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  • #1
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Nelson Miller Ver Post
    Blz Juleymar!
    A história á seguinte:
    Quando consegui o filtro na concessionária de Jeep (ferro velho) fiquei pensando na posição e onde caberia. Quando escolhi a posição do filtro, fiquei pensando na mangueira...ui! Parti para net até ver uma que o formato agradasse uiuuiui!!
    É uma mangueira de Brasilia/kombi mesmo. Segue o link de uma loja que vende do mesmo modelo, mas quando fui nesta loja vi que parecia um material meio "fraco".... NAFIL Auto-Peças
    Daí procurei em outra loja a mesma mangueira e tinha com material melhor, borracha melhor (esta outra loja não tem site e só trabalha com borrachas.
    Note que ficou faltando um tiquinho para ligá-la direto do filtro de ar ao carbura, então um Jeepeiro torneiro meu amigo fez uma solda e ainda deu um gralzinho. (última foto). O único "inconveniente" é que a mangueira entra meio apertada no carbura, mas nada que a braçadeira não resolvesse.
    Então NElson , eu vi ali na ultima foto a emenda , mais ficou muinto bom , mais me diga a diferença de resistencia da mangueira deve deve ser a marca , se vc puder dra uma olhada pra mim na marca ficarei grato ,
    obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de NMiller
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Então NElson , eu vi ali na ultima foto a emenda , mais ficou muinto bom , mais me diga a diferença de resistencia da mangueira deve deve ser a marca , se vc puder dra uma olhada pra mim na marca ficarei grato ,
    obrigado.
    Oooo Amigo Juleymar,
    Infelizmente não há marca escrita na mangueira! Olhei a mangueira de perto! ui, ui e a embalagem já se foi!
    Vou tentar ir na loja que me vendeu ver a marca da mangueira...
    Abraços.

  • #3
    Usuário Avatar de juleymar73
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    23/07/2011
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    Citação Postado originalmente por Nelson Miller Ver Post
    Oooo Amigo Juleymar,
    Infelizmente não há marca escrita na mangueira! Olhei a mangueira de perto! ui, ui e a embalagem já se foi!
    Vou tentar ir na loja que me vendeu ver a marca da mangueira...
    Abraços.
    Valew Nelson , se conseguir posta aqui que eu to de olho , vou adaptar esse filtro pois ele alen de ficar bonito facilita adapta'~ao do snorkel .

    abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Endrigo
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    Mais uma sugestão de configuração usando filtro de Kombi . Ficou muito melhor o desempenho que com o original a óleo , não fiz furo pra suporte usei um já existente ( usei cinta furada e um parafuso) , dá pra fechar a saída de gases de óleo e ligar na entrada do filtro ja que a carcaça dele tem uma pra isso mesmo. Posição não atrapalha em caso de mecher no distribuidor ...o antichama é do ap usei peças que tinha em casa..enfim meus 10cents!


    filtro de ar da kombi no bf 161-dsc03704.jpgfiltro de ar da kombi no bf 161-dsc03702.jpgfiltro de ar da kombi no bf 161-dsc03703.jpg

  • #5
    Banido
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    25/04/2007
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    Eu usei da Kombi e não funcionava, ficava muito travado, mas era pro motor Falcon, no motor BF acho q não tem erro, qq filtrinho ali ja faz o serviço;

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Ah e existe no mercado de mangueiras, lojas especializadas (em toda capital deve ter, se aqui tem... então)... mangueira para vácuo, que é tipo aquelas de piscina mesmo, só que não azuis e não naquele diâmetro, são mais grossas e tem de todo diâmetro... eu confesso que no meu carburador não entrou certinho, mediante mufla, fiz uns calços e meti silicone resolvendo esse problema... essa mangueira é muito utilizada em snorkels mais caseiros, aquela turma de limpa fossas (caminhões de esgoto) usa bastante... qualquer coisa é só abordar os caras que eles sabem onde vende, pois eles sempre têm que repor aquelas mangueiras (ou um simples telefonema resolve)... ou em lojas de mangueiras industriais... também deve encontrar!!!

    Assim qualquer distância é um mero detalhe!!!

    Abraços!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Sei não viu... esses dois últimos colegas utilizam o filtro da kombi de dois carburadores (não sei se tem diferença), mas no começo do tópico tem filtro se dizendo de kombi que é diferente desses últimos, se é que estão me entendendo...

    Só digo uma coisa no meu motor AP ficou estrangulando no segundo estágio, que exige uma quantidade de ar muito superior... deve ser por isso que nos BF's não tem problema, pois o carbura é de um estágio só!!! Eu mandei reabrir a boca de saída do filtro, mas não teve jeito... a única vantagem que vi na minha instalação é que como não gosto de snorkel (acho feio para o CJ-3A), instalei ele na parde do corta fogo, porém atrás do para-lama (tive até que cortar um pouco do para lama pra ele entrar, e a boca onde coleta o ar fiz um buraco pra dentro da cabine e vedei tudo com silicone ao redor da boca, assim haveria um risco de entrar água sim, mas só se o jeep ficasse parado dentro de uma água muito funda... pra lama nunca tive problema, aliás nunca tive problema com água... mas só tem um incômodo, o barulho dentro do jeep... que já não é pouco, aumenta ainda mais com aquela zuada de ar entrando no filtro... shiiiiiiiiiiiiiiii o tempo todo, às vezes até agrada o intrépido motorista tarado em barulho de motor, mas na verdade incomodava mais que agradava...

    Hoje utilizo um daqueles filtros esportivos cônicos de bom diâmetro... sei que corro risco de sujeira mas da mesma forma coloquei pra dentro da cabine e num local mais alto, bem mais alto... assim não corro o risco que corria de entrar água no piso e o motor aspirar!!!

    PS.: o filtro que me refiro que usava é o mesmo do Miller e do Endrigo... Ah e esses filtros tem um suporte supimpa, o Miller está utilizando... é fácil de colocar, 4 parafusos e se colocar na parede do corta fogo faz como eu, joga a boca pra dentro do jeep... assim evita o snorkel... ou então deixa o buraco preparado (tampado com alguma coisa - borracha, pedaço de chinela havaiana cortada no molde, enfim) e quando for pra água / lama é só afrouchar a abraçadeira e virar a boca do filtro pra dentro do jeep... simples...

    Forte abraços e parabens pelas adaptações!

    Pablo
    4X4 Brasil
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  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Sei não viu... esses dois últimos colegas utilizam o filtro da kombi de dois carburadores (não sei se tem diferença), mas no começo do tópico tem filtro se dizendo de kombi que é diferente desses últimos, se é que estão me entendendo...

    Pablo

    Pois é amigão EU ESTOU te entendendo, quem não está entendendo é você...

    A única foto no começo do tópico é minha, e quem é vc. pra vim me dizer que o meu filtro de ar não é da kombi?

    Filtro Ar Motor ( Sem Elemento): Kombi Clipper, Kombi Diesel - R$ 180,00 no MercadoLivre

    quantos tipos de motor a kombi tem? há quantos anos ela está em produção?

    Num vem falar que meu filtro tá se dizendo da kombi não... ele é dá kombi, eu num venho aqui dar informação errada...

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Pois é amigão EU ESTOU te entendendo, quem não está entendendo é você...

    A única foto no começo do tópico é minha, e quem é vc. pra vim me dizer que o meu filtro de ar não é da kombi?

    Filtro Ar Motor ( Sem Elemento): Kombi Clipper, Kombi Diesel - R$ 180,00 no MercadoLivre

    quantos tipos de motor a kombi tem? há quantos anos ela está em produção?

    Num vem falar que meu filtro tá se dizendo da kombi não... ele é dá kombi, eu num venho aqui dar informação errada...

    []´s
    Olá Tuna, quando eu digo "se diz" é porque existem alguns modelos de filtros de ar de kombi... e a kombi saiu com alguns modelos de motores diferentes, embora todos refrigerados a ar, salvo de 2007/08 pra cá (refrigerado a água)... não tive a intensão de denegrir sua imagem de jeito nenhum, nem estava desconfiando de que seu filtro não é da kombi, só que esse seu filtro é diferente, como postei, dos que aparecem por ultimo (nas fotos) no tópico, e que este ultimo é o mesmo que utilizei e não ficou bom... Esse filtro parece ser menor, pois é equipado na kombi que saiu com 2 carburadores e inclusive o elemento filtrante é caríssimo, onde acho que foi você disse que é barato (o do seu modelo)... a última vez que comprei (na verdade só comprei 2 vezes) ele custava 50 reais (eu acho caro pra um filtro de ar, a maioria custa na média de 15,00)... e é por isso que deduzi que ele não é suficiente para puxar um motor AP 1.8, já que a kombi bi-carburada são dois filtros e o motor é 1.6!!!
    Explicações a parte, desculpa se vc se sentiu ofendido!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
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  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Olá Tuna, quando eu digo "se diz" é porque existem alguns modelos de filtros de ar de kombi... e a kombi saiu com alguns modelos de motores diferentes, embora todos refrigerados a ar, salvo de 2007/08 pra cá (refrigerado a água)... não tive a intensão de denegrir sua imagem de jeito nenhum, nem estava desconfiando de que seu filtro não é da kombi, só que esse seu filtro é diferente, como postei, dos que aparecem por ultimo (nas fotos) no tópico, e que este ultimo é o mesmo que utilizei e não ficou bom... Esse filtro parece ser menor, pois é equipado na kombi que saiu com 2 carburadores e inclusive o elemento filtrante é caríssimo, onde acho que foi você disse que é barato (o do seu modelo)... a última vez que comprei (na verdade só comprei 2 vezes) ele custava 50 reais (eu acho caro pra um filtro de ar, a maioria custa na média de 15,00)... e é por isso que deduzi que ele não é suficiente para puxar um motor AP 1.8, já que a kombi bi-carburada são dois filtros e o motor é 1.6!!!
    Explicações a parte, desculpa se vc se sentiu ofendido!!!

    Pablo

    Pablo, acho que me expressei muito mal, depois relendo vi que ficou muito feio e rude o que escrevi, quem deve ter se sentido ofendido foi você, desculpe mas não foi minha intenção também, estamos todos aqui para nos ajudar, trocar nossas experiências, enfim ser um irmandade...

    Lembro na década de noventa que uma amigo tinha uma kombi diesel refrigerada a água também, acho que aquele modelo ficou conhecido como "nabo" ou encrenca, dava amolação pra caramba...

    Vamo que vamo, força aí na sua reforma, to no mesmo barco, faltando pra mim só a massearia, quer dizer pastifício, ops, rostisseria, não, não FUNILARIA, ah agora sim

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #11
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Pablo, acho que me expressei muito mal, depois relendo vi que ficou muito feio e rude o que escrevi, quem deve ter se sentido ofendido foi você, desculpe mas não foi minha intenção também, estamos todos aqui para nos ajudar, trocar nossas experiências, enfim ser um irmandade...

    Lembro na década de noventa que uma amigo tinha uma kombi diesel refrigerada a água também, acho que aquele modelo ficou conhecido como "nabo" ou encrenca, dava amolação pra caramba...

    Vamo que vamo, força aí na sua reforma, to no mesmo barco, faltando pra mim só a massearia, quer dizer pastifício, ops, rostisseria, não, não FUNILARIA, ah agora sim

    []´s
    Tuna , esqueceu da "fibraria" por aqui tem uns lanterneiro que emenda com fibra tambem hehehe.

  • #12
    Usuário Avatar de Endrigo
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    pois é. cada aplicação exige uma solução como eu não faço trilha pra mim ficou bom. Quanto ao motor de AP ficar estrangulado tem lógica pois o AP mesmo sendo 1.8 vs 2.6 exige mais ar que o BF pois é a alcool e tem compressão bem maior ( 11 : 1 ) contra ( 7,5 :1).
    Fora o giro do AP que da torque máximo se não me engano lá pelos 3000 rpm e o BFão em 2000 RPM..talvez o BF numa rotação bem mais alta até de "nariz entupido" .Embora esteja tudo em dia não tenho coragem nem na garagem de esticar o véio pra ver se guenta ..pra que né?

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