x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário
    Entrada
    14/06/2005
    Agradecimentos: 0

Motor esquenta em alta (na estrada)

Motor esquenta em alta (na estrada), na cidade tudo bem...
    Dados: motor feito tudo novo , so tera ums 15 Km rodados (BF 161 ... CJ5 1959 , radiador do Maverick , antes da reforma nunca esquento, mais so trabalho em 4 cc e gastos (por isso a reforma), era muito economico
    Nao vou pegar meu Jipe da oficina ate nao entender..., la falam que e radiador curto... estou comprando um original, mais estou cheio de dubidas... , so estou comprando para deixar eles sem resposta (pode ser que estem certos)...
    Nao teria que esquentar na cidade e ficar sem problemas na estrada ?

Muito obrigado pela ajuda []s,

Sergio

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1
    A verificar, em órdem de probabilidade:

0) Ponto adiantado

1) Falhas de lubrificação (bomba, óleo, etc) que se acentuam em alta velocidade= maior atrito.

2) Falta de amaciamento, cujo atrito maior se faz presente em rotações mais altas.

3) Algum erro de montagem/retífica, induzindo atrito acima da média.

4) Já vi casos em que a falta da válvula termo causaram aquecimento em alta.

5) Falha no enquadramento do comando, estrangulando o escapamento, fazendo com que a câmara de combustão trabalhe em alta temperatura.

6) Falhas no avanço do ponto á vácuo (qdo tem o sistema a vácuo de avanço).

7) Desbalanceamento dinâmico das partes móveis do motor com valores acima da média=maior atrito em alta.

valeu

4)

Usuário
    Entrada
    05/07/2005
    O meu esquentava sempre em alta, era falha da bomba de agua, trouei e resolveu.

Visitante
    Ja vi motor opala 4cc esquentar em alta por que a mangueira do radiador fechava por falta de uma mola que originalmente vai dentro da mangueira do radiador

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Re: Motor esquenta em alta (na estrada)

Citação Postado originalmente por greengo
    Motor esquenta em alta (na estrada), na cidade tudo bem...
    Dados: motor feito tudo novo , so tera ums 15 Km rodados (BF 161 ... CJ5 1959 , radiador do Maverick , antes da reforma nunca esquento, mais so trabalho em 4 cc e gastos (por isso a reforma), era muito economico
    Nao vou pegar meu Jipe da oficina ate nao entender..., la falam que e radiador curto... estou comprando um original, mais estou cheio de dubidas... , so estou comprando para deixar eles sem resposta (pode ser que estem certos)...
    Nao teria que esquentar na cidade e ficar sem problemas na estrada ?

Muito obrigado pela ajuda []s,

Sergio
    Ja tive esse problema com meu jeep antigo...
    Mandei varetar o radiador, e coloquei uma ventoinha eletrica. Adaptação simples e barata...
    Nunca mais deu problema...
    []´s
    Gustavo

Usuário
    Entrada
    14/06/2005
    Obrigado pelas respostas...
    Bomba de agua nova.
    A oficina de retifica e a oficina do mecanico falam que esta tudo certo, ate fiz uma reuniao com tudo mundo para analizar o problema , e nada, vou trocar o radiador pelo original para eliminar essa posibilidade (asim fica tudo original na mecanica ). Eles revisarom as medidas, avanços e calibres... so fiquei com a dubida da bomba de oleo que nao foi trocada (o mecanico falou que nao esta ruin, que nao esta 100% mas que da para andar), so foi lixada um pouco (isso nao gostei, se ja esta gasta , lixar e matar , nao?), a mangueira nao tem problemas, mas vou falar para revisar novamente.
    No motor foi feito tudo, e trocado tudo que nao ficar 100%, ficou zerado mesmo, so falta trocar a bomba e tudo nele sera o km. Tudo para ficar esquentando ?, nao posso pegar ele asim... .
    O atrito teria que ser muito para esquentar o motor ao ponto do radiador nao trabalhar... as juntas estao bem..., nao queimarom....
    sou tudo ouvidos....
    Obrigado,
    Sergio

Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    Paulínia/SP
    Tenho esse probelma no meu Jeep com motor de opala 4cc, acima de 80 ele joga´parte da água pra fora do radiador, aí esquenta mais do que deve....

Acho que o radiador que tá lá é selado por isso que dá essa merda...

Se não deve ser só trocar a tampa....

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1
    greengo,

Se na cidade vc andar forçando ele tb esquenta?

O marcador de temperatura foi verificado?

Exitem outros sintomas do aquecimento (vaza água, barulhos estranhos, motor mais quente q o normal) além da simples marcação do "relógio"?

A questao é eliminar a possibilidade do marcador estar com aterramento defeituoso, regulador de voltagem estar aumentando demasiadamente a corrente em alta velocidade induzindo leitura anormal dos instrumentos, etc.

Qdo ocorre este aquecimento o motor perde força?

valeu

Usuário
    Entrada
    05/07/2005
    Citação Postado originalmente por bacana00
    Tenho esse probelma no meu Jeep com motor de opala 4cc, acima de 80 ele joga´parte da água pra fora do radiador, aí esquenta mais do que deve....

Acho que o radiador que tá lá é selado por isso que dá essa merda...

Se não deve ser só trocar a tampa....
    Vc já trocou a tamp do radiador?

Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    Paulínia/SP
    Dero,

O problema só aparece na estrada em rotação constante, o marcador não está errado pois é de mercúrio. O que acontece é que em altas rotações a água abaixa em amis ou menos 1 litro e pára de vazar... As possibilidades prováveis são:

Vasamento no selo do motor- Descartada e conferida hoje
    Vasamento no acoplamento do marcador de temperatura, á agua cai em cima do escape e some, pode ser isso...
    Radiador selado montado de forma inadequada, ou seja sem ser selado, aí a tampa permite que a água saia, mas ele joga pra fora do carro...
    Amanhã ou segunda devo conversar com alguém que mexe com radiadores para resolver a pendenga...

Usuário
    Entrada
    14/06/2005
    Olha, nem cheguei ao dirigir o Jeep. Falei para mecanico so entregar certinho... , entao ele falou do radiador... Depois eu fiz tudo que falei... reuniao, etc. acredito que sim ele fala que esquenta, nao e so olhando instrumento...
    Forzar ?..., acredito que ele nao foi testado forcando, pelo fato de ter o motor muito novo...
    Agora com a troca do radiador (ele solicitou a troca), nao sei se isso sera solucao... o fato e que isso nao aconteceu antes com esse radiador..
    Agora uma coisa.., a temperatura no radiador do BF-161 nao e perto dos 80 graus???... isso nao gera muito aumento do volumen..., so perto do cabecote... (essa informacao tirei das feras do forum, mas nao lembro do topico)...
    Abracos,
    Sergio

Usuário
    Entrada
    14/06/2005
    Ola amigos.... achei o problema... uma coisa mais para ficar de olho...
    JUNTA .... ... isso mesmo, a junta estorou pelo erro no montajem (meu irmao fez o diagnostico certo pelo telefone... :P obrigado fera!!! )
    Meu mexanico me fez comprar radiador original e nada... Tirou cabecote e a junta tinha estorado entre dois cilindros (ficam bem perto ums de outros), ai, a comprecao passou para sistema de agua e as borbulhas foi por a presao da camara da combustao e nao por esquentar motor.....
    Dado do meu irmao (eroi) :P : um pouco de graxa e apertar em espiral .
    Obrigado a tudos,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem