Ola a todos.
Minha esposa esta indo para os EUA e gostaria de trazer um GPS, gostaria de opniões deque modelo trazer, pretendo puxar trilhas da net e usar para navegação na cidade tambem
Versão Imprimível
Ola a todos.
Minha esposa esta indo para os EUA e gostaria de trazer um GPS, gostaria de opniões deque modelo trazer, pretendo puxar trilhas da net e usar para navegação na cidade tambem
Olá Gente!
Eu comprei em janeiro um GPS Multilaser de 7" (gigante) para usar na estrada/cidade, com TV Digital integrada e até agora estou bastante satisfeito. Já tinha um Mio Moov 310 e do qual gosto muito (com software MioMAP) mas confesso que o Multilaser está me surpreendendo. Muito nítido e o software é também muito prático. Como tem pouco tempo de uso ainda não tenho como afirmar sua durabilidade, mas o acabamento é muito bom.
Abraço,
só assinando
Desde 2008 estou experimentando, tive boa experiencia com o GARMIN 76CSX e ruim com aparelhos de marcas desconhecidas, associados a fornecedores de mapas, tal com APONTADOR G7. Neste não consigo mais atualização dos mapas e descobri que o grande número de pontos de interesse anunciados era porquê na maioria estão duplicados no banco de dados deles, não sendo assim melhores em informações que o banco de dados da 4 Rodas.
A grande vantagem dos da linha GARMIN é a disponibilidade de mapas atualizados para Brasil e países dovizinhos, como mencionado no projeto tracksource: Downloads de Mapas
Os aparelhos tais como o 76CSX da linha GARMIN http://www.garmin.com/garmin/cms/site/us/onthetrail/
podem receber trilhas de terceiros e servirem de rota para jipeiros e trilheiros. Já entrei na água e mergulhei com o meu, só entrou água no compartimento de pilhas, mas o aparelho funciona até hoje.
Comprei em Córdoba numa boa loja especializada o Nuvi1490T, mas este não recebe trilhas, portanto tem uso offroad comprometido. Mas é excelente onroad e vai substituir o obsoleto APONTADOR G7.
Soube por colegas que o 276 da linha marítima recebia trilhas também e que era preferido pela tela maior, mas o preço!!! Creio que há outros semelhantes desta linha que tem esta funcionalidade, mas os NUVIs acho que não tem mesmo.
Amigos, o GPS Nuvi 500 é ao meu ponto de vista uns dos melhores, ele pode ser usado tanto para jipes, motos e barcos. Seguem abaixo as caracteristicas do mesmo.
A parte é aprova d'agua, muito importante para nossos veiculos.
Garmin GPS - Nuvi 500 - Argentina
Oi Alex,
Este Nuvi 500 pode receber arquivos de trilhas feitas por outros jipeiros? Meu 1490T nao aceita usar o upload de trajetos gravados por terceiros. Estudei muito e só consegui que aceitasse seguir rotas definidas por ele mesmo previamente ou gravadas anteriormente.
Você conhece algum macete para tornar esta linha Nuvi boa para para jipeiros que vão para trilhas off-road?
Hoje, o melhor GPS para navegação on e off road é o garmin Montana, sem dúvida.
Nao conheço nenhum Nuvi que carregue tracklogs salvos, muito menos um que tenha Custom Maps.
Se a grana não for problema, Montana na cabeça. Se nao puder gastar tanto e a prioridade for off road, GPSMAP 62S ou Oregon...
Abraço,
Aqui em casa temos 3 Garmin, incluindo um XT no celular. Já tive outros, mas para mim em questãode qualidade e atualização, o Garmin tem se mostrado o melhor. De nada adianta GPS que "até faz exame de sangue", mas se na hora "H" não te leva onde precisa.
J.
Olá, tenho acompanhado todos os posts de vcs e se fala muito da marca Garmin, já ouvi falar que a TomTom é a melhor marca. Estou falando de GPS para ruas e estradas on road. Qual desses vocês acham que seria uma boa escolha, só preciso de um GPS que identifique bem as ruas de São Paulo PRINCIPALMENTE e as estradas do interior de Minas e São Paulo.
São eles: GPS TomTom XL 335, GPS Garmin Nüvi 1310 ou GPS Garmin Nuvi 1100.
Aceito indicações que tenham um custo benefício interessante para quem irá usar GPS poucas vezes.
Obrigado.
marcio,
a garmin eh lider nos EUA e a tomtom na europa...
em se tratando de brasil, nao tem nem o que discutir, a melhor eh garmin mesmo, apesar de nao ser a interface mais amigavel...
os GPS garmin tem 3 mapas disponiveis, enquanto que as outras marcas tem somente um mapa...
entre os 3 q vc citou, eu ficaria com o 1310. pois o 1100 nao fala nome de ruas, nao tem teclado qwerty, tela pequena, etc etc.
confira o comparativo dos dois modelos abaixo:
https://buy.garmin.com/shop/compare....eProduct=64700
abraço.