x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Conversor serial USB

Galera,

Recentemente passei a ter somente um notebook que nao tem porta serial, assim comprei um conversor serial USB da marca Clone. Instalei o driver que veio com ele e pluguei a uma porta USB. O XP reconheceu e apareceu a mensagem de que o conversor foi instalado com sucesso.
    Ele aparece no gerenciador de dispositivos sem nenhum problema ou conflito.
    Acontece que uso o TM no notebook e na hora de me conectar ao 176C a mensagem de que "nao ha dados na porta serial" aparece.
    Ja testei trocar o numero da porta serial criada pelo conversor atraves do gerenciador de dispositivos e nada. E importante dizer que tenho um Palm Treo e por isso uso o bluetooth do notebook para criar uma porta serial para usar o Hotsync da Palm. Ja desliguei o bluetooth e fechei o Hotsync mas o resultado e o mesmo. Testei nao ligar o cabo ao GPS e o resultado e o mesmo.

E agora? Terei que comprar um PC com porta serial ou um GPS com USB?

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Usb...

Pode ser que tenha que instalar, também, o Garmin USB Driver para o MicroSoft Windows. Olhe o arquivo anexo para ver se tem alguma explicação que possa ajudar. Um grande abraço e saudações.
    Conversor serial USB Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado pela tentaiva Claudio.

Nao funcionou.

Depois de tentar um monte de coisas simplesmente deu certo, sei la como.

Abraço,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

sandro, faz tempo que vi seu topico e fiquei curioso. tambem estou usando um conversor desses no com GPS garmin e-trex legend p&b e computador HP dv6522em. meu conversor é um APM ubs-RS232. uso o trackmaker. no meu pc rodo vista édition familiale (ediçao familiar) e reconheceu normal desde a primeira vez, mas os drivers coloquei o vista pra "procurar online" na primeira vez. no XP esse recurso nunca axou nada do que eu precisava
    mas como ligo meu gps com frequencia em outros pc's, queria saber se voce descobriu o que fez de diferente, pra me preparar pro caso de precisar.

abraço!

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Semana passada comprei um Garmin 60CSx, e junto com o GPS veio um cabo USB.
    Instalei o programa para passar as trilhas pra ele, mas o programa NÃO reconhece o USB. A mensagem que aparece também é "não há dados na porta serial".

Como o 60CSx tem as duas entradas atrás (USB e serial), ontem um amigo me emprestou o cabo serial do GPS dele, e deu certo.

Agora tem a dúvida. Pq o USB não é reconhecido?

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Tente atualizar, nesta sequência:

- Firmware do GPS (atualização on-line, no site da Garmin)
    - Drivers USB do GPS (site da Garmin)

Normalmente funciona.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

nassif
    se voce usa o trackmaker, da uma olhada nessa area circulada em vermelho ai na imagem que mandei. tem certeza que o seu esta marcado pra usb? ate onde lembro nunca precisei de baixar driver pra nunhums dos gps q usei (e-trex "amarelinho", e-trex vista color, e-trex legend p&b, 60c, gpsIII plus, XL12...)
    e olha que com excessao do 60c e do vista, é tudo dinossauro! usei todos eles com win XP e trackmaker e sempre deu certo, sem atualizar nada. o windows reconheceu sozinho e funcionou sem traumas pra ninguem. repare que ai tem modelo de porta serial e modelo de usb.
    espero que de certo ai.

abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Conversor serial USB-capturer.jpg  
    4X4 Brasil Razão: esqueci a imagem! hehe

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por agropoks Ver Post
    nassif
    se voce usa o trackmaker, da uma olhada nessa area circulada em vermelho ai na imagem que mandei. tem certeza que o seu esta marcado pra usb? ate onde lembro nunca precisei de baixar driver pra nunhums dos gps q usei (e-trex "amarelinho", e-trex vista color, e-trex legend p&b, 60c, gpsIII plus, XL12...)
    e olha que com excessao do 60c e do vista, é tudo dinossauro! usei todos eles com win XP e trackmaker e sempre deu certo, sem atualizar nada. o windows reconheceu sozinho e funcionou sem traumas pra ninguem. repare que ai tem modelo de porta serial e modelo de usb.
    espero que de certo ai.

abraço!
    Agropoks,

uso esse programa da foto. E acontece comigo igual ao da foto mesmo. Não tem como selecionar o USB, por isso ele nao reconhece!

ex Troller 2015:

ex

certo... se NAO TEM COMO selecionar, entao eh mais pro lado ai da soluçao do grassmann. voce ja tentou isso? é dificil ficar dando chute sem ver... no gerenciador de dispositivos a porta serial é reconhecida? no meu pc, que nao tem porta serial, aparecia uma porta serial no gerenciador desde que o pc foi comprado. nao sei exatamente o que é, mas depois que coloquei o adaptador, passou a aparecer duas poertas seriais. um detalhe: nao sei qual o sue OS e nem a marca do seu adaptador, mas o meu adaptador com o win vista o driver nao funcionou. dai o assistente do windows procurou sozinho e baixou, num sei nem de onde. experimenta mandar ele procurar.
    como disse antes, tudo isso é um chute! hehe!

[]'s sem certeza, mas cheio de vontade de ajudar!

Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Pra quem quiser saber:
    é preciso instalar o driver do adaptador serial/USB, e depois basta entrar no trackmaker e ir em "ferramentas", "opções" e, no lugar onde tem "Porta serial" pode tentar duas coisas: marcar a "auto-detecção" e, se não funcionar, marque uma por uma cada porta serial e experimente a conexão com o GPS até ele reconhecer.
    Funcionou assim comigo, em um computador diretamente com a auto-detecção e nos outros 2 tive que procurar a porta serial, pois o trackmaker entente a adaptação como uma nova porta serial.
    Carlos Eugênio

Acabei de passar por algo parecido.
    No mapsource não encontrava o GPS 162. Ele procurava na COM3. E não dava opção de escolher outra COM.
    No trackmaker tb não encontrava nada na COM3, mas encontrou na COM6.
    Vi que o driver da serial tinha sido criada a porta COM6, mudei para COM1 e tudo está funcionando agora.
    PB

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Tente atualizar, nesta sequência:

- Firmware do GPS (atualização on-line, no site da Garmin)
    - Drivers USB do GPS (site da Garmin)

Normalmente funciona.
    Olá grassmann!

Entrei no site da Garmin e não achei onde faz essas atualizações. Vc tem o link?

ex Troller 2015:

ex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem