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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Pavani
    Amigo Giovani...
    Desculpa a demora pra te responder... Meu pc tava meio quebrado aqui, ainda tá, mas dá pra usar...hahah
    E os respiros dos diferenciais encaixam direitinho nele?!? QUais são os respiro s que eu tenho que suspender?!?
    Grande Pavani!!!

    Putz! Não vi sua mensagem antes...
    Bão... Vc tem que fazer uns encaixes para as mangueiras. O melhor lugar para isso, é ao longo da tubulação que vai do filtro até o carburador. Vc tem que "encanar" os suspiros dos diferenciais e câmbio, além do suspiro do motor, é claro...
    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de fugger
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    Weber

    Principalmente se o Solex, for aquela m%#*@ do SEIE. Entope fácil e não suporta muita inclicação.

    []'s

  • #3
    Valeu Giovani....
    Vou ver que eu faço... Vou começar a mexer nisso....
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

  • #4
    Usuário Avatar de monge
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    Ressucitando...

    Fala Gente...

    Vou reabrir o tópico novamente. Procurei mas não achei nada que me desse alguma idéia.

    É o seguinte, meu carburador original (DFV) tá pedindo arrego

    Não to querendo recondicionar, nem reformar, nem mexer mais nele.

    Então, qual carburador BOM que vai ser uma BOA pra adaptar no meu motor 3.000 do Maverick

    Pensei num de opala 6cc... mas não sei qual é qual.

    Existe ainda quem fabrique este carburador novo?

    Quanto tá custando mais ou menos????

    []'s querendo um novo carburador.

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
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  • #5
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
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    CARBURADOR NOVO

    Estou precisando trocar o carburador da minha viatura, por um zero bala.

    Você sabe quanto custa aí em SJK ( Aliás , desculpe,mas o que é SJK?

    O meu é original , mas já está meio desgastado, com corrosão nas galerias internas.


    Obrigado ..


    Mário Sérgio
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    Citação Postado originalmente por ribon
    Pavani,

    Coloca um carburador original mesmo...

    Sei que aqui em SJK tem.

    (012) 3921-9270 - Frederico...

    Qualquer problema entre em contato...

    Até...

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Re: Ressucitando...

    Citação Postado originalmente por monge
    Fala Gente...

    Então, qual carburador BOM que vai ser uma BOA pra adaptar no meu motor 3.000 do Maverick

    Pensei num de opala 6cc... mas não sei qual é qual.

    Existe ainda quem fabrique este carburador novo?

    Quanto tá custando mais ou menos????


    Eugênio
    E aí Monge

    O do Opala 6c o cara me falou uma vez q é o Solex 3E , acho q deve ser isso mesmo

    Infelizmente não tenho idéia de preço, mas uma vez fui atrás desse carburador, e tava na faixa de 100,00 mas não era novo
    Mas acho q vc ainda encontra esse carburador original do maveko 6cc

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #7
    Usuário Avatar de monge
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    carburador

    Fala Gente....

    Moro no findus mundus mesmo....

    Achei geladeira preta (nova, na loja) e não achei carburador de nenhum carro em nenhuma loja daqui.

    Isso que é morar no fim do mundo.

    Este 3E da solex? É bom? Como se comporta em inclanações, fica bom? Melhora alguma coisa? Ou estarei trocando 6 por meia dúzia?

    Minha procura por enquanto é por carburador novo. Isso porque ainda nem tenho noção do preço dele. Quero ter certeza de que estou colocando um carburador que vai funcionar perfeitamente.

    Se for usado até eu conseguir regulá-lo, acho mais fácil reformar o meu.

    []'s a procura de um carburador novo.

    Eugênio
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  • #8

    Re: carburador

    Citação Postado originalmente por monge
    Fala Gente....


    Este 3E da solex? É bom? Como se comporta em inclanações, fica bom? Melhora alguma coisa? Ou estarei trocando 6 por meia dúzia?

    []'s a procura de um carburador novo.

    Eugênio
    Beleza Eugênio

    Chefe o 3E eu não sei mas estou com o 2E e ele não engole o caroço, pensando bem o 3E tambem não deve engolir porque é da mesma família

  • #9
    Usuário Avatar de fpandur
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    Olá Pessoal !

    O 3E é da Brosol. Foi utilizado nos Opala 4 e 6 cil. a partir de 90. Foi também utilizado nos Santana e provavelmente em alguns carros da Ford, como por exemplo o Apolo.

    O motor de Opala do meu CJ veio com esse carbura (o motor é ano 90). É um carburador que simplesmente NÃO TEM PROBLEMAS com inclinação ! Pelos menos até agora, não achei nenhuma que conseguisse afogar ele ....

    É um carbura que privelegia mais o consumo que o desempenho. Mas ele é melhor (em termos de desempenho) que o 2E. Ele é de duplo estágio, com o 2º sendo acionado a vácuo. Isto por um lado é bom, pois privelegia o consumo. Mas se você andar muito tempo com o motor "maneirinho", o 2º estágio costuma travar (perguntem ao pessoal dos Opala). Dá p/ transformar ele p/ acionamento mecânico. Fiz isso no meu p/ testar há cerca de 1 mês. Fica bem mais "nervoso" quando entra o 2º estágio, mas o consumo aumento um pouco também. Conforme já falaram por aqui, desempenho e consumo andam em direções opostas ...

    Apesar de ser cheio de "mangueirinhas" de conexão, considero um excelente carbura.

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #10
    Usuário Avatar de Melancia
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    Re: carburador

    Citação Postado originalmente por Ian Moreira

    Chefe o 3E eu não sei mas estou com o 2E e ele não engole o caroço, pensando bem o 3E tambem não deve engolir porque é da mesma família
    Olá Ian, desculpe mas ainda não conheço todas as VTRs por aqui... qual o motor que vc usa o 2E ??

    [] interessados no 2E para O bf 161, pois o meu carbura já era ( e não confio nada nele!!!!)!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de monge
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    Carbura

    Fala Gente...

    Vou explicar o motivo e a doideira do meu carburador, por isso quero trocar.

    Sempre rodei sem gicleur (coisa fresca, vou chamar de giglê)

    Um dia descobri isso e coloquei um giglê #25 lá.

    Blz até ai tudo bem, mas depois virou a falhar a rápida que foi uma coisa de louco. Desmontei tudo, troquei o pistãozinho, limpei, desentupi... e quá... Era só pisar de uma vez no acelerador ele morria.

    Esta semana que eu já estava p das calças com isso resolvi tirar o bendito giglê, pois era a única peça estranha no conjunto.

    E não é que agora tá funcionando redondinho sem o giglê.

    O que está errado para ele fazer isso? Alguém já passou por isso?

    []'s sem giglê
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  • #12
    Usuário Avatar de Melancia
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    Re: Carbura

    Citação Postado originalmente por monge
    Fala Gente...

    Vou explicar o motivo e a doideira do meu carburador, por isso quero trocar.

    Sempre rodei sem gicleur (coisa fresca, vou chamar de giglê)

    Um dia descobri isso e coloquei um giglê #25 lá.
    Olá Monge; seguinte, eu já vi um tipo de carburador onde o giclê vai no fundo da cuba do carburador (?????) e outro modelo onde o dito vai preso na ponta de um "parafuso" que fica externo ao carburador dentro de um compartimento na parte abaixo da cuba (o mais normal); o seu estava rodando sem nem um nem outro giclê, só no furo do parafuso ??????????????

    Citação Postado originalmente por monge
    Blz até ai tudo bem, mas depois virou a falhar a rápida que foi uma coisa de louco. Desmontei tudo, troquei o pistãozinho, limpei, desentupi... e quá... Era só pisar de uma vez no acelerador ele morria.

    Esta semana que eu já estava p das calças com isso resolvi tirar o bendito giglê, pois era a única peça estranha no conjunto.

    E não é que agora tá funcionando redondinho sem o giglê.

    O que está errado para ele fazer isso? Alguém já passou por isso?

    []'s sem giglê
    O meu Jeep, a unica época em que o carburador realmente funcionava ( ou melhor, não falhava e andava muito...), estava com um Giclê 33, mas para se ter uma idéia do estrago, toda vez que eu ia sair tinha que limpar as velas, pois ficavam pretas e paravam de funcionar a todo instante; fora o fedor de gasolina, que dominava a casa toda.
    Só por curiosidade, para termos uma idéia de como a mistura estava muito RICA, o motor chegou a funcionou perfeitamente sem a bomba de aceleração rápida (aquele pistão que manda aquele esquicho de gasolina quando o acelerador é acionado)!!!!!! ABSURDO !!!!!!!!!!!!!! ; faz quase 2 anos que estou tentando diminuir o giclê, mas o Jeep se recusa a andar como deveria... por isso aposto no 2E, que tenho no meu carro do dia a dia e é perfeito, funciona como um relógio.
    Pergunta: vc não tem problemas com velas sujas a todo instante ????

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