Prezados, feliz 2012 em primeiro lugar. Acabei de me inscrever no 4x4brasil, pois pesquisei o forum sobre GPS bastante e ainda me restam duvidas. Tenho um CJ-5 ha menos de 1 ano e estou sendo transferido de Boa Vista - RR para Canoas - RS. Descerei no jipe pela BR-319, de forma que acho conveniente ter um GPS :P
Das varias dicas aqui do forum, conclui que o melhor fabricante seja a Garmin, para uso no Brasil. Mas, de todos os modelos citados, procurando no site da Garmin mesmo, vejo que alguns sao GPS nauticos e outros nao sao listados por eles (como o 1490T, do qual falaram bem). Um colega aki de BV disse q usa um Bak com o iGo que eh bom. Outro disse que preciso verificar se o GPS funciona mesmo sem os mapas de cidades.
No site da Garmin nao acho essa indicacao.
O 60Csx (tb citado como muito bom, aki) nao aparece tb no site da garmin ...
Como ja viramos o ano, alguem poderia, por gentileza, referenciar um GPS atual que seja util tanto com os mapas de cidade como que funcione em qualquer lugar? Ele tem que ser desses automotivos? Ou tem que ser nautico, exatamente pq esta fora das cidades? Preciso ter 2 entao, um pra mapas urbanos e outro pra trilhas?
Por ultimo, alem do GPS, devo baixar um software com atualizacoes dos mapas eh isso? e ele pode ser de varios fabricantes de softwares, que nao havera incompatibilidades?
Agradeco e, mais uma vez, um otimo 2012 para todos!