alguem poderia me dizer se fica bom colocar o filtro de ar da kombi no velho bf .. estive vendo topicos antigos , eles infelizmente nao dizem mtoo e nao mostrao fotos se alguem tiver algumas fotos seria interessante
Não sei onde eu to indo Mas sei que eu to no meu caminho
Fala Benderrr, eu uso no Falcon 3.600, com carburação simples, instalei no paralama tranquilo e o filtro dá conta do recado, além de ter ficado de fácil acesso, bem vedado, fácil pra puxar um snorkel, e o elemento é barato, num lembro quanto agora, porque faz tempo pacarai que troquei a última vez, mas é barato
Amigo, a mangueira de ligação dessa tua foto, ela já vem com o filtro ou é de algum outro carro? Gostei desse, acho q vou colocar um na minha rural com bf-161, faz tempo que quero tirar o original que vive melando de óleo.
Olá pessoal. Gostaria de ler a opinião de alguem com mais conhecimentos tecnicos sobre o assunto. Sendo um curioso conhecido como "fazquasetudo", levanto a seguinte hipótese: A quantidade de ar "arrastado" para a camara de combustão do BF é diferente da quantidade necessaria ao funcionamento do motor da Kombi. Sendo assim, duas coisas podem acontecer ao meu ver quando esse filtro for adaptado no BF. 1- O elemento filtrante trabalhará saturado devido a quantidade de ar que passará pelos microporos do mesmo, levando a crer que o motor trabalhará "esguelado", necessitando de mais ar do que esta passando pelo filtro. 2- Considerando que essa passagem de ar pelo filtro será sempre insuficiente, não é o mesmo que dizer que a queima de combustivel será sempre maior do que a necessária, já que será como andar sempre com o afogador semi-acionado? Como esse motor já é conhecidamente beberrão, é uma questão a ser considerada. No mais é claro que é muito mais pratico. O velho filtro a oleo é uma dor de cabeça constante. Desculpem a intromissão mas é levantando questões que forçamos as cacholas a descobrirem falhas e consequentemente soluções para melhorarem nossos amados Jeepões. Um abraço a todos.
Amigo, eu também estava pensando em colocar o Filtro de ar da kombi no meu BF, mas quando fui comprar, eu vi o da "Ford Pampa". É um pouco maior e filtra bem mais. Coloquei no meu BF e ficou nota 1000. Bonito e de fácil adaptação. Eu utilizei aquelas mangueiras de conduintes elétricos (sanfonada) que é anti-chamas. Já faz 1 ano que adaptei e tá do mesmo jeito.
Gastei R$ 60,00 (40,00 no filtro com o refil + 10,00 do suporte + 10 com mangueira, parafusos e presílias).
na minha f75 coloquei um filtro de gol antigo (refrigerado a ar) e ficou muito bom, ele aguenta bem o motor. foi só adaptar o pé, ele fica acima do carburador e se parece com o original que era o que eu queria.
coloquei o filtro de ar da kombi...
o motor eh um 2.6 gasolina...
nao ficou esgoelado...
desencanei desta preocupaçao ao medir a area do meu velho filtro ( original do motor ford OHC 2.3 ) e comparar c a area do filtro da kombi ... este ultimo tem uma area bem maior ...
o jeep de um amigo ta c esta configuraçao e passou de primeira na inspeçao veicular da controlar ( sp ) ...
fica minha contribuiçao
abraço a todos...