Pessoal,há dez anos dirigi um jipe no shoping Interlagos com direção do Landau, e numca mais saiu da minha cabeça aquela maravilha...hoje consegui o sistema completo dessa "maravilha".No meu jipe està adaptado a dh do opala,com esse sistema do Landau eu alguma chance de instala-la dentro do cofre?Gostaria de poder fotos desse sistema.
Cara, no jeep eu nunca testei, mas eu tinha um Landau 77. Aquela direção é deliciosamente leve, leve até demais!!! Mas isso pra passear a 40 km/h, na estrada eu achava aquilo até perigoso.
Vc chegou a andar com o Jeep pra valer ou foi só umas voltinhas?
Cara, no jeep eu nunca testei, mas eu tinha um Landau 77. Aquela direção é deliciosamente leve, leve até demais!!! Mas isso pra passear a 40 km/h, na estrada eu achava aquilo até perigoso.
Vc chegou a andar com o Jeep pra valer ou foi só umas voltinhas?
pois é, só foi uma voltinha no estacionamento, mas só ando dentro da cidade,não sei como vai ser quando eu pegar uma BR... e melhor eu ir sozinho, pelo menos a primeira vez... rsrsrsrsrsrsrs
Legal, aparentemente ela e indentica ao do Landau,vou tentar colocar desse jeito no meu jipe, mas fiquei preocupado com a altura que ela ficou em relação ao eixo,quando a roda cair em um buraco o eixo não irá bater nela?
Pessoal, um esclarecimento, essa caixa da Ranger tem sentido de giro diferente da caixa do Landau, porisso que é possivel montar como mostra a foto do gringo, ou seja quando gira o volante no sentido horário, o setor também gira no sentido horário.
Legal, aparentemente ela e indentica ao do Landau,vou tentar colocar desse jeito no meu jipe, mas fiquei preocupado com a altura que ela ficou em relação ao eixo,quando a roda cair em um buraco o eixo não irá bater nela?
Eu ví essa caixa instalada num CJ3 a posiçao era muito parecida. Infelizmente o dono não estava lá na oficina para dar mais detalhes, vou ver se entro em contato com o mecânico para saber algo mais. Ví tambem um CJ5 com caixa de direção da F1000 (acho que era 95), a instalação também era desse mesmo jeito.
No CJ3, olhando por baixo dava para perceber que a ponta do setor ficava um pouco acima da linha da longarina, então não deve pegar no eixo.
Uma dificuldade dessa instalação é o reposicionamento do radiador original para a caixa caber nessa posição. Outro problema é o pouco espaço existente entre o BF-161 e a longarina, obrigando à usar uma chapa fina para fazer o suporte da caixa.
[]s
Algum sabe onde posso encontrar o reparo da caixa de direção (hidraulica) do landau/galaxie???????????????
se alguem tiver o manual mecanico destas raridades tb gostaria caso tenha alguma coisa sobre a caixa de direção.............. mandei em uma loja "especializada" quando comprei a caixa para fazer uma revisão, mas pelo que o mecanico atual me disse, o cidadão andou fazendo so gambiarras.............por isto quebrou com pouco tempo de uso.