x
Convex Datacenter

Vibração no motor ou na Caixa AUT HILUX.

1. JOAO H. MEDEIROS
    JOAO H. MEDEIROS
    Boa noite amigos

Possuia uma hilux 2006 e a mesma já tinha mais de 210 mil km em ótimo estado, porem atualizei o modelo por uma 2009 bastante conservada e com apenas 63 mil km, conferidos.

Problema:
    Após apanhar o carro percebi uma vibração forte vindo da caixa de marcha (cambio AUT), apenas quando o motor esta com o giro muito baixo e acelerando, como também ao engatar a marcha ré. Também percebi a necessidade da troca do rolamento do cardam (pois o mesmo faz um barulho muito chato apenas na saída)

Ao pegar a estrada pela 1º vez nela, percebi também que mesma encontrasse muito amarrada, sem força e consumindo muito. Sintoma este muito similar à sujeira nos bicos. Provavelmente o antigo dono abasteceu em qualquer posto, ou demorou a trocar o filtro de comb.

Minha duvida é se essa vibração da caixa de marcha é resultante da sujeira nos bicos, ou do rolamento do cardam pedindo para ser trocado ou nenhum dos dois e vou me ferrar com mais um problema?

Valeu galera pela atenção!
  2. timtr4
    timtr4
    Ola amigo, tenho uma tr4 e tive um problema da alavanca do cambio estar tremendo, troquei o coxim e resolveu o problema talvez essa vibração do motor pode ser o coxim tambem. Valeu
  3. JOAO H. MEDEIROS
    JOAO H. MEDEIROS
    timtr4 , valeu pela dica

assim que parar o carro para fazer o serviço, vou verificar. Depois coloco o resultado aqui.
Resultados 1 a 3 de 3