pela foto dá pra perceber que seu Jeep realmente tá inteiro. Mais uma vez obrigado pela dica. Abraço!
Bom dia!!!
Na época que "refiz" o meu (2004), troquei todo o assoalho, adquiri ele na Cinfel de Londrina, fui buscar lá pessoalmente, deu tudo certo.
Se ainda mantiverem o padrão da época sem dúvidas produto muito bom.
Abraço.
Olá, LuizDP! Londrina já está mais perto. Realmente, eu vi no site que existe essa opção, mas eles não tem Whats App, e quando tentei contato pelo telefone não atenderam, mas será uma opção pra quando eu puder $$. Obrigado pela dica. A propósito, essa foto sua é de um CBT? Já trabalhei com isso quando era adolescente. Não tinha freio e precisava praticar muito pra trocar as marchas. Bons tempos. Abraço!
Olá Jumpe.
Fiquei contente em saber que percebeu o CBT aí!!!
Gosto demais disso, comprei um só pra "curtir" kkkk, quando era mais novo não tive a chance de operar um, agora posso, eita, tem louco pra tudo né!!!
Abraco.
LuizDP
Já achava que quem curtia Jeep tinha algum problema, depois dessa não duvido de mais nada kkkkkkkk. Brincadeiras à parte, onde eu trabalhei e naquela época esse trator era considerado uma lenda, e como se dizia: gaita e CBT só toca quem sabe! Abraço!