x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Tópico: Esse GPS serve?

  • #13
    Usuário
    Entrada
    09/11/2008
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Aos que estão contribuindo com o meu entendimento sobre GPS´s muito obrigado, ao que não contribuio lamento muito por vc!!!

    Acho que fui claro!

  • #14
    Citação Postado originalmente por Poggiali Ver Post
    Arlei,
    Abusando um pouco mais da sua paciência...
    Estou comprando um GPS , garmin claro, mas não conheço bem os modelos... Fiz uma ampla pesquisa e parece que pro meu orçamento tem que ser um Legend ou Vista HCx.... Mas estou em dúvida se é uma boa compra... vi realmente muita gente falar que é jogar dinheiro fora... Mas preciso comprar essa semana, pois tenho um primo voltando das gringas... Não tem como comprar um 60,70 $$$.... Qual a opinião de vcs? um legend basta? vou de vista? Com esses aparelhos consigo baixar mapas pra uso como navegador urbano, certo? e quanto ao uso offroad deles? estou comprando pra usar na trilha e em viagens... então, é uma boa compra?
    Amigo,

    Uma BOA COMPRA eu diria que não é, mas se é a compra POSSÍVEL, vá em frente.

    Tanto o Legend quanto o Vista vão te permitir usar os mapas do grupo Tracksource, montar rotas com a função de roteamento , gravar trilhas (tracks), baixar para o GPS tracks gravados ou baixados da Internet, enfim, as funções básicas de um GPS . Um Vista é um Legend com maior capacidade de memória para armazenamento de mapas (vale a pena) entre outras funções menos relevantes.

    Para uso como navegador urbano vai fazer muita falta uma tela maior (nas áreas urbanas os mapas são bastante detalhados), mas para uso em estradas e rodovias durante viagens e em trilhas, onde o grau de detalhamento dos mapas é menor, a tela pequena vai atrapalhar bem menos.

    Uma questão a considerar é o fato dos GPS da série E-trex usarem uma antena interna que não é adequada para uso dentro de automóveis por exemplo. Ele obrigatoriamente deverá ser instalado abaixo do para-brisa e segundo comentários de usuários, mesmo assim perde com relativa facilidade o sinal dos satélites. Acho que a geração atual (os aparelhos com código H) com o tal "chip de alta sensibilidade Sirf III" é bem melhor nisso.

    De todo modo, quando não existiam os aparelhos mais atuais ou estes eram MUITO caros, a galera se virava com os Legend e Vista antigos, tela monocromática e tals...........se vc. tá com o orçamento apertado e quer um GPS, não se importando em ter um modelo com algumas limitações, acho sim que os Legend / Vista vão te ajudar.

    Uma última observação: será que o custo de um Vista Hcx não se aproxima de um Map 60 de geração um pouco mais antiga, como o 60 Cx ??? Aí vale a pena um 60 mais antigo................

    [ ]s,
    4X4 Brasil
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #15
    É....
    Vou considerar mais a série 60...
    Tive a ótima notícia que meu tio vai pra flórida no final do mês... já não preciso fechar negócio essa semana....
    Ainda acho que o Vista HCx me atenderia bem... mas comprar pra ficar querendo outro é foda...
    Pesquisarei mais um pouco... alguém recomenda algum em especial?

    Obrigado!
    []'s

    Pedro Poggiali

  • #16
    Usuário
    Entrada
    22/10/2006
    Idade
    52
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Amigo,

    Uma BOA COMPRA eu diria que não é, mas se é a compra POSSÍVEL, vá em frente.

    Tanto o Legend quanto o Vista vão te permitir usar os mapas do grupo Tracksource, montar rotas com a função de roteamento , gravar trilhas (tracks), baixar para o GPS tracks gravados ou baixados da Internet, enfim, as funções básicas de um GPS . Um Vista é um Legend com maior capacidade de memória para armazenamento de mapas (vale a pena) entre outras funções menos relevantes.

    Para uso como navegador urbano vai fazer muita falta uma tela maior (nas áreas urbanas os mapas são bastante detalhados), mas para uso em estradas e rodovias durante viagens e em trilhas, onde o grau de detalhamento dos mapas é menor, a tela pequena vai atrapalhar bem menos.

    Uma questão a considerar é o fato dos GPS da série E-trex usarem uma antena interna que não é adequada para uso dentro de automóveis por exemplo. Ele obrigatoriamente deverá ser instalado abaixo do para-brisa e segundo comentários de usuários, mesmo assim perde com relativa facilidade o sinal dos satélites. Acho que a geração atual (os aparelhos com código H) com o tal "chip de alta sensibilidade Sirf III" é bem melhor nisso.

    De todo modo, quando não existiam os aparelhos mais atuais ou estes eram MUITO caros, a galera se virava com os Legend e Vista antigos, tela monocromática e tals...........se vc. tá com o orçamento apertado e quer um GPS, não se importando em ter um modelo com algumas limitações, acho sim que os Legend / Vista vão te ajudar.

    Uma última observação: será que o custo de um Vista Hcx não se aproxima de um Map 60 de geração um pouco mais antiga, como o 60 Cx ??? Aí vale a pena um 60 mais antigo................

    [ ]s,

    Grande amigo Arlei, Dr. em GPS como vai?

    Eu estou também na pesquisa por um GPS On e Off Road (no momento não sei porque vendi a Pajero)

    Mas já estou de saco cheio...lógico que estou de olho num Garmin, em outro tópico da forum o pessoal está discutindo o Nuvi 750 mas não tenho certeza que ele contempla e aceita os mapas do Brasil via o PC.

    Alguem sabe disto?

    SDS

  • #17
    Alex, todos os Nüvis aceitam os mapas do Brasil, tanto do City Navigator da Garmin quanto do Proejto Tracksource e todos eles você envia os mapas via PC.

  • #18
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Poggiali Ver Post
    É....
    Vou considerar mais a série 60...
    Tive a ótima notícia que meu tio vai pra flórida no final do mês... já não preciso fechar negócio essa semana....
    Ainda acho que o Vista HCx me atenderia bem... mas comprar pra ficar querendo outro é foda...
    Pesquisarei mais um pouco... alguém recomenda algum em especial?

    Obrigado!
    []'s

    Pedro Poggiali
    Pedro,

    Realmente comprar um e ficar querendo outro é f....

    Como o Arlei falou, um dos grandes problemas do Legend sempre foi a recepção. A antena interna é muito pior que a da série 60. Agora com os receptores de alta sensibilidade pode ser que tenham melhorado, mas no off-road, onde passas por matas fechadas, talvez isso ainda seja um problema.

    A diferença de preço entre o HCx e o 60Cx, na Amazon, é de 65 dólares, ou, uns R$ 150. Peça o Natal adiantado pro titio e vai de 60Cx!

    Abraços,
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #19
    Citação Postado originalmente por alexmuller Ver Post
    Grande amigo Arlei, Dr. em GPS como vai?

    Eu estou também na pesquisa por um GPS On e Off Road (no momento não sei porque vendi a Pajero)

    Mas já estou de saco cheio...lógico que estou de olho num Garmin, em outro tópico da forum o pessoal está discutindo o Nuvi 750 mas não tenho certeza que ele contempla e aceita os mapas do Brasil via o PC.

    Alguem sabe disto?

    SDS

    Ôpa Alex !!!!!!!

    O Dr. em GPS aqui do fórum não sou eu não este posto é do colega Iwakura. Eu sou apenas um usuário curioso com alguma teoria para ajudar a usar corretamente o equipamento.

    Cara, eu tô meio desatualizado em relação a estas linhas mais recentes, como a familia Nuvi por exemplo, mas como vc. mesmo sabe aqui no fórum tem bastante info a respeito.
    Até onde sei, os Nuvi aceitam mapas externos, como os do Tracksource, mas NEM TODOS os modelos Nuvi gravam tracks (ou seja o caminho quer vc. tá percorrendo p.ex. numa trilha fora da estrada) ou aceitam tracks via PC, particularmente para uso em trilhas acho este recurso fundamental, e pode ser um diferencial importante na hora da compra ( Iwakura, me corrige aí se tô falando bobagem )

    E a Pajerinho cara, vendeu mesmo aquela joinha ????? Tá em 4x2 somente ?? Qual o próximo 4x4 ???
    E tú por onde anda, Gravataí, ou já te transferiu ?

    Grande abraço,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #20
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Ôpa Alex !!!!!!!

    O Dr. em GPS aqui do fórum não sou eu não este posto é do colega Iwakura. Eu sou apenas um usuário curioso com alguma teoria para ajudar a usar corretamente o equipamento.

    Cara, eu tô meio desatualizado em relação a estas linhas mais recentes, como a familia Nuvi por exemplo, mas como vc. mesmo sabe aqui no fórum tem bastante info a respeito.
    Até onde sei, os Nuvi aceitam mapas externos, como os do Tracksource, mas NEM TODOS os modelos Nuvi gravam tracks (ou seja o caminho quer vc. tá percorrendo p.ex. numa trilha fora da estrada) ou aceitam tracks via PC, particularmente para uso em trilhas acho este recurso fundamental, e pode ser um diferencial importante na hora da compra ( Iwakura, me corrige aí se tô falando bobagem )

    E a Pajerinho cara, vendeu mesmo aquela joinha ????? Tá em 4x2 somente ?? Qual o próximo 4x4 ???
    E tú por onde anda, Gravataí, ou já te transferiu ?

    Grande abraço,
    Arlei,

    Tô na mesma situação que a tua: sou apenas curioso... Doutorado em GPS quem tá tirando é o Arthur Paladini! hehehe

    Os modelos de Nuvi que gravam tracks são o 500, 7xx, 8xx e o 5000. Mas, fora o 500, vc só consegue transferir os tracks pro PC e não do PC pro GPS.

    Mas, porém, contudo: existe um programa bastante útil e fácil de usar para fazer mapas, o Mapwel (www.mapwel.biz), que pode transformar todos os tracks em mapas (não roteáveis) com fundo transparente, e enviá-los ao Nuvi, para utilização em conjunto com os mapas do Tracksource ou da Garmin.

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #21
    Vamo ficar nessa putaria de quem é doutor em GPS, mas no fim são os gaúchos que comandam! ahuhuahauhuahuahauahuauhhua

    Iwakura tu ainda é o mestre, nós somos teus discípulos! E habemus Garminis!

  • #22
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Arlei,

    Tô na mesma situação que a tua: sou apenas curioso... Doutorado em GPS quem tá tirando é o Arthur Paladini! hehehe

    Os modelos de Nuvi que gravam tracks são o 500, 7xx, 8xx e o 5000. Mas, fora o 500, vc só consegue transferir os tracks pro PC e não do PC pro GPS.

    Mas, porém, contudo: existe um programa bastante útil e fácil de usar para fazer mapas, o Mapwel (www.mapwel.biz), que pode transformar todos os tracks em mapas (não roteáveis) com fundo transparente, e enviá-los ao Nuvi, para utilização em conjunto com os mapas do Tracksource ou da Garmin.

    []
    Mário.

    Tchê Iwakura,

    Muito interessante esta dica vou espiar este programa Mapwel que vc. citou. É programa free ????

    Se estou entendendo corretamente, este programa permite que o sujeito compile aquele monte de tracks levantados em trilhas etc etc e faça disso um mapa (não roteável) que pode ser ativado no GPS em conjunto os mapas do Tracksource. É isso mesmo ??

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #23
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Tchê Iwakura,

    Muito interessante esta dica vou espiar este programa Mapwel que vc. citou. É programa free ????

    Se estou entendendo corretamente, este programa permite que o sujeito compile aquele monte de tracks levantados em trilhas etc etc e faça disso um mapa (não roteável) que pode ser ativado no GPS em conjunto os mapas do Tracksource. É isso mesmo ??

    [ ]s,
    Exatamente! No Mapwel há opção de tornar o mapa transparente (no menu "Edit", "Preferences", aba "Map"), assim só os tracks ficarão visíveis por cima do Tracksource .

    No programa, você também pode alterar o formato da linha e cor do track e assim torná-lo bem visível por sobre o Tracksource.

    E mais, quando vais mandar o mapa pro GPS através do Mapwel, há uma opção para não apagar os mapas que já estão gravados. É uma opção lenta, mas funciona: é que ele primeiro lê todos os mapas do GPS, junta com o dos tracks e depois reenvia pro GPS.

    Por fim, não é gratuíto (a licença para um GPS custa 45 dólares), mas têm uma versão demo que funciona perfeitamente pra mapas pequenos, como será o que vais fazer com os teus tracks!

    Em anexo um exemplo de mapa gerado. A trilha em azul é o track (Demo Sitio Joao, Trial Map) é o mapa que gerei.

    []
    Mário.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Esse GPS serve?-124.jpg  
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #24
    Legal Tchê,

    Assim que sobrar um tempinho vou baixar a versão demo e brincar um pouquinho !

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade