x
Convex Datacenter

marchas deixam de engatar do nada

1. Paulo Zender
    Paulo Zender
    Caros Rovistas
    Em plena rodovia as marchas deixaram de engatar, sem aviso, sem folga na alavanca, sem afundamento do pedal da embreagem, sem vazamento do fluído... sem nada nada de estranho.

No primeiro momento a alavanca não saía do ponto do ponto morto. Com jeitinho consegui colocar a terceira e assim fui até o fim da viagem.

Quando parei a 110, a alavanca voltou a funcionar mas sem entrar nenhuma marcha (nem em "normal", nem em "reduzida").

Alguém já passou por isso?

Help!!!

Abraços britânicos
    Paulo Zender
    paulolacerda@klcomm.com.br
  2. Heraldo Uessler
    Heraldo Uessler
    Rapaz isto é coisa de ET, ficar sem acoplar nada e depos voltar??? a única coisa que me passa é que aquela alavanca que coloca em ¨morto¨ usada para reboque, pode ter entrado e causou essa situação, mas vc disse que até a alavanca de marcha normal travou, isto é sério, e ainda existe o bloqueador de diferencial pra complicar mais , será que não soltou algum sincronizador dentro da caixa o algo assim. Qual foi o resultado disto?
  3. Paulo Zender
    Paulo Zender
    Caro Heraldo, passados alguns meses, voltando aqui, vejo que fiquei de te dar uma resposta ao Caso ET. Ao descer o câmbio e abrir a embreagem, o mecânico notou que as molinhas do platô tinham ido para o saco. Segundo ele, coisa normal aos 200.000 kms, principalmente em carro que não seja eminentemente rodoviarista. A brincadeira ficou cara: conjunto de embreagem + repasse no volante e etc. Bom, tudo isso me foi afiançado pelo mecânico (sabe como é, né?). Pior de tudo que na remontagem a alavanca d trava do diferencial ficou desregulada: se acionar demora uns 10 km para conseguir desacionar. Grande abraço e muito obrigado pelo interesse.
Resultados 1 a 3 de 3