x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 115

Tópico: GPS off-road

  • #73
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2



    Pessoal, para fazer um resumo das perguntas acima, os Garmin série Nuvi são rodoviários, e só. Alguns modelos mais caros até importam tracklogs e mostram na tela, mas eles não roteiam nas trilhas, não criam trackback, são extremamente limitados no uso offroad. A Garmin não faz um GPS completo! Não adianta. Alguns offroad navegam, com limitações, nas rodovias, e alguns onroad tentam ajudar no offroad.
    Os da série GPSMAP (linha 60, 62) são perfeitos no offroad e funcionam (bem) no onroad. Apenas não tem os avisos de voz, mas bipam nas lombadas, radares, curvas, etc.
    Com essa série voce pode gravar uma trilha, exportar para o PC, importar do PC, criar rota em cima de qualquer trilha, usar o "aventuras garmin", etc. Dá até para traçar uma rota no google maps, ou no próprio basecamp, e exportar para o GPS, criando rota em cima dela. Tem ainda o birds eye, que é um recurso fantástico, onde imagens de satélite são georreferenciadas em cima do mapa, ou seja, para trilha é ótimo pois os mapas não tem a trilha, fica tudo vazio com o tracklog no meio. Com o birds eye voce ve o GPS que nem o google earth com uma trilha traçada.
    Hoje existe ainda a linha montana. Os mais caros da Garmin, com avisos de voz e as mesmas funções dos GPSMap, mas o preço quebra as pernas.
    Ah, o 62sc ainda tem camera, otimo para tirar fotos georreferenciadas das entradas das trilhas, por exemplo.
    Quanto ao Basecamp, é o software da Garmin que veio no lugar do Mapsource, onde voce envia os mapas para o GPS, le seus dados, envia trilhas, importa as "aventuras garmin", etc.
    Eu tenho um site, que vou completando aos poucos, com trilhas e passeios mapeados em GPX do Paraná. Todos devíamos disponibilizar arquivos de track para os colegar realizarem as trilhas e passeios, pois faltam muitas informações assim na internet.
    Abs a todos e boas trilhas.

  • #74
    Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    Eusébio/CE
    Idade
    40
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Murillus então qualquer gps garmin que eu comprar aceita o formato .gpx?

  • #75
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    SergioMedeiros,

    muito boa explicação. Resumiu e falou tudo !
    Uso agora um Montana 600, excelente, ... coisa boa tem preço !
    Não tenho necessidade de tirar fotos com o GPS, uma vez que qquer celular faz isso, assim como o ¨equipamento específico¨, eheheh, porisso escolhi o 600 e não o 650.
    Antes usava um 276C, também muito bom, fora capacidade de memória, muito limitada.
    Tenho também um Nuvi 765T, para as viagens ¨on road¨, na Zoropa e nos USA. Excelente para aquilo q se propõe ( uso rodoviário, conf. vc mesmo disse).
    Costumo dizer que GPS é Garmin (Map), o resto é navegador !
    Tudo depende do uso que se faz, da necessidade de cada um.
    Para uso também no ¨off road¨, nada igual ao Montana.
    Grande abraço,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #76
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    SergioMedeiros,

    muito boa explicação. Resumiu e falou tudo !
    Uso agora um Montana 600, excelente, ... coisa boa tem preço !
    Não tenho necessidade de tirar fotos com o GPS, uma vez que qquer celular faz isso, assim como o ¨equipamento específico¨, eheheh, porisso escolhi o 600 e não o 650.
    Antes usava um 276C, também muito bom, fora capacidade de memória, muito limitada.
    Tenho também um Nuvi 765T, para as viagens ¨on road¨, na Zoropa e nos USA. Excelente para aquilo q se propõe ( uso rodoviário, conf. vc mesmo disse).
    Costumo dizer que GPS é Garmin (Map), o resto é navegador !
    Tudo depende do uso que se faz, da necessidade de cada um.
    Para uso também no ¨off road¨, nada igual ao Montana.
    Grande abraço,
    Dois excelentes modelos... Eu tenho um 276C e 765T... Muito bons mesmo....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #77
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    "Murillus então qualquer gps garmin que eu comprar aceita o formato .gpx?"


    Amigo, a resposta é não. Assim, um nuvi consegue importar um GPX de uma rota traçada na estrada. Se voce tentar importar uma rota fora de estrada, alguns Nuvi vão importar, outros não e alguns até travar. Usando o Basecamp fica mais fácil, mas o meu 2580tv, por exemplo, importa rotas onroad, e trava com rotas offroad traçadas no Basecamp. Pra falar bem a verdade, um iGo é melhor do que um Nuvi, quando consideramos trilhas. O iGo importa arquivos .trk, que são um tipo de GPX, e mostram na tela. Pena não ter um tracksource pra ele.

  • #78
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Jyoti, esse teu Montana é hoje o melhor GPS que podemos comprar!!! Parabéns pela aquisição!!!

    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    SergioMedeiros,

    muito boa explicação. Resumiu e falou tudo !
    Uso agora um Montana 600, excelente, ... coisa boa tem preço !
    Não tenho necessidade de tirar fotos com o GPS, uma vez que qquer celular faz isso, assim como o ¨equipamento específico¨, eheheh, porisso escolhi o 600 e não o 650.
    Antes usava um 276C, também muito bom, fora capacidade de memória, muito limitada.
    Tenho também um Nuvi 765T, para as viagens ¨on road¨, na Zoropa e nos USA. Excelente para aquilo q se propõe ( uso rodoviário, conf. vc mesmo disse).
    Costumo dizer que GPS é Garmin (Map), o resto é navegador !
    Tudo depende do uso que se faz, da necessidade de cada um.
    Para uso também no ¨off road¨, nada igual ao Montana.
    Grande abraço,

  • #79
    Usuário Avatar de nicotr4
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Vejo aqui um tópico sobre GPS Garmim, e gostaria de saber se ninguém usa iphone/ipad com softwares tipo wikiloc ou gpsMotionX? Ou mesmo o software da garmim street pilot + mapas do tracksource?
    Como sou usuário de iphone/ipad, não quero comprar comprar mais um aparelho pra por no painel do carro. Uso gps profissionalmente a uns 15 anos, especialmente para mapeamentos, rotas, waypoints, nada de extrema precisão e atualmente tenho usado esses aparelhinhos apple, que têm me atendido plenamente.
    Pois acho que os aparelhos gravarem rotas, mostrarem rotas pre gravadas, mostrarem imagens de satelite, mapas topograficos, e tirarem fotos geolocalizadas é bastante útil, e fora terem de ficar conectados por causa da bateria, não são ruins. Além é claro de poderem ser usados como gps curva-a-curva até o início da trilha, com waze, google maps, tomtom app ou o proprio garmim app.
    Como sou novato no 4x4 gostaria de ouvir a opinião, e incitar a discussão dos experientes em 4x4 e que tenham experimentado também essa alternativa à Garmin e aos GPS dedicados.
    Obrigado!
    4X4 Brasil
    Pajero TR4 2008 Flex AT
    Pajero Full 2008 HPE 3.8 Gasolina
    PU7VNV

  • #80
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nicotr4 Ver Post
    Vejo aqui um tópico sobre GPS Garmim, e gostaria de saber se ninguém usa iphone/ipad com softwares tipo wikiloc ou gpsMotionX?
    Eu , ou melhor , minha esposa usa o "ifone" como gps usando alguns softwares de navegação que funcionam muito bem na cidade onde a cobertura do sinal do "celular" é boa , mas em algumas viagens ele ja nos deixou na mão... o "ifone" não tem antena de gps, e, por isso, navega atravez da internet...

    Existem varios programas gratuitos inclusive da GARMIN... baixe e teste... acredito que te atendera em 80a 90% do tempo... eu sempre uso o Wikiloc - GPS trails and waypoints of the World para programar as trilhas e viagens... tem muita coisa legal por la... mas o "ifone" deixa muito a desejar para uso offroad...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #81
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Eu , ou melhor , minha esposa usa o "ifone" como gps usando alguns softwares de navegação que funcionam muito bem na cidade onde a cobertura do sinal do "celular" é boa , mas em algumas viagens ele ja nos deixou na mão... o "ifone" não tem antena de gps, e, por isso, navega atravez da internet...

    Existem varios programas gratuitos inclusive da GARMIN... baixe e teste... acredito que te atendera em 80a 90% do tempo... eu sempre uso o Wikiloc - GPS trails and waypoints of the World para programar as trilhas e viagens... tem muita coisa legal por la... mas o "ifone" deixa muito a desejar para uso offroad...
    Murillus,

    Só corrigindo, o iPhone possui sim receptor de GPS embutido. O problema é que todos os programas de GPS que conheço para o iOS "puxam" os mapas pela internet. Portanto, se você estiver em uma área sem cobertura de celular (algo comum em trilhas), o iPhone até mostra a sua posição real, mas mostra em uma tela "branca" por não conseguir baixar o mapa do local.

    Respondendo a dúvida do colega Nicotr4, acredito que o melhor para as trilhas seja mesmo um aparelho GPS que tenha os mapas embutidos, como os da Garmin e similares, devido ao problema escrito acima.

    []'s

  • #82
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Srs, o iPhone não usa internet nem para localização e nem para baixar os mapas!!! Salvo em alguns casos com o Waze, que utiliza a Internet para mapas e status das vias.
    Ele possui uma antena e receptor de GPS sim. O que acontece é que ele utiliza o GPS no modo passivo. Nesse modo ele utiliza a rede da operadora (triangulação e lbs) para receber a informação da própria operadora quais satélites estão disponíves naquele local e naquele momento para obter a localização. Se não tiver sinal celular (não precisa ser internet no celular), ele demora um pouco mais para se localizar pois busca por si só os satélites disponíveis. Podem notar que a localização de um telefone via GPS, dentro da cidade, é muito mais rápida que de um aparelho de GPS, justamente por usar a rede da operadora no auxílio a busca por satélites.
    Quanto aos mapas, os tres principais programas de GPS já vem com os mesmos instalados (iGo, Tomtom e Garmin). Se na trilha voce tem a localização mas não ve nada na tela é porque o PROGRAMA não tem o mapa daquele local mesmo. Caso que acontece nos aparelhos de GPS do mesmo jeito.
    Para não ter dúvidas, é só olhar o tamanho dos programas. Esses tres tem mais de 600Mb na Apple Store, sendo que o Waze, que usa a internet para os mapas, tem 30Mb aproximadamente. Inclusive existem várias opções do Tomtom, cada uma para uma região específica.
    O Waze é um pouco mais inteligente, pois quando traçamos uma rota, ele já faz todo o download do percurso, e não vai te deixar na mão se em algum momento voce perder a conexão com a Internet.
    Eu gosto sim dos programas do iPhone para GPS. Uso muito o Waze pois ele me salva dos congestionamentos na cidade. Para tracklog, o Gaia ou o Everytrail são ótimos. Mas nada substitui um equipamento feito para isso, como um Garmin 62 ou um Montana.

    Abs
    4X4 Brasil

  • #83
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Sergio,

    Eu realmente nao tenho e nem uso iPhone (incluisve brinco em chama-lo de "ifone") e por isso nao sabia que ele tinha antena de gps... Como ele geralmente ele pede a rede do GPRS da operadora, por isso presumi (erradamente) que ele usava a internet para localização do GPS... Assim sendo mais um ponto para o iPhone (qualquer dia me rendo e compro um)...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #84
    Usuário
    Entrada
    26/05/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Mas que GPS devo comprar para ter os dois mundos? 1 opcao seria utilizar o proprio navegador do celular para rodovias e comprar um garmin etrex para trilhas de carros e motos?

    Sou novo no mundo 4x4 queria ter a possibilidade de cadastrar todos os pontos permitidos de circulacao estipulados pelo Detran-CE por exemplo no nosso litoral. Nao vi nenhum programa que pudesse fazer isso no android e como ainda nao comprei o GPS nao sei qual comprar, pensei em pegar algum Nuvi mas vi que nao serve pra isso e achei os Etrex por exemplo pequenos para navegar no carro por exemplo.

    Alguem ajuda?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade