Olá pessoal,
Achei um Cabos de Tração e Compressão (Push-Pull), acho que estamos no caminho certo...
admin | - CONTROLFLEX GROUP - ,agora é ver o primeiro a ser instalado nos nossos jeeps...
Abraços...
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Olá pessoal,
Achei um Cabos de Tração e Compressão (Push-Pull), acho que estamos no caminho certo...
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Abraços...
Tô gostando dessa idéia, ainda mais que não furei o assoalho para posicionar as alavancas que vão ficar bem longe das minhas mãos.
Os cabos já temos e as alavancas,será que alguma já pronta, com bom acabamento, para adaptar?
[]'s
Analisando o sistema para o meu CA, cheguei a conclusão que vou ter que curvar o cabo em forma de "S". Pergunta: Será que vai funcionar ou o cabo só pode trabalhar reto?
Abraços achando que esta vai ser a solução para o meu problema,
Dirceu
Olá Dirceu,
Acho que não tem necessidade de fazer em S,dependendo de onde vc pense em colocar o cabo,mas eu percebi que vou ter que fazer em C no meu, pois as nossas T-cases saem pra frente do jeep, e por esse motivo teremos que fazer assim,creio que até possa fazer em S mas acredito que quanto mais curva mais o cabo irá ter resistencia e ficará mais duro.
Abraço.
Dirceu, a letra (S, C, Z) não importa desde que o raio seja grande suficiente pra que o atrito interno do cabo não afete seu funcionamento, assim via de regra vc pode compensar as curvas simplesmente aumentando o comprimento do cabo.
No meu teste o cabo ficou em forma de C, saindo das alavancas, passando pela parede corta fogo e indo até a tcase e funcionou sem problemas :concordo:
Outra coisa importante é calcular o deslocamento necessário ao cabo, para dimensionamento não só deste como também da alavanca :concordo:
[]´s
Gostei da ideia tenho uma rural e queria fazer tbm, a onde compro esses cabos próximo a guarulhos, trabalho com usinagem e tenho facilidade em desenvolver protótipos e desenhos, estou a disposição para bolarmos juntos essa ideia.
Já estou cheio de minhocas na cabeça.... Vou começar a projetar o acionamento da CA por cabo.
Alguém sabe me dizer se no opala, a alavanca do CA TH180 (3 marchas) fica na frente ou atrás da lingueta de acionamento do cambio?
No meu jeep a alavanca está a frente do cambio...
Abraços,
Dirceu
Na minha empresa temos caminhao munck e o acionamento da tomada de força é pneumatica, alguem ja pensou nisso???? o sistema é muito facil de instalar.
desculpe por colocar ak no seu post mas achei uma boa ideia.
desculpe... mas ae teria q ter um compressor no carro, tô certo? não seria mais uma coisa pra dar defeito???mangueiras, etc, etc????
toda idéia é válida, mas na minha opinião quanto mais simples o sistema (pincipalmente para os "fora de estrada") melhor. no meio do mato nem sempre se tem certas coisas!!!!!!!
x3 anderson coloca fotos
pois é tenho no jeep uma de rural com alavanca no volante... mas só tenho a caixa e esta funcionando graça ao meu assoalho q tem um sisema de drenagem instantanea he,..he..he..
é ruim tracionar e tirar a reduzida... da um trabalho... preciso coloar um mecanismo de uma só alavanca traciona e reduz ou reduz e traciona....