:D Grande Eduardo!!!Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
:D É melhor ligar separado... Uma manguinha de silicone de 5 ou 6mm é mais que suficiente! :wink:
[]'s
Versão Imprimível
:D Grande Eduardo!!!Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
:D É melhor ligar separado... Uma manguinha de silicone de 5 ou 6mm é mais que suficiente! :wink:
[]'s
Oi Giovani !!! :D
Finalmente encontrei esta mensagem! Já estava a um tempo procurando mas não achava....bom, vamos lá! :D
Giovani, o método mais fácil de desmontar o conjunto é retirando os pinos mestres??? Tipo, se eu retirar os pinos, o conjunto todo (munhão-manga-cubo) sai inteiro??? Depois é só pegar e montar inteiro de novo, apenas colocando os pinos??? Eu estou perguntando isso pois eu nunca retirei um munhão...ainda mais com a manga e cubo montados nele! :roll:Citação:
Postado originalmente por Giovani
[]'s
Boa tarde Mauro,
Sobre a água, eu acredito que seja muito possível da mesma estar entrando pelo retentor do diferencial pois o selo foi apenas feito para impedir que o óleo saia. Inclusive se você olhar o lábio do retentor verá um serrilhado formando uma hélice, para bombar o óleo para dentro.
E esse é o problema, como puxa o óleo para dentro, puxa água de fora para dentro. Ai também tem o efeito do resfriamento da carcaça quando mergulhada em agua fria que deve aumentar a depressão interna, piorandoa situação.
Note que no diferencial dianteiro o selo é diferente, de cor AZUL, para impedir que o óleo saia pois o cardã está virando ao contrário. Assim a hélice é invertida.
Um jeito seria colocar o selo do dianteiro no traseiro e vice versa; a água não entra, mas em contra partida, o óleo sai. è não dá para fazer assim.
Sobre os munhões, se tirar os pinos mestres, sai tudo junto inclusive pneu/roda e semi-eixo.
Só não se esqueça ao montar em fazer o ajuste que eu descreví no tópico "ajustando os rolamentos de roda e munhões".
Já que todos voces estão "tubando" os respiros, tenho uma sujestão:
Juntem todos os respiros num niple e coloquem, quem sabe, uma bomba manual de encher pneus ou bolas. Toda vez que foram passar transcursos d'água, pressurizem com umas 4 ou 5 bombadas.
Boa tarde Mauro,
Sobre a água, eu acredito que seja muito possível da mesma estar entrando pelo retentor do diferencial pois o selo foi apenas feito para impedir que o óleo saia. Inclusive se você olhar o lábio do retentor verá um serrilhado formando uma hélice, para bombar o óleo para dentro.
E esse é o problema, como puxa o óleo para dentro, puxa água de fora para dentro. Ai também tem o efeito do resfriamento da carcaça quando mergulhada em agua fria que deve aumentar a depressão interna, piorandoa situação.
Note que no diferencial dianteiro o selo é diferente, de cor AZUL, para impedir que o óleo saia pois o cardã está virando ao contrário. Assim a hélice é invertida.
Um jeito seria colocar o selo do dianteiro no traseiro e vice versa; a água não entra, mas em contra partida, o óleo sai. è não dá para fazer assim.
Sobre os munhões, se tirar os pinos mestres, sai tudo junto inclusive pneu/roda e semi-eixo.
Só não se esqueça ao montar em fazer o ajuste que eu descreví no tópico "ajustando os rolamentos de roda e munhões".
Já que todos voces estão "tubando" os respiros, tenho uma sujestão:
Juntem todos os respiros num niple e coloquem, quem sabe, uma bomba manual de encher pneus ou bolas. Toda vez que foram passar transcursos d'água, pressurizem com umas 4 ou 5 bombadas.
Leopoldo,
Será que poderia ligar a mangueira dos respiros em algum ponto do escapamento ? Seria pressão demais ou de menos ? O calor criaria problema ?
Abraços Du.
Interessante a ideia gostei... mas o respiro nao eh justamente para lidar com as diferencas de temperatura, que geram a criacao de vacuo la dentro?Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Imagino que se pressurizar direito, o que vai acontecer eh a pressao alterar quando pegar agua... mas se nao pressurizar direito o que acontece?
Abracos
:D Grande Mauro!!!Citação:
Postado originalmente por mauro2br
:D O Leopoldo já respondeu... :wink:
[]'s
E aí pessoal!
:shock: Agora realmente eu me embananei todo.Estava já eu feliz da vida com todo meu conjunto de mangueiras , braçadeiras, conectores, panela de pressão de PVC feita segundo as preciosas dicas aqui do forum só faltando conectar tudo no lugar e ajeitar a conexão no snorkel quando me deparo com a orientação de criar pressão positiva nos diferenciais? Me desculpem a ignorância pois entendo mesmo é da "máquina humana", mas afinal se ligar no snorkel cria pressão negativa e se bombar ar para dentro cria positiva...qual a melhor opção?????
Aproveitando , alguém pode me dizer onde fica o bendito respiro do motor de Opala 4 cc e o da caixa da C-20 4 marchas?
Mangueira de silicone de 6 mm é uma boa opção para este " circuito" ou fica esgoelado? Seria melhor mais grossa ou talvez do tipo com trama interna, mais rígida??
Abraços confusos.
Valeu leopoldo e pessoal ! :D Eu queria mesmo saber isso, se na prática não haveria algum restringimento! Que bom que não! :D
Legal a idéia! É só mandar o zequinha bombear! :lol:Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Oi Adriano ! :DCitação:
Postado originalmente por Adriano Appel
Vc iria ligar todos os respiros no snorkel? Eu particularmente não acho legal, pois vc vai estar 'ajudando' a água a entrar....com a bomba do Leopoldo, é ao contrário: estarás 'ajudando' ela a não entrar! :wink: Mas se vc quiser ligar no snorkel mesmo assim, ligue antes do filtro de ar! :shock:
[]'s
Me desculpem os mais entendidos se insisto no assunto , mas é que estou em dúvidas. O amigo Giovanni no Tópico Snorkel diz:
" Sim, é preciso instalar snorkel nos diferenciais e caixa de câmbio. Não adianta nada ter um Snorkel só para o filtro de ar, pois quando vc sair da água terá contaminado o óleo de tudo. Substitua os suspiros por bicos e ponha mangueiras até o filtro de ar. Os suspiros do motor também devem ser ligados no filtro de ar ".
Eu pessoalmente , entendo o principio do vácuo no distribuidor "bem vedado" para evitar a condensação de água, mas concordo que pressão negativa na caixa e diferenciais que não tem vedação perfeita funcionaria como um "aspirador" de água e lama , piorando a pressão negativa criada pelo resfriamento súbito na água. Não seria melhor deixar simplesmente os respiros em local inacessível à água? Me perdoem os entendidos se estiver dizendo besteira...
Abraços
É , mas ainda tem o problema do retentor ser uma pequena bomba de óleo, no caso água.
É importante vocês lembrarem que os retentores do motor....polia dianteira e mancal trazeiro também apresentam as mesma características e já ví uns 2 motores OHC engulirem lama até travar tudo.
Então, para a turma que gosta de atravessar rios, só se preocupe com a água, mas o pessoal do lamaçal........isso destroi tudo.
É preferível a pressurização, mas lógico, só na travessia dos mares.(água ou lama). Não é para pressurizar o tempo todo não.
No caso dos motores, o certo seria para atravessar transcursos lamacentos ou aguados, desconectar e tampar a ventilação positiva do carter, no mínimo, pois o carter está sempre em depressão pela força do vácuo gerado no coletor, digo, pelos pistões.
e isso aqui novo respiro funciona ??? vi na fenajeep, o fabricante tava lá , é bem interessante , é das "industrias FES " :lol: aquele que faz o kit de molas , freio hidraulico , etc.
sera que funciona , me pareceu muito pratico .
[]'s