x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31

Tópico: GPS com LapTop

  • #25



    Demorou tchê, achei que tinha conseguido arrumar e não deu mais sinal de vida.

    Segue o que te falei no meu último post.

    Abraço.

  • #26
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    De forma nenhuma...desinstalei tudo e vou começar novamente.

    Deixei a missão um pouco de lado pq andei ocupado e acaba tomando um bom tempo.

    Obrigado pela atenção e pela ajuda.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #27
    Sem stress. Faz aí as coisas e depois diz se deu certo ou não!

    Abraço!

  • #28
    Usuário Avatar de F.Mello
    Entrada
    21/09/2008
    Idade
    43
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Gps No Laptop

    Nava, se vc acha sua idéia maluca, presta atenção nesse meu devaneio:

    Vcs acham que é possível conectar o rastreador (aqueles que o seguro instala) com o laptop, e depois só baixar um software (igual aos que já foram citados aki) para visualizar??????

    Será que é possível?

    Valeu!

  • #29
    Usuário Avatar de Pedro Jácome
    Entrada
    10/10/2006
    Idade
    55
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Trackmaker + notebook + Holux M-241

    Prezados,

    Estou tentando montar uma solução de GPS baseada no software Trackmaker instalado em um notebook e recebendo os dados da antena USB Holux M-241 Logger.
    Peço ajuda aos Srs nas seguintes questões:

    1) Como ter acesso a mapas (.PJC e .MAP) além daqueles disponíveis na página do Trackmaker? Onde posso adquirir ou baixar diretamente? Tenho interesse em mapas urbanos inicialmente;
    2) Como ajustar o tempo de atualização das imagens no software para que fique o mais próximo do real possível? Explico: ao acelerar o carro ou subir um morro, o software tem um delay de até 15 segundos até atualizar a tela com os dados do GPS. Sei disso porque o M-241 possui visor LCD com essas informações básicas.

    Agradeço de antemão,

    Pedro Jácome

  • #30
    Usuário
    Entrada
    21/10/2010
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Laptop com Holux M1000c

    Oi, gente.
    Me desculpem o tamanho do post, mas é minha última tentativa. Se nada mais der certo, vendo o GPS e compro um guia 4 rodas, rsrsrs.
    É o seguinte: sempre trabalhei com GPS, mas nunca comprei um pois sempre foram disponibilizados nos projetos (Garmin). Porém, há pouco tempo, eu e meu marido compramos um Niva. Como ele é mecânico, está "montando" o bichinho pra fazer trilhas novamente, pois moramos numa região bem rica em trilhas.
    Como estávamos meio duros, fizemos uma pesquisa de quase 1 mês na internet (foi quando me cadastrei em vários foruns sobre o assunto). Só que essa longa pesquisa acabou por me confundir ainda mais... Por fim, optamos por comprar um produto que me pareceu sensacional, só que quase não ouço falar, ou o que ouço é confuso... compramos um receptor Holux (o M1000c). Impressão minha ou ele é deixado meio de lado?

    Nada me esclareceu, nem os posts colocados nos foruns. Faremos uma viagem longa daqui a 1 mês e gostaria muito de contar com o recurso adquirido.... Tenho muitas dúvidas, mas como uma solução vai resolvendo várias outras, aqui estão as principais:
    1-Não consigo acessar o interior do receptor. Isso é possível? Os mapas podem ser gravados nele? Só consegui um contato com ele via gerenciador de dispositivos...
    2-Se puderem me esclarecer o uso das portas (serial e usb) com o receptor... chego a pensar que ele não está conseguindo se conectar corretamente via Bluetooth com o notebook, apesar de o teste dizer que tá tudo bem... os programas parecem não funcionar direito com o Bluetooth... será? Ele conecta via Blueooth em uma porta (COM40) e via USB em outra... é isso mesmo?
    3-Já não sei mais o que usar com ele. CNBr ou TRC? TrackMaker ou Mapsource? etc, etc, etc
    4-Tudo o que eu tento instalar não roda.... vc não faz idéia do número de downloads que fiz nos últimos dias. Geralmente dá "final inesperado...." quando tento extrair os arquivos.
    5-Quando consegui instalar o Mapsource, durante a configuração ele não reconhece o dispositivo, como se tivesse um problema na porta COM...
    6-Quando consegui configurar para uma versão demo do Mobile PC, onde reconhece outro GPS que não o Garmin, não consigo instalar mapas...
    7-Tenho vários softwares instalados e não sei qual usar!! nRoute, Mobile PC, MapSource, TrackMaker..........

    As dúvidas não param por aí... mas, por ora, fico com estas.
    Valeu, pessoal. Abs,

  • #31
    Usuário Avatar de cmartins123
    Entrada
    29/04/2010
    Local
    Conceição de Macabu/RJ
    Idade
    48
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    A primeira coisa que vc deve ter certeza é que o dispositivo esta funcionando. entra n o hiperterminal do windows e faça uma conexao com seu dispositivo bluetooth. este programa do windows irá abrir a porta do seu dispositivo BT e se o Holux estiver comunicando com o BT irá aparecer as sentenças NMEA que são as cordenadas recebidas do satálite.

    Já sobre os programas eu não tenho como lhe responder porque não os uso.

    t+
    Camilo Martins
    TR4 MT 2007 / BF AT 225x75x16 / Off Shox 5-7


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade