x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário
    Entrada
    30/07/2005
    Local
    barbacena/MG
    Agradecimentos: 0

quero economia qual motor usar

A tempos abri um tópico sobre a caixa do chevette e foi impressionante as respostas, ayé hoje o topico bomba, obrigado a todos. Só de curiosidade acabei colocando a caixa 4m que era do maverick 6cc so troquei a tampa
    vamos lá,
    to com motor 3000 e caixa 4m que era do maverick a relação do diferencial é original do willys 72, o bicho é bruto de força bebe muito mesmo kkkkk, porem, to querendo o jeep para rodar grande distancias e trilhas leves.
    Peço ajuda a todos!
    Qual motor usar na minha relação caixa 4m do maverick e diferencial original para uma melhor economia de combustivel, queria um motor gasolina ou diesel.
    Sobre o diesel para a minha realção caixa diferencial qual seria bom, ou teria que mudar algo para ficar melhor ainda
    agradeço a todos

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Motor 3.000. maverick.. cambio 4 marchas. e qual a relação do diferencial????/

Se o seu jeep tiver o diferencial 8x43. ou 9x44. ou mesmo um 11x47.. .
    vai depender de qual a medida do pneu que está montado.....
    como o motor BF 3.0 tem muita força. tendo por exemplo um diferencial 9x53. a velocidade final é baixa,
    e em baixa velocidade tem muita força. vamos ver o que dizem os amigos foristas.
    Um abraço.

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    AP ou GM 4CC
    eu ia de AP, que aguenta o giro mais alto
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário
    Entrada
    30/07/2005
    Local
    barbacena/MG
    O meu diferencial é o do f75 9x53,os pneus são fate 750/16, será que é isso o motivo dele ser tão forte e baixa velocidade e com isso bebe este tanto de cobustivel.
    Qual relação deixa ele mais solto e entre aspas mais economico
    ja valeu a dica antonio umino obrigado
    esta relação motor 3000 e caixa 4m é boa como falam por ai, pergunto porque em minha cidade so tem bf 161 ai fica dificil comparações na pratica

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Será q a medida tb é tão precisa? Olhe, o odometro não está com pneu original dá uma diferença, talvez seu jie esteja bebendo mais ainda!

Economia, coloque gnv!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

bota um motor fire 1.0 ou um movido a baterias de celular, mas não esqueça, cavalo que trabalha e corre, come muito

Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    AP ou GM 4CC
    eu ia de AP, que aguenta o giro mais alto
    falou tudo.. manutenção barata, adaptação barata, eu iria te AP também, motor com opções de melhoria como injeção original, giro alto bom pra cidade e vai bem na trilha tb

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Carlos, literalmente, jeep e economia não combinam, pois tudo é motivo no jeep para que ele beba muito: aerodinamica (o jeep tem formato de uma caixa de sapato, então não ajuda muito né), peso, pneus largos (em muitos por aí), conjunto de relações de diferenciais em discordancia com motores, cambios e pneus, e por ai vai. O que vc realmente deve procurar fazer é tentar manter o mais regulado possivel o seu carburador, mantendo sempre limpo e regulado, com uma ignição sem falhas, e ajustar o melhor possivel o conjunto motor - cambio - diferencial - pneus. Não adianta colocar outro motor visando economia, pois é como já colocaram aí em cima: "Se o cavalo anda, o cavalo tem que comer. Se o cavalo puxa carga ou tem que correr, o cavalo tem que comer mais ainda". Quem quer economia, tem que andar de carro 1.0. O jeep não está entre os veiculos com pinta de economico, infelizmente. Abração!

Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    falou tudo.. manutenção barata, adaptação barata, eu iria te AP também, motor com opções de melhoria como injeção original, giro alto bom pra cidade e vai bem na trilha tb
    Alguém tem um passo-a-passo da adaptação do Ap 2.0? Eu não estou conseguindo usar a Pesquisa..está dando erro toda hora

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Alguém tem um passo-a-passo da adaptação do Ap 2.0? Eu não estou conseguindo usar a Pesquisa..está dando erro toda hora
    pro suporte achei este video, mais mete as caras, pro ap não tem segredo, é deixar pouco inclinado e não la em baixo, com o kit nao tem segredo ,vc mesmo faz...
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    O barulho do motor AP é um tesão!
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por carlos andreto Ver Post
    O meu diferencial é o do f75 9x53,os pneus são fate 750/16, será que é isso o motivo dele ser tão forte e baixa velocidade e com isso bebe este tanto de cobustivel.
    Qual relação deixa ele mais solto e entre aspas mais economico
    ja valeu a dica antonio umino obrigado
    esta relação motor 3000 e caixa 4m é boa como falam por ai, pergunto porque em minha cidade so tem bf 161 ai fica dificil comparações na pratica
    Fala Carlos, sou ai de Juiz de Fora...vizinho...

Cara aqui geralmente o pessoal usa para estes motores a relação 9/44, fica bom. O meu ta assim e com motor bf 161, 2600 cambio de 3 M da c10, pneu 265/70R16 ele da na br em torno de 6,6 Km/l. na trilha é dificil medir...rsrs
    Essa sua relação é muito curta, por isso o consumo é um pouco maior...

Tem um amigo aqui que tem GM 4cc com cambio de chevet, que é mais economico ainda...rela 9/44...
    Já no Ap acredito q a relação 8/43 seria melhor...
    Vai no encontro em ibitipoca??
    Abraço
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual motor usar em kart cross?
      Por gabrielxc no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/12/2008, 17:19
    2. Qual distribuidor usar no motor 151?
      Por Maziero no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/06/2008, 00:22
    3. Qual motor usar??
      Por Pena no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1