Pois é... eu tenho um pra uso on... e tô pegando esse pra usar nas trilhas... acho q ele é uma boa pedida pelo preço q tô pegand e talz...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
valeu ae!
Versão Imprimível
Grande Lobato. Eu desconheço o Vista, mas vai no site e compara os 2. Se eles tiverem características semelhantes, pode comprar que você irá ficar mais que satisfeito. Se tiver a oportunidade, compra o chip do Brasil. Além de achar as famosas coisas que sempre precisamos (borracharia, meca, etc), você pode brincar com os roteiros de estradas (ir no software da Garmin, desenhar o seu trajeto que ele automaticamente te coloca no rumo certo).
O mais importante para nois trilheiros é fazer import ou export de tracks. Fora que você encontra muitos POIs das turmas que fazem a trilha e avisa sobre as coisas que valem a pena de parar para ver, pontos de atenção, etc.
UA
gostaria de sugestão de GPS para uso urbano e rodoviário(expedições), com hotéis, radares, postos de gasolina, Brasil, Chile, Uruguai e Argentina, tem algum que me atenderia? Grato.
Eu uso e recomendo...o GPS que tenho é o Etrex Vista hcx...na cidade ele é chato porque tem a tela muito pequena, mas em compensação ele nunca perdeu contato com os satelites nem quando eu estava no meio de mata cerrada e nem dentro de um tunel com o jipe...muito bom mesmo..grava trilhas como nenhum outro e tem muitas funções. Pode usar ele com um cabo em entrada usb assim economiza pilhas cujas quais duram em media 20 horas sem desligar. O que pena mesmo é a tela pequena.
Pessoal,
Depois de vasculhar um pouco e de algumas perguntas no curso de GPS do INEA, onde trabalho, vou de Garmin Nuvi 205W, pois acho o custo/benefício excelente para quem não fala espanhol e apenas não quer se perder ao atravessar a Argentina, fora uma dezena de funções que estarão a minha disposição.
Resta agora saber onde comprar melhor, pois ele não vem com o cabo USB, fora os refurbished que são anunciados como novos.
No mais, quem já possuir um desses, aceito sugestões.
Abs,
Marcos.
Garmin 276c :concordo:
Levantando mais uma vez esse assunto, tenho uma pergunta para os usuários mais vividos no assunto. To querendo adquirir um gps para uso em trilhas de carro e de bike. Preciso de um que tenha um hodometro em dezenas e unidade de km rodados. Nas minhas pesquisas fiquei em dúvida quanto aos modelos da garmin 60csx, colorado ou oregon. Minha outra preocupação é com a recepção do sinal quando eu estiver dentro do carro, se não vai ser prejudicada em algum desses modelos.
Agradeço
Pessoal,
comprei um Garmin Zümo 750, aqui na Alemanha. O meu interesse é usar no carro, moto e para trilhas, quando retornar ao BR.
O que vocês acham?
Corrigindo,
é Zümo 660....
O que vocês acham?
Para navegação apenas on road, como rodovias federais e estaduais no Brasil, qual seria o melhor custo benefício?
Camaradas,
Como leigo no assunto, gostaria de saber se existe algum GPS que sirva ao mesmo tempo para uso on-road e off-road.
É possível usar os mapas do Tracksource em um GPS on-road?
Pessoal, vcs conhecem o navegador OZIEXPLORER?
Para uso exclusivo offroad acho muito bom porque vc pode usar as imagens do google maps para se guiar.
Por exemplo, se o cara vai fazer uma trilha em determinada região, é só baixar a imagem de satélite do google maps (em alta resolução) e navegar sobre a imagem. O OZI traça tracklogs, waipoints etc e como vc tem a imagem, está vendo exatamente como o terreno é. Pode literalmente "ver" onde aquela estradinha acaba, etc.
Mas é preciso um GPS desbloqueado para instalar.
Em outro forum que participo tem um tutorial para gerar as imagens a partir do google maps.
http://www.rapaziada4x4.com.br/site/...pic,108.0.html
Abs.