Bom galéra depois de 4~5 meses INTENSOS na reforma do meu cj abacei de terminar, e estou muito feliz com o novo jeepinho, resolvi reforma-lo de cabo a rabo, ficando apenas o chassi e a parte dos freios e a caixa, e claro usei varias dicas do pessoal e alguma coisas que eu queria fazer!
Ficha:
- Começando pela suspensao nada de mais, toyota, precisei tirar um mola do feiche traseiro pois ficou meio duro.
- relação diferencial decidi botar os mesmos de antes dana, bloqueio 100% atrás e frente normal, 8/4
- a carroceria e fibra feito por um cara que mexe com fibra aqui na regiao, serviço artesanal, com moldes nos tamanhos reais e toda revestida de alumimium nas partes criticas, e reforços em geral,
- caixa é a que eu ja usava, chevette 4 marchas, antes quando comprei a primeira se pagava 100 reais numa dessas hj ja tao pedindo 350 reais ( vale a pena)
- Direção, optei por a do gol(hidraulica), no começo me apavorei tinha ficado pior que antes era dura d+ porem com algumas regulagens ta perfeito, conselho atravessar uma barra de ponta a ponta para nao trepidar, e fica mais firme.
-parte do Motor, ta com um AP 2.0 injetado( bicos sutilmente mexidos com mais vazao e 3.5 bar na bomba) com comando 276º(tucho mecanico) um comando que eu venho testando, o ap tem mais giro e ganha torque em baixa, (fico interessante, visto que antes era turbinado 1.8 e nao notei uma grande diferença) sem alterar a lenta.( pensei em botar o do vectra 2.4 16v alguem usa? gostaria de mais infos desse motor pois tem uma barbada, e me interessei)
parte de dentro tem uma coluna direção do vectra, embuchada pois fica 0 folga.
- Bancos san marino b10, achei caro, nao aconselho.
- Pedais coloquei a do gol geração 3 juntamente com os freios( antes usava de s10 nao percebi a diferença.) fica muito bom pois da tudo certinho, e nao precisa de adaptações,
- Pneus estou usando um pneu muito comum aqui no sul, visto que andamos mais em lama e granjas pesadas, é um anatork 31,5 pra mim fico super bom.
e um jeep simples sem muitas coisas fora do comum, ate queria fazer mais forte mas meu dinheiro foi so ate aí, ja fiz 2 trilhas com ele na nova versao, e foi 100%, o diferencial traseiro esta rocando um pouco foi trocados rolamentos feito serviço de torno fico bem justo, devo abrir ou dexo pra ver se ele se ajusta mais? corro algum risco de quebrar? foi botado e tirado umas 10x ate deixa ele sem folgas, usei 2 arruelas pode ser isso?
-Esse jeep foi reformado por um cara chamado Ari que mora na cidade de turvo SC e so trabalha com isso, a mecanica toda foi feita tudo zero desde rodas ate diferencial ( meu deus rolamentos e muito caro, tudo e é multiplicado por 2, 4x4 '...')
o jeep fico perfeito parece um carro zero nao bate nada, e a fibra e show, pra quem esta na dúvida podem confiar que e muito bom.
CONVITE: dia 28 de janeiro terá aqui no sul na cidade de balneario Gaivota uma das trilhas mais famosas da regiao, e um trilha pesada, onde muitos jeep ficam no meio do caminho ou quebram. (+- 350 JEEPS)
Gostaria de convidar o pessoal que mora perto, terá tambem arrancadao de jeep, e uma feira voltada pra veiculos 4x4.
Quem estiver interessado em uma fibra artesanal, mais forte que a convencional modelo cj3 me mande uma pm, testei todas as marcas do mercado e essa que eu coloquei realmente e superior.
Obrigado a todos!
show seu jeep,
procurei uma grade dianteira desta sua e só achei uma, e muito caro, porem, muda a cara do cj....
sobre o ronco do diferencial, fiz a mesma coisa sua, troquei só os rolamentos e ficou roncando tambem, aciima de 50 km em reta ronca muito, teria que trocar coroa e pinhão tambem, pois o pinhão meu esta bem gasto,... acredito que quebra não terei , foram colocados rolamentos de primeira, são caros mesmo. meu mecanico mandou eu colocar um pouco de graxa junto ao oleo pra melhorar a ronquidão, em breve vou por...
parabens pelo jipão !
Parabens pelo Jeep Yuri, ficou show de bola, muito bonito!
Me diz uma coisa, esse cara que mexe com fibra que fez seu jeep, sabe dizer se ele ja fez ou consegue fazer para Toyota Bandeirante? Sou de SP mas a familia é de SC, Criciuma, Tubarao, Içara, Laguna.. tive aí em dezembro e deixei a Band pra fazer uma reforma geral na funilaria, o unico cara que achei e senti firmeza nos serviços que ele ja fez é um senhor em Urussanga, ja reformou algumas Bands e o serviço é de primeira mas o gasto tb vai ser grande. Quem sabe uma carroceria de fibra não sairia mais em conta..
Desculpa aí perguntar sobre isso aqui no teu topico mas quando li sobre a carroceria de fibra do teu jipe pensei na hora na Band.. mais uma vez parabens pelo jeep.. e coloca mais umas fotos do brinquedo aí pra nós..
Parabens pelo Jeep Yuri, ficou show de bola, muito bonito!
Me diz uma coisa, esse cara que mexe com fibra que fez seu jeep, sabe dizer se ele ja fez ou consegue fazer para Toyota Bandeirante? Sou de SP mas a familia é de SC, Criciuma, Tubarao, Içara, Laguna.. tive aí em dezembro e deixei a Band pra fazer uma reforma geral na funilaria, o unico cara que achei e senti firmeza nos serviços que ele ja fez é um senhor em Urussanga, ja reformou algumas Bands e o serviço é de primeira mas o gasto tb vai ser grande. Quem sabe uma carroceria de fibra não sairia mais em conta..
Desculpa aí perguntar sobre isso aqui no teu topico mas quando li sobre a carroceria de fibra do teu jipe pensei na hora na Band.. mais uma vez parabens pelo jeep.. e coloca mais umas fotos do brinquedo aí pra nós..
Abraços
Tranquilo mano, seguinte, por hora ele faz apenas esse modelo = o meu, visto que esse molde que ele possue, foi feito de uma fibra industrial, o cara que compro nao gosto, e deu pra ele tirar o molde e refazer a fibra.
abraço....
ficou de primeira o jeepao heim ...
parabens ...
cinco meses eh ? tempo record !!! eu ja to no estaleiro ha 1 ano e ainda falta a pintura ...
abraçao e boas trilhas ...