Powered by vBulletin

Polia dupla para direção hidraulica. Como fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/03/2012, 22:55
    Charles_Curitiba
    Pois é Alemão, mas mesmo sendo no Alternador eu imagino que vai forçar o eixo dele também..quando eu pus a bomba eu a liguei na polia da bomba d´agua como recomendado, perdi 2 bombas com menos de 500km. O correto é ligar na polia do virabrequim, mas como ele é uma peça estampada e leve, fazer uma especial torneada acho (ACHO) que não vai dar balanceamento. Visto tantas dores de cabeça meti uma bomba eletrica e acabei com a polia.

Citação:

Postado originalmente por Alemao4x4 Ver Post
    tem uma solução mais simples, comprar um polia do alternador do Toyota bandeirantes, que é dupla, e usar uma correia do chevete, ligando o alternador a bomba de oleo da DH, a correia vai passar ao lado da plia da bomba d'agua, acho que fica melhor que duplar a polia da bomba d'água, o meu eu fiz assim, melhor que isso só se fizer uma polia dupla no virabrequim ou adaptar estas correias modernas com esticador como nos carros novos.

• 03/03/2012, 21:23
    CJ 60
    3 Anexo(s)
    Se ajuda em algo vocês no meu jeep foi feito um suporte pra nova bomba (palio segundo o meca) q utiliza os parafusos do cabeçote do bf, pra isso precisa comprar parafusos novos e maiores (nas fotos ainda nao tinha trocado) pois fica um fio mínimo de rosca e na hra do aperto pode espanar.., nesse suporte o kra ja projetou um esticador e a correia vai na polia dupla no vira.. se precisarem de mais fotos.. posso providenciar..
  • 03/03/2012, 21:52
    antonio umino
    CJ 60... Muito bom ver as fotos da bomba no motor BF..

Vejo que colocou polia dupla no Vira. como fez ????

Posta fotos de como fez a polia dupla. Ok.
    Um abraço
  • 03/03/2012, 22:04
    CJ 60
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    CJ 60... Muito bom ver as fotos da bomba no motor BF..

Vejo que colocou polia dupla no Vira. como fez ????

Posta fotos de como fez a polia dupla. Ok.
    Um abraço

Poxa.. falar exatamente qual polia que é.. eu nao vou saber não.. pois fiz um bem bolado com o meu mecanico.. levar e buscar pronto sem precisar esquentar a cabeça com nada.. pois nao tenho tempo devido o trabalho, mais amanhã eu tiro umas fotos dela com mais close talvez alguem aqui consiga decifrar como foi feito. essa isntalação é "padrão" desse mecanico faz assim em todos os jeeps.. achei a bomba de palio otima.. e segundo ele nao dá manutenção, já a do opala ele tem N bombas na oficina dele q vazam msmo trocando retentores e tudo mais..

forte abraço

wilson
  • 03/03/2012, 22:18
    antonio umino
    CJ 60. Ok..... mais uma vez obrigado...

abraços..
  • 05/03/2012, 17:31
    CJ 60
    4 Anexo(s)
    Como prometido tirei hj algumas fotos focando o suporte e a polia, olhando pra polia ela tem cara de ser alguma polia dupla de algum outro carro.. não parece ser "feita" não sei se o vira do jeep aceita qualquer tipo de polia com relação a encaixes nao sei como funciona, outra questao é o parafuso do bloco, os 2 primeiros.. como falei os originais ficam com pouca rosca e na hra do aperto final com o torquímetro é perigoso espanar ou o parafuso ou o começo da rosca do bloco, então optei por comprar parafusos mais compridos (um saco pra achar posi são em polegadas) ai o maior tamanho após o original é grande demais.. (claroo) entao o jeito era serrar um pedaço ou entao akele jeitinho 2 calços de aço.. (usei a segunda opção) e ai sim torquímetro neles..

Abçss
  • 05/03/2012, 17:32
    CJ 60
    2 Anexo(s)
    mais duas da polia
  • 05/03/2012, 17:47
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    mais duas da polia

Muito bom CJ60 (wilson)! Vê se vc consegue saber com seu meca que polia é essa. A da frente parece ser a original, mas a anterior parece ser menor, se é que isso pode!
    Valeu pelas fotos...
  • 05/03/2012, 19:38
    Fabiano Cararo
    Valeu pelas fotos CJ, agora já tenho uma referncia.
  • 05/03/2012, 19:47
    antonio umino
    OOOOOOOPS.. Nada como uma foto reveladora... Agora a gente tem como copiar.
    CJ 60 Obrigado novamente......
    abraços.
  • 05/03/2012, 20:45
    CJ 60
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Muito bom CJ60 (wilson)! Vê se vc consegue saber com seu meca que polia é essa. A da frente parece ser a original, mas a anterior parece ser menor, se é que isso pode!
    Valeu pelas fotos...

Cara, talvez no diâmetro final (tirando as bordas) elas sejam iguais viu.. se ver bem eu utilizo para o alternador e bomba d´agua correia industrial, acho que está até super dimensionada,, ta ai um ponto q talvez eu mude pra uma correia normal automotiva..

abç
  • 06/03/2012, 08:27
    georgevalle
    Estou instalando um caixa de direção do opala na rural com motor falcon optei pela bomba do opala por ja ter a polia dupla na bomba e montarei o alternador como no opala com uma correia pequena (utilizarei as duas correias originais do opala assim fica mais facil para reposição) da bomba para o alternador, estou colocando uma chapa dobrada em "L" de 25x25 onde irei fixar a bomba e o alternador juntos com os esticadores tambem na mesma peça, não entendi quanto a falar que a bomba da direção do opala apresenta mais problema pois praticamente todas as bombas de direção são iguais, claro que a adaptação de uma DH com bomba elétrica é muito mais simples mas o preço destas bombas ainda é proibitivo para nós alem de estragarem com certa facilidade.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:39.