E ai galera... Sou leitor do fórum a muito tempo... Porem só agóra comprei meu cj 67, e estou super empolgado... Esta meu cj veio com o guincho original Hamsey e tambem a tomada de força com saída para frente e traseira e 02 alavanquinhas (não sei porque duas ) .. Até ai ótimo..... Porem eu notei que este guincho não vem com nenhuma embreagem para soltar o cabo.. Solta somente com o motor rodando em marcha ré........... E no meio da trilha este fim de semana quando eu estava puxando o jeep, de uma hora para outra ele ficou livre e soltou totalmente o cabo, quase causou um acidente , pois o jeep voltou em disparada para traz... Se o zequinha não estava esperto...( eu estava fóra tomando cerveja lá longe) Ai ai ai ... Pergunto.... Este guincho tem embreagem ?? Onde ?? Sera que o meu quebrou ?? ( nen estava forçando nada no momento) será que o meu está faltando alguma alavanca ?? Será que não sei operar este guincho ?? Me ajudem fusei por tudo ontem na internet e não achei nada sobre este guincho..............estou prestes a retira-lo e desmonta-lo
Alberto, tenho tb um guinco Ramsey no meu jeep, otimo equipamento, inclusive os primeiros guinchos Ensimdec eram copias copias deste guincho. Ele não tem embreagem porem tem uma alavanca um pouco acima da entrada do cardam, nada muito complicado de fazer se o seu esta sem, a função desta alavanca é soltar ou travar o rolete do guincho para facilitar a soltura do cabo. Meu jeep esta em São Paulo senão tirava umas fotos pra vc.
Qq coisa me avise, Eduardo.
Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia
Eu tenho um ransey,porém o unico guincho com embreagem é o ekron!
O ransey tem a posição engatado e a posição desengatado!
Não é apenas a alavanca interna,tem tbm a externa,se você o desengatar externamente,é apenas puxar o cabo que ele se solta!
Galéra seguinte..... Vou verificar e tirar fotos do guincho ainda hoje....e vou posta-las aqui........... Porem não vi avalanca nenhuma no guincho...... Vou até a auto elétrico onde esta o cj e vou tirar as fotos.... Fuiiiiiii
Grande Alberto,se voce perceber do lado direito do seu guincho(lado do passageiro)tem um eixo sozinho,nele vai uma alavanca em pé proximo a grade,aonde é feito o engate e desengate do carretel.
mas voce falou que ele funciona e para,pode ser mais algum defeito como cardan escapando.
aconselho voce ir a algum mecanico de confiança e faça uma revisão nele.
forte abraço
edison
garage4x4 peças para diesel
isso mesmo, na primeira foto aparece o tal eixo, como disse o Edison (garage4x4), esse eixo que serve pra engatar e desengatar o carretel, falta a alavanca que é super simples de fazer... pode ser que este eixo, qdo movimenta o guincho, ele mexe e acaba desengatando o carretel, de uma boa examinada no conjunto completo, vale a pena reparar, este guincho é muito bom.
um abraço, Eduardo.
Boa galera........ Vou fazer o seguinte........ Tenho lá os meus dótes mecânicos... Vou tirar este guincho do lugar estudar o seu funcionamento e aproveitar fazer uma revisão nele (pelo ano de fabricação já deve estar mesmo precisando) se alguem tiver fotos deste guincho com a alavanca original e fizer o grande favor de postar, eu agradeço imensamente. Haaaa esqueci de uma coisa... Porque duas alavancas dentro do jeep ??
Alberto, antes de tirar o guincho, pega um alicate de pressão põe naquele eixo do guincho e ve se ele trava ou destrava o rolete, a 15 anos atras abri meu guincho pra revisar e estava tudo em ordem, apenas troquei o retentor da entrada do cardan, o guincho é parrudo mesmo, mas aproveita e da uma olhada em tudo mesmo, não tem segredo.
Em relação as 2 alavancas, possivelmente, a pto tem uma saida pra frente e outra pra tras do jeep, assim se futuramente vc pode adaptar um guincho mecanico atras do jeep, coisa de louco......
Qq coisa me avise, Eduardo.