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Convex Datacenter
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  • #1
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    14/06/2005
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    Motor esquenta em alta (na estrada)




    Motor esquenta em alta (na estrada), na cidade tudo bem...
    Dados: motor feito tudo novo , so tera ums 15 Km rodados (BF 161 ... CJ5 1959 , radiador do Maverick , antes da reforma nunca esquento, mais so trabalho em 4 cc e gastos (por isso a reforma), era muito economico
    Nao vou pegar meu Jipe da oficina ate nao entender..., la falam que e radiador curto... estou comprando um original, mais estou cheio de dubidas... , so estou comprando para deixar eles sem resposta (pode ser que estem certos)...
    Nao teria que esquentar na cidade e ficar sem problemas na estrada ?

    Muito obrigado pela ajuda []s,

    Sergio

  • #2
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    A verificar, em órdem de probabilidade:



    0) Ponto adiantado

    1) Falhas de lubrificação (bomba, óleo, etc) que se acentuam em alta velocidade= maior atrito.

    2) Falta de amaciamento, cujo atrito maior se faz presente em rotações mais altas.

    3) Algum erro de montagem/retífica, induzindo atrito acima da média.

    4) Já vi casos em que a falta da válvula termo causaram aquecimento em alta.

    5) Falha no enquadramento do comando, estrangulando o escapamento, fazendo com que a câmara de combustão trabalhe em alta temperatura.

    6) Falhas no avanço do ponto á vácuo (qdo tem o sistema a vácuo de avanço).

    7) Desbalanceamento dinâmico das partes móveis do motor com valores acima da média=maior atrito em alta.


    valeu

    4)

  • #3
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    O meu esquentava sempre em alta, era falha da bomba de agua, trouei e resolveu.

  • #4
    Visitante
    Ja vi motor opala 4cc esquentar em alta por que a mangueira do radiador fechava por falta de uma mola que originalmente vai dentro da mangueira do radiador

  • #5
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    Re: Motor esquenta em alta (na estrada)

    Citação Postado originalmente por greengo
    Motor esquenta em alta (na estrada), na cidade tudo bem...
    Dados: motor feito tudo novo , so tera ums 15 Km rodados (BF 161 ... CJ5 1959 , radiador do Maverick , antes da reforma nunca esquento, mais so trabalho em 4 cc e gastos (por isso a reforma), era muito economico
    Nao vou pegar meu Jipe da oficina ate nao entender..., la falam que e radiador curto... estou comprando um original, mais estou cheio de dubidas... , so estou comprando para deixar eles sem resposta (pode ser que estem certos)...
    Nao teria que esquentar na cidade e ficar sem problemas na estrada ?

    Muito obrigado pela ajuda []s,

    Sergio
    Ja tive esse problema com meu jeep antigo...
    Mandei varetar o radiador, e coloquei uma ventoinha eletrica. Adaptação simples e barata...
    Nunca mais deu problema...
    []´s
    Gustavo

  • #6
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    Obrigado pelas respostas...
    Bomba de agua nova.
    A oficina de retifica e a oficina do mecanico falam que esta tudo certo, ate fiz uma reuniao com tudo mundo para analizar o problema , e nada, vou trocar o radiador pelo original para eliminar essa posibilidade (asim fica tudo original na mecanica ). Eles revisarom as medidas, avanços e calibres... so fiquei com a dubida da bomba de oleo que nao foi trocada (o mecanico falou que nao esta ruin, que nao esta 100% mas que da para andar), so foi lixada um pouco (isso nao gostei, se ja esta gasta , lixar e matar , nao?), a mangueira nao tem problemas, mas vou falar para revisar novamente.
    No motor foi feito tudo, e trocado tudo que nao ficar 100%, ficou zerado mesmo, so falta trocar a bomba e tudo nele sera o km. Tudo para ficar esquentando ?, nao posso pegar ele asim... .
    O atrito teria que ser muito para esquentar o motor ao ponto do radiador nao trabalhar... as juntas estao bem..., nao queimarom....
    sou tudo ouvidos....
    Obrigado,
    Sergio

  • #7
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    Tenho esse probelma no meu Jeep com motor de opala 4cc, acima de 80 ele joga´parte da água pra fora do radiador, aí esquenta mais do que deve....

    Acho que o radiador que tá lá é selado por isso que dá essa merda...

    Se não deve ser só trocar a tampa....

  • #8
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    greengo,

    Se na cidade vc andar forçando ele tb esquenta?

    O marcador de temperatura foi verificado?

    Exitem outros sintomas do aquecimento (vaza água, barulhos estranhos, motor mais quente q o normal) além da simples marcação do "relógio"?

    A questao é eliminar a possibilidade do marcador estar com aterramento defeituoso, regulador de voltagem estar aumentando demasiadamente a corrente em alta velocidade induzindo leitura anormal dos instrumentos, etc.

    Qdo ocorre este aquecimento o motor perde força?

    valeu

  • #9
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    Citação Postado originalmente por bacana00
    Tenho esse probelma no meu Jeep com motor de opala 4cc, acima de 80 ele joga´parte da água pra fora do radiador, aí esquenta mais do que deve....

    Acho que o radiador que tá lá é selado por isso que dá essa merda...

    Se não deve ser só trocar a tampa....
    Vc já trocou a tamp do radiador?

  • #10
    Usuário Avatar de bacana00
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    Dero,

    O problema só aparece na estrada em rotação constante, o marcador não está errado pois é de mercúrio. O que acontece é que em altas rotações a água abaixa em amis ou menos 1 litro e pára de vazar... As possibilidades prováveis são:

    Vasamento no selo do motor- Descartada e conferida hoje
    Vasamento no acoplamento do marcador de temperatura, á agua cai em cima do escape e some, pode ser isso...
    Radiador selado montado de forma inadequada, ou seja sem ser selado, aí a tampa permite que a água saia, mas ele joga pra fora do carro...
    Amanhã ou segunda devo conversar com alguém que mexe com radiadores para resolver a pendenga...

  • #11
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    Olha, nem cheguei ao dirigir o Jeep. Falei para mecanico so entregar certinho... , entao ele falou do radiador... Depois eu fiz tudo que falei... reuniao, etc. acredito que sim ele fala que esquenta, nao e so olhando instrumento...
    Forzar ?..., acredito que ele nao foi testado forcando, pelo fato de ter o motor muito novo...
    Agora com a troca do radiador (ele solicitou a troca), nao sei se isso sera solucao... o fato e que isso nao aconteceu antes com esse radiador..
    Agora uma coisa.., a temperatura no radiador do BF-161 nao e perto dos 80 graus???... isso nao gera muito aumento do volumen..., so perto do cabecote... (essa informacao tirei das feras do forum, mas nao lembro do topico)...
    Abracos,
    Sergio

  • #12
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    Ola amigos.... achei o problema... uma coisa mais para ficar de olho...
    JUNTA .... ... isso mesmo, a junta estorou pelo erro no montajem (meu irmao fez o diagnostico certo pelo telefone... :P obrigado fera!!! )
    Meu mexanico me fez comprar radiador original e nada... Tirou cabecote e a junta tinha estorado entre dois cilindros (ficam bem perto ums de outros), ai, a comprecao passou para sistema de agua e as borbulhas foi por a presao da camara da combustao e nao por esquentar motor.....
    Dado do meu irmao (eroi) :P : um pouco de graxa e apertar em espiral .
    Obrigado a tudos,

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