x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    30/07/2005
    Local
    barbacena/MG
    Agradecimentos: 0

quero economia qual motor usar

A tempos abri um tópico sobre a caixa do chevette e foi impressionante as respostas, ayé hoje o topico bomba, obrigado a todos. Só de curiosidade acabei colocando a caixa 4m que era do maverick 6cc so troquei a tampa
    vamos lá,
    to com motor 3000 e caixa 4m que era do maverick a relação do diferencial é original do willys 72, o bicho é bruto de força bebe muito mesmo kkkkk, porem, to querendo o jeep para rodar grande distancias e trilhas leves.
    Peço ajuda a todos!
    Qual motor usar na minha relação caixa 4m do maverick e diferencial original para uma melhor economia de combustivel, queria um motor gasolina ou diesel.
    Sobre o diesel para a minha realção caixa diferencial qual seria bom, ou teria que mudar algo para ficar melhor ainda
    agradeço a todos

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Motor 3.000. maverick.. cambio 4 marchas. e qual a relação do diferencial????/

Se o seu jeep tiver o diferencial 8x43. ou 9x44. ou mesmo um 11x47.. .
    vai depender de qual a medida do pneu que está montado.....
    como o motor BF 3.0 tem muita força. tendo por exemplo um diferencial 9x53. a velocidade final é baixa,
    e em baixa velocidade tem muita força. vamos ver o que dizem os amigos foristas.
    Um abraço.

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    AP ou GM 4CC
    eu ia de AP, que aguenta o giro mais alto
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário
    Entrada
    30/07/2005
    Local
    barbacena/MG
    O meu diferencial é o do f75 9x53,os pneus são fate 750/16, será que é isso o motivo dele ser tão forte e baixa velocidade e com isso bebe este tanto de cobustivel.
    Qual relação deixa ele mais solto e entre aspas mais economico
    ja valeu a dica antonio umino obrigado
    esta relação motor 3000 e caixa 4m é boa como falam por ai, pergunto porque em minha cidade so tem bf 161 ai fica dificil comparações na pratica

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por carlos andreto Ver Post
    O meu diferencial é o do f75 9x53,os pneus são fate 750/16, será que é isso o motivo dele ser tão forte e baixa velocidade e com isso bebe este tanto de cobustivel.
    esta relação motor 3000 e caixa 4m é boa como falam por ai, pergunto porque em minha cidade so tem bf 161 ai fica dificil comparações na pratica
    Fala Carlos, sou ai de Juiz de Fora...vizinho...

Cara aqui geralmente o pessoal usa para estes motores a relação 9/44, fica bom. O meu ta assim e com motor bf 161, 2600 cambio de 3 M da c10, pneu 265/70R16 ele da na br em torno de 6,6 Km/l. na trilha é dificil medir...rsrs
    Essa sua relação é muito curta, por isso o consumo é um pouco maior...

Tem um amigo aqui que tem GM 4cc com cambio de chevet, que é mais economico ainda...rela 9/44...
    Já no Ap acredito q a relação 8/43 seria melhor...
    Vai no encontro em ibitipoca??
    Abraço
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

Usuário
    Entrada
    30/07/2005
    Local
    barbacena/MG
    e ai machado de juiz de fora
    estive em ibitipoca no carnaval com o jeep so a passei! qdo vai ser o encontro, se der manda seu tel por mp e nos encontramos la e me falaria mais sobre esta configuração
    valeu vizinho
    abraçso

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    P/ o suporte do motor, vc usa o original do jeep mas invertido de cabeça p/ baixo, + coxim do opala (foi a solução que encontrei no meu jeep)

Antes de resoldar tudo, retire o carburador e coloque uma regua de nivel na base do carburador, deve ficar nivelada. Desta forma vc encontra a posiçao correta do motor.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por carlos andreto Ver Post
    Carlos
    É os seguinte, essa relação de diferencial que você ta usando é a mais curta que saiu original na linha Willys, portanto seu jeep está usando um conjunto que lhe propicia grande força e baixa velocidade final, portanto, baixa economia, esse seu motor cairia muito bem com um casal 9x44, ficaria mais esperto em velocidades mais altas e consequentemente um pouco menos beberrão, atenção, só um pouco menos beberrão, vc vai sentir pouca diferença, pois o jeep é beberrão por natureza, é um conjunto pesado de engrenagens pro motor tocar, pneus grandes e etc, tudo isso torna o jeep um ser praticamente impossivel de se tornar um carro economico. Pois bem, efetue a troca de coroa e pinhão e sinta a melhora, mas atenção, vc tem que trocar o de trás e o da frente também, senão a cagada ta feita. Beleza?

Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    AP ou GM 4CC
    eu ia de AP, que aguenta o giro mais alto
    falou tudo.. manutenção barata, adaptação barata, eu iria te AP também, motor com opções de melhoria como injeção original, giro alto bom pra cidade e vai bem na trilha tb

Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    falou tudo.. manutenção barata, adaptação barata, eu iria te AP também, motor com opções de melhoria como injeção original, giro alto bom pra cidade e vai bem na trilha tb
    Alguém tem um passo-a-passo da adaptação do Ap 2.0? Eu não estou conseguindo usar a Pesquisa..está dando erro toda hora

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Alguém tem um passo-a-passo da adaptação do Ap 2.0? Eu não estou conseguindo usar a Pesquisa..está dando erro toda hora
    pro suporte achei este video, mais mete as caras, pro ap não tem segredo, é deixar pouco inclinado e não la em baixo, com o kit nao tem segredo ,vc mesmo faz...
    Willys 51 OHC motor preparado !

Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    pro suporte achei este video, mais mete as caras, pro ap não tem segredo, é deixar pouco inclinado e não la em baixo, com o kit nao tem segredo ,vc mesmo faz...
    Puts já me deu uma idéia...Mas será que alguém tem o posicionamento ideal? Quero dizer aonde exatamente soldar este suporte.
    Em relação ao câmbio do chevette, para instalá-lo tem que reposicionar mexer no cardan?

abço,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual motor usar em kart cross?
      Por gabrielxc no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/12/2008, 17:19
    2. Qual distribuidor usar no motor 151?
      Por Maziero no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/06/2008, 00:22
    3. Qual motor usar??
      Por Pena no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1