x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 65

Tópico: GPS ideal

  • #13
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16



    Bom, tentando me expressar em outras palavras: com um navegador baseado em Windows CE que eu imagino ter uma miríade de softwares para instalar por se tratar de uma plataforma computacional ao invés de um dispositivo dedicado, posso fazer uma trilha no meio do mato que ele vai traçando o caminho percorrido e se a trilha não tiver saída eu posso seguir no GPS o caminho "de volta"?

    Saudações,
    Gustavo.

  • #14

    NDrive Touch SE

    PessoALL,

    Acabou de chegar meu navegador NDrive Touch Se.
    Descobri que ele tem modo aventura e já baixei o IGO 8.3.4

    Aos poucos me familiarizando com o bichinho e postando as impressões.

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #15
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Bom, tentando me expressar em outras palavras: com um navegador baseado em Windows CE que eu imagino ter uma miríade de softwares para instalar por se tratar de uma plataforma computacional ao invés de um dispositivo dedicado, posso fazer uma trilha no meio do mato que ele vai traçando o caminho percorrido e se a trilha não tiver saída eu posso seguir no GPS o caminho "de volta"?

    Saudações,
    Gustavo.
    Gustavo,

    Teoricamente vc está certo, era isso que eu estava tentando fazer com o do Garmim Mobile XT, mas a instalação não deu certo no Mio. O problema não está no Win CE mas sim encontrar um software que permita fazer isso, até agora não encontrei nenhum que rode no Win CE que tenha esse recurso.

    []´s

  • #16
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo, existem vários, mas os principais são o Two Nav e o OziExplorer. Tenho o primeiro deles instalado em um celular, mas não tenho muita experiência com ele. Você pode colocar vários tipos de mapas (por exemplo, baixar do Google Maps). Mas como esses mapas não estão "ajustados", ocorrem muitos erros. Quer dizer, ambos funcionam para gravar trilhas.
    No Garmin XT (qualquer que seja a versão do WinCE) você consegue gravar a trilha e visualizá-la depois. Mas não consegue navegação imediata: quer dizer, navegação só é possível no XT com arquivos .img e esse não é o formato de gravação. Se você instalar no celular (por exemplo, Nokia), você conseguirá depois transpor para o Mapsource e usando outros programas, criar um arquivo .img que servirá para navegação.
    Como disse em outra mensagem, na versão para WinCE 6, também é possível criar arquivos .img. Mas a instalação dessa versão não é trivial. Com um pouco de tempo, posso tentar escrever um tutorial. Mas, repito, essa versão não serve para WinCE 4 ou 5. Um link para instalação dessa versão é
    http://forum.mobilism.org/viewtopic.php?f=743&t=73617
    Tive problemas de diversas ordens (até para baixar os arquivos), mas no final consegui instalar.
    Quem quiser instalar em WinCe 5 (ou 4.2) utilize o link
    http://gpsinfo.com.br/modules.php?na...iewtopic&t=637
    (Essa instalação tem alguns problemas mas funciona para a maioria de aparelhos gps. Em algumas dificuldades consigo ajudar, mas tudo depende do aparelho onde você estiver instalando...)
    Qualquer que seja seu aparelho, faça um back-up de todos os arquivos antes de instalar. Instale apenas no cartão (e não no próprio aparelho). Evite o uso de desbloqueadores como MioPocket ou WolfNCU (a menos que você tenha experiência em informática).
    Finalmente, quanto a instalação no Mio, eu não tenho experiência com esse aparelho. Mas talvez consiga ajudá-lo se você me descrever quais os problemas que estão acontecendo.
    []s, Hamilton

  • #17
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Hamilton,

    Obrigado pelas dicas.

    Instalei o Garmim XT e ao executar o Que.exe, conforme era orientado nos procedimentos para instalação que baixe, ele apresentava um erro e não roadava mais nada. Acabei por remover o Garmim XT e estou usando o Igo 8.3.4 para navagar na cidade e o funcionamento até agora tem sido excelente.

    Como tenho um MAP60CSx com o City Navigator e os mapas do Track Source instalados, acabo não tendo real necessidade de instalar o Garmim XT no Mio, estava testando o Garmim XT apenas para ver se funcionava bem, mas como disse, não deu certo.

    Para desbloquear o Mio não usei o MioPocket ou o WolfNCu, usei a configuração que me foi passada no GPSbra, e funcionou muito bem. Desisti do Garmin XT, agora estou testando o Igo Primo (o Amigo não gostei), mas até o momento para navegação na cidade o melhor tem sido mesmo o Igo 8.3.4. Para uso offroad vou continuar usando o MAP60CSx, tem mais recursos para essa finalidade, é mais resistente e a a bateria tem uma durabilidade muito maior que a do Mio.

    Abraços.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    27/01/2009
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Hamilton

    Caro Hamilton,

    é possível sim recuperar as trilhas gravadas no Garmim Mobile XT que roda no WinCe5. Existe um programa gratuito que traduz do formato que o Garmin grava para gpx.

    Eduardo

    Citação Postado originalmente por Hamilton.pb Ver Post
    Caros,

    é possível instalar o Garmin XT no Windows CE 4 ou 5. A instalação não é tão difícil, mas você perde uma funcionalidade que julgo importante no Garmin XT: a possibilidade de gravar trilhas. Ou melhor, você até grava, mas depois é impossível achar o arquivo gravado! (Não estou brincando. Nessas instalações "piratas" do Garmin XT, até agora ninguém conseguiu!) Além disso, muitas configurações se perdem cada vez que você desliga o programa (volume, idioma (conforme o caso) etc). O Garmin XT não fala o nome das ruas: fala apenas vire à direita etc. Com a voz em português, mesmo com o volume no máximo, o som fica baixo. (É possível achar o áudio com volume aumentado, o que diminui o problema.)

    Existe uma versão nova, que funciona apenas no Windows CE 6. Essa só é recomendável para quem tem experiência na instalação do XT. Ela grava trilhas, mas tem dois problemas atualmente: voz, só em inglês, chinês ou tailandês. E o programa vem inicialmente em chinês. Se você não souber exatamente onde está cada coisa, não vai conseguir instalar... E, muito menos, passar para o inglês.

    Quem precisar de auxílio na instalação do XT, mande uma mensagem para mim. Não sei se conseguirei resolver o problema (afinal, Mio é diferente de Bak, que é diferente de NDrive etc). Tenho experiência com alguns aparelhos, mas nem todos...
    []s, Hamilton

  • #19
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    No Garmin XT o arquivo já está gravado em .gpx. A questão é que, em todas as versões que já instalei e tanto quanto tenho lido nos fóruns nacionais e internacionais, o arquivo current.gpx (onde está gravada a trilha) simplesmente desaparece! Não adianta procurar por data de criação etc etc. Mas o arquivo está lá. Você consegue ver a trilha gravada!
    Mas acho que você está fazendo confusão. Quem grava em outro formato que precisa de conversão para .gpx são os Nüvi. Nesse caso, existe um programa para conversão do formato .bin (dos Nüvi) para .gpx. E, daí, mais um programa permite transformar em .img, que é o único formato que permite navegação (isto é, narração de "vire à direita" etc) no XT.
    []s, Hamilton

  • #20
    Usuário
    Entrada
    27/01/2009
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Hamilton,

    faço isso rotineiramente para guardar as minhas trilhas.
    O Garmin para winCe não usa o current.gpx, ele gera um arquivo para o trajeto corrente e outro arquivo para os trajetos salvos (quando se usa opção de salvar trajetos). Ambos arquivos tem um formato diferente dos "padrões normais" que programas como GpsBabel traduzem. Existe um programa que traduz este formato para gpx.
    Não estou agora em minha máquina para dizer que programa é este. Quando estiver envio o nome.

    Eduardo

    Citação Postado originalmente por Hamilton.pb Ver Post
    No Garmin XT o arquivo já está gravado em .gpx. A questão é que, em todas as versões que já instalei e tanto quanto tenho lido nos fóruns nacionais e internacionais, o arquivo current.gpx (onde está gravada a trilha) simplesmente desaparece! Não adianta procurar por data de criação etc etc. Mas o arquivo está lá. Você consegue ver a trilha gravada!
    Mas acho que você está fazendo confusão. Quem grava em outro formato que precisa de conversão para .gpx são os Nüvi. Nesse caso, existe um programa para conversão do formato .bin (dos Nüvi) para .gpx. E, daí, mais um programa permite transformar em .img, que é o único formato que permite navegação (isto é, narração de "vire à direita" etc) no XT.
    []s, Hamilton

  • #21
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Eduardo, você poderia me dizer as extensões desses arquivos, assim como seus nomes?

    []s, Hamilton

  • #22
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Ótima discussão!
    Eduardo e Hamilton, veja se o que eu pretendo procede: comprar um GPS "chinês" baratex com WinCE, rapar tudo que vier de fábrica nele (se é que vem alguma coisa), instalar o tal do IGO 8.3 que tenho ouvido (lido) falar para usar na cidade e também instalar o GarminXT para fazer trilhas. Com o GarmimXT poderia gravar trilhas novas e também poderia carregar as trilhas 4x4 que o pessoal tem catalogadas no Projeto Tracksource. É factível?

    O GPS/PDA já encomendei, ano que vem chega aqui de navio, rsrsrs.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Sim, é mais que factível. Em geral, nesses aparelhos chineses (especialmente Deal Extreme) o desbloqueio é fácil e eles já vem com o IGo instalado. Sem muita dificuldade você altera completamente o visual (se você comprou na Deal Extreme, veja no fórum de lá um novo Menu, fácil de instalar e que ECONOMIZA memória) e pode instalar vários navegadores. O Garmin XT acaba sendo o melhor para quem pega estrada (por causa do Tracksource) ou mesmo para trilha. Outros são melhores em cidades. Em BH, o melhor é o TomTom, mas ele sempre é uma opção interessante, pois permite você mesmo fazer correções nos mapas e baixar as correções feitas por outros usuários. (Esse é o ovo de colombo do TomTom.)
    []s, Hamilton

  • #24
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Pedi um do DX mesmo. Vamos ver no que dá.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade