E aí Galera da Lama, tubo beleza , neste sabado fui com o Jeepão para o sítio, coloquei três amigos dentro dele e fui subir um morrinho de uns 2 metros bem ingreme, quase que 75 graus(queria mostrar a um deles o que um jeep é capaz, tracei reduzi e fui, quando ele colocou as duas rodas dianteiras na parte plana do morro, ele fez um CLÁCLÁCLÁ, e um TRÁTRÁTRÁ bem forte, pensei na hora: hummm, quebrei , desci e ví que a helice furou o radiador, e o meu cardã traseiro saiu do diferencial traseiro e travou na carroceria, empurramos o jeep para frente e destravamos o cardã, a luva(ou flange não sei o nome certo) do diferencial traseiro quebrou bem aonde encaixa as presilhas, e entortou a presilha em forma de "U".
Bem agora vamos aos fatos, coloquei KIT FEES, jumelos altos em forma de "U" e não alonguei nem diminuí o cardã traseiro, só alonguei o dianteiro, já tinha feito algumas gracinhas com meu jeep, inclusive semana passada subí em outro local um morro parecido só que com mais 1 pessoa no meu Jeep, e dessa vez estava eu e mais três pessoas(+ou- 330 kg) tem outro detalhe também, desde quando mechi na suspensão dele, eu perguntei para os dois mecânicos que mecheram nele, se não ia precisar alongar ou diminuir o cardã traseiro e eles me disseram não está beleza, eu na minha santa ignorância acredito que só quebou a luva porquê o diferencial estava longo, então agora de manhã mandei diminuir 10mm do cardã, pois vou levar lá no sítio a noite para eu mesmo colocar, e vou tentar subir o morro depois.

Alguém sabe me dizer se isso é idiotice ? ou alguém já passou por um a situação igual?

Abraços