x
Convex Datacenter

tração 4x4

1. alex 4x4
    alex 4x4
    não tenho muita experiência em 4x4 minha duvida e quando reduzo a minha pajero em terreno com piso solto as rodas traseiras giram mas as dianteiras não tem algo errado ou e normal as rodas traseiras girarem mais do q as dianteiras.

desde já agradeço aos amigos do fórum se puderem ajudar um iniciante no 4x4.

Ola galera 4x4 me aprofundei na minha duvida quanto a tração quando eu engato a 4x4 só as rodas traseiras giram o cardam dianteiro e as homocineticas giram mais as rodas dianteiras não acho q o problema e na roda livre automática vou desmontar a roda livre
  2. Alberto Di Lorenzo Elizar
    Alberto Di Lorenzo Elizar
    Oi Alex não entendi bem o que quiz com deslizar não seria girar, também tenho uma pajero e tenho usado bastante o 4x4 e ao meu ver isso e normal acontecer se uma ou as duas rodas dianteiras estiverem num burraco ou algo assimmais acho que não essa sua duvida, bem de qualquer forma espero ter ajudao em algo ou ajudar da proxima vez.
  3. NILO NETO
    NILO NETO
    A Pajero tem a tração 4x2 (que é o modo normal do veículo) ou seja é a tração traseira.
    Ao acionar o 4x4, terá força nas rodas dianteiras tambem... daí a sua percepção de que as dianteiras não deslizam e as traseiras sim...
    Pois bem, ao acionar o modo 4x4, as rodas dianteiras também giram (4x4 ativo) para que você tenha força nas 4 rodas.
    Lembrando que existem 2 modos de tração 4x4 (4H parcial e 4L reduzida).
    Basicamente uma é mais fraca (terrenos com gelo, lama, areia...) outra mais forte, onde tenha terreno acidentado e íngreme...
    Lembrando que sempre que acionar o modo 4x4, deve atentar para limites de velocidade e formas de acionamento.
    Exemplo, nunca pode passar de 4H para 4L com o veículo em movimento...
    FAVOR LER O MANUAL DO PROPRIETÁRIO...
    Como boa prática, sempre que estiver no modo 4x4 e for retornar ao modo 4x2 (normal), pare o veículo, engate a ré e ande alguns metros para trás.. isso garante a perfeita acomodação das engrenagens...
    Acho que é basicamente isso...
  4. alex 4x4
    alex 4x4
    Ola galera 4x4 me aprofundei na minha duvida quanto a tração quando eu engato a 4x4 só as rodas traseiras giram o cardam dianteiro e as homocineticas giram mais as rodas dianteiras não acho q o problema e na roda livre automática vou desmontar a roda livre.
  5. alex 4x4
    alex 4x4
    ola galera devido a minha curiosidade resolvi desmontar a roda livre nao vi nada de errado entao montei ai funçiono
    da pra acreditar eu so desmontei e montei de novo nada mais blz
  6. SergioRural66
    SergioRural66
    Minha rural 1966, 4x4 completa, toda original, andando. Quero transforma-la em 4x2, trocar o sistema 4x4 por uma 4x2. Eu preciso de eixo dianteiro completo da 4x2 e cambio da 4x2, tudo em tão bom estado quanto o meu. Alguém se interessa?
Resultados 1 a 6 de 6