x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/03/2008
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Mapas estrada de terra




    Bom dia amigos,
    Meu nome é Maikon, sou de São Paulo, e tenho a seguinte dúvida:
    Eu tenho um GPS Garmim que tem o mapa de ruas de São Paulo e algumas capitais, porém no GPS não tem traçados ruas/estradas de terra.
    Por exemplo, eu quero ir para Tapirai - SP, no meio da Serra tem uma saída para a Cachoeira do CHá, uma estrada de terra, já fui até a entrada da cachoeira, há 2km do asfalto, mas esta estrada segue adiante... então eu gostaria de um mapa que pudesse seguir esta estrada até o final dela e criar rotas...
    O mesmo para outras cidades do Interior, gostaria de ter um mapa impresso, online ou roteado no gps que tivesse todas as estradas de terra, de forma que seja possivel planejar a rota a seguir.
    Existe isso?
    Como se chama?
    Onde encontrar?
    Grande abraço e boa trilha a todos!

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Já baixou os mapas daquele mesmo tópico que tu abriu em Março de 2008?
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/03/2008
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    no GPS só consegui o de ruas e estradas... nao aparece quase nada de estrada de terra....

    vi em algum lugar, uns jeepeiros com uns mapas "papel" que tinha trilhas...

    Existe algo assim? Tipo um guia de ruas mapograf?

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Não conheço algo assim.

    Talvez a estrada que tu quer ainda não foi mapeada, já que o projeto Tracksource depende de voluntários, seria uma boa oportunidade para talvez você fazer isso por eles.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    O Exercito disponibiliza mapas impressos de todas as vias, públicas ou não bota ai trilhas, caminhos, rotas, o que for e tiver transito de pessoas ou animais em toda e qualquer região do Brasil.
    Quando iamos fazer qualquer levantamento para Enduro ou Raid usavamos essa ferramenta preciosa.
    Não lembro que área do exército tens de procurar, acho que é Batalhão de Logistica, mas basta te informares.
    Boas trilhas,
    Abraço,
    Badia

  • #6
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    O Exercito disponibiliza mapas impressos de todas as vias, públicas ou não bota ai trilhas, caminhos, rotas, o que for e tiver transito de pessoas ou animais em toda e qualquer região do Brasil.
    Quando iamos fazer qualquer levantamento para Enduro ou Raid usavamos essa ferramenta preciosa.
    Não lembro que área do exército tens de procurar, acho que é Batalhão de Logistica, mas basta te informares.
    Não sabia dessa, mas será que disponibilizam isso a qquer um que chegue lá e peça? ou será que é só para os "amigos do rei"?

    Bem, eu costumo sair para pedaladas de 60 km por trilhas e caminhos de cascalho/terra, etc, sem GPS, bússula nem nada

    A única "coisa" que faço é estudar previamente o local com Google Maps, faço um rascunho num pedaço de papel, anoto algumas características (distâncias entre determinados pontos, altimetria), e vou com a cara e a coragem Nunca me perdi!

    Só tem que ter uma certa cautela, pois as imagens do Google são beeem defasadas, "coisa" de uns 4 anos atrás muitas estradinhas, trilhas entre canaviais nem existem mais!

  • #7
    GOOGLE MAPS ou EARTH so pagar que vc tem a mapa em dia.$$$$$$$$$

    eu nao consigo a fazer uma coisa,me falaron que esta possivel ma......
    eu uso um Garmin Quest2,me falaron que se pode planejar o percurso no Google earth,fazer os varios Waypoint,marcaçoes e depois fazer o download da mapa no gps,algum tem ideia do que precisa fazer?

  • #8
    Usuário Avatar de kiko_datt
    Entrada
    03/08/2009
    Idade
    54
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    No site Portal GPS http://www.portalgps.com.br/ você vai encontrar várias discussões sobre GPS e Mapas. Lá eu descobri inclusive algumas funções escondidas do meu GPS Nuvi 760 pra gravar trilhas.

    Além disso você pode usar os mapas do projeto Tracksource (de graça) http://www.tracksource.org.br/ no seu GPS e tem várias estradas de terra/trilhas mapeadas.

    Tem bastante material e dicas por lá.

    Abraços,

  • #9
    Uma dica boa é pegar os mapas TRU do tracksource... não são os oficiais mais possuem mais informação que o TRC. Por exemplo, no TRC não tem as ruas de São José dos Campos/SP, no TRU tem. Muitas trilhas, estradas de terra, etc ainda estão no TRU porque não foram validados ainda. Para baixar os TRU é só ir na opção "Mapas em teste". O TRU tem tudo do TRC e mais.

    Para exportar algo do google earth pro garmin, é só salvar como kml no google earth, pode ser trilha, ponto, qq coisa. Ai é só procurar no google por "gpsvisualizer gpsbabel" sem as aspas e pelo próprio site converter o kml para o formato da garmin. Feito isso é só abrir com o mapsource e mandar pro gps.

    Nos mapas do tracksource aparecem muitas trilhas 4x4, muitas mesmo!

    Abraços!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade