O zoológico da cidade acabou de receber uma fêmea de gorila vinda direto da Africa. Algumas semanas depois ela mostra sinais de agitação. O veterinário a consulta e explica que ela está no cio, e que seria bom que arrumassem um macho antes que ela se torne muito agressiva.
O diretor do zoológico está bem chateado, porque o gorila macho morreu há uns tempos, e não há nenhum outro disponível nas cidades vizinhas. Todo mundo se empenha a encontrar uma saída quando um dos guardas tem uma idéia:
- Olha, o Mané, o cara que cuida das jaulas, é meio tarado: ele não pode ver uma mulher que ele tentar comer. Acho que ele toparia!
O diretor, que não tem nada a perder, chama o Mané:
- Seu Mané, o zoológico precisa do senhor. Nós temos aqui uma gorila no cio. Nós não temos nenhum gorila macho por aqui, e é muito importante que ela seja coberta. Vou direto ao assunto: por 500 reais o senhor não toparia comer a gorila ?
Mané pensa um pouquinho e responde:
- Posso lhe dar a resposta amanhã?
O diretor concorda. No dia seguinte o Mané diz ao diretor que aceita a oferta, mas com três condições:
- Primeiro, eu não quero beijar a macaca. Segundo, não quero saber o que vai acontecer com os filhotes.
O diretor sorri e pergunta:
- E a terceira condição?
- O senhor me parcela esses 500 paus que eu não tenho essa grana toda.