Acho que sei o porque da entrada da agua pelos retentores,mesmo sendo novos.: O labio do retentor comum, ou seja, modelos BR,BA, B ou BRG (referencia Sabo)somente vedam de fora pra dentro, ou seja, somente vedam a saida do oleo devido ao desenho dos labios, feitos exatamente para essa funçao. Pra que nao ocorra a saida do oleo e a entrada da agua, teria que se colocar o modelo se nao me engano eh o modelo BRO.Qual o retentor de dupla vedação?Citação:
Postado originalmente por ;8586
R. É aquele chamado BRO, que possui duas molas, ao contrário do que muitos aplicadores acreditam, não é o retentor que possui uma vedação principal e outra auxiliar. ( http://www.sabo.com.br/si/site/1002?idioma=portugues) . Utilizando-se esse retentor, creio que o problema estara solucionado, vale lembrar que a agua pode entrar tambem pelas juntas ou mesmo pelo eixo que passa pelos labios do retentor, se esse (eixo) conter desgaste, estrias ou calosidades. Existe tambem o problema de se encontrar no mercado esse retentor, pois este modelo nao eh muito comum.Procure tambem os fornecedores de retentores industriais. Pra se dimenssionar corretamente o retentor, mede-se com um paquimetro de precisao o eixo (local exato onde os labios do retentor deverao tocar) essa medida vai equivaler ao diam. interno no catalogo, mede-se o alojamento (equiv. diam.externo no catalogo) e a espeçura ou largura do retentor (equivale a altura do retentor no catalogo). Bom, pelo que entendo de retentores e vedaçao eh mais ou menos isso.. Qq. coisa estou a disposiçao pra ajudar no que eu puder, e se estiver ao alcance do meu limitado conhecimento. Abraço a todos! Akio